fujimen
New member
Tendo em conta estes números...e vendo apenas os números, podemos dizer que o Ham...no fim de epoca certamente terá (tirando as poles) resultados parecidos ao Senna....a questão é...este tipo de comparações têm sentido? E falo disto pq existe muito o hábito de comparar pilotos de epocas diferentes...e quando li um artigo que dizia que Hamilton está perto dos resultados de Senna até fiquei..:sh)
STATS: SENNA VS HAMILTON
Senna: 3 titles, 162 races, 41 wins, 80 podiums, 65 pole positions, 19 fastest laps
Hamilton: 2 titles, 153 races, 36 wins, 75 podiums, 42 pole positions, 23 fastest laps
Fonte: http://www.grandprixtimes.com/news/display/10255
Na minha opinião não é possível comparar o Hamilton ao Senna (em termos de parceiro) porque o Senna "comeu" quase sempre o seu parceiro. Ok, o Hamilton também o fez quase sempre (2007) mas o grande parceiro do Senna foi tri-campeão e mesmo assim o Senna ofuscou-o. No caso do Hamilton, na unica época em que teve um rival realmente à altura não se conseguiu impôr. Para além disso nunca se ouviu falar de Hamilton quando tinha um carro inferior ao da concorrência. O Senna tinha uma pilotagem majestosa fosse em que carro fosse. É a minha opinião...