F1 - 2015

Também acho que é o melhor a fazer.

O que lhes acontece se mudarem de motor todas as corridas ?

Começam das boxes ! Como Alonso diz, que se lixe, desde que andem e evoluam mais depressa, para o ano nao ser a mesma miseria que se vê agora.

Nada de novo! [:D] Está sempre à espera da última moda.

Esta mentalidade - desresponsabilização - nunca o levou a ele nem às equipas a lado nenhum. A Ferrari andou 4 anos a preparar a próxima temporada...

Pois, e a Ferrari já deve estar outra vez a preparar a próxima...mesmo sem o Alonso e ao fim de meia dúzia de corridas...[:D]

future-f1-car191.jpg

future-f1-car-2019-8.jpg

future-f1-car-2019-7.jpg

future-f1-car-2019-6.jpg

future-f1-car-2019-5.jpg

future-f1-car-2019-4.jpg

Recordar é viver... para mim a melhor corrida do Alonso. De 15º a 4º em menos de nada. Pena que depois, já em 1º lugar, tenha abandonado por causa de uma roda mal apertada.

Boas,

Quanto á última corrida. Queria apenas destacar alguns aspetos.

Mclaren: está pior do que seria de esperar neste altura do campeonato. Até ao Monaco a evolução pareceu-me razoável e adequada mas no Canada, e com um circuito extremamente exigente para os novos híbridos, viu-se bem a desvantagem que este motor Honda leva. De qualquer das formas mantenho-me confiante nas capacidades de toca a equipa. Para mim o grande veredicto vai estar no Hungaroring, aí acho que já todos teremos uma ideia melhor daquilo que a Mclaren-Honda foi capaz desde o ínicio da temporada e onde é possível que venha a estar. De qualquer das formas retiro já as ideias que tinha de que a Mclaren-Honda pudesse para o ano lutar pelo campeonato. A Mercedes está já a muita distância e da Honda já só espero que usem estes 2 anos para aprenderem tudo sobre a nova era da F1 híbrida e que aprendam a trabalhar a um ritmo frenético, com sorte em 2017 as regras mudam e aí pode ser que tenham o conhecimento e oportunidade de voltarem à ribalta.

Vettel: para um 4x campeão do mundo ainda comete demasiados erros. (E não é só à última prova que me refiro, este ando já é reincidente).

Mercedes: andam tão sobrados que até se dão ao luxo de jogar ao gato e ao rato com a Ferrari.

PS: SiverArrow, referes que o Honda era um motor que não tinha potência mas que pelo menos é poupado mas que no Canada nem poupado nem potência. Creio que está enganado e passo a dar a informação que tenho entendida. Com a nova regulamentação os motores menos potentes são sempre os menos eficientes, isto porque as marcas embora tenham bastantes conhecimentos sobre como fazer um unidade de combustão interna ainda tem pouca informação e capacidade de colocar a componente híbrida a trabalhar eficientemente no que toca à recuperação de energia e a forma como a utilizam, o que acaba por colocar em desvantagem as novas criações. De qualquer das formas a poupança de combustível desde a volta 1 foi geral, o que me pareceu completamente irrisório e absurdo, isto não é F1! Para isso vou antes ver a "Shell eco marathon".

PS2: pedia também ao donos da F1 que aumentassem um bocadinho o volume dos carros, a GP2 envergonha a própria F1 (e o pior é que não me refiro só ao som dos carros [8b])

Red Bull a ser fornecida por motores B da Ferrari?
Mais valia saír de vez. Acredito que o motor da Ferrari esteja muito bem desenvolvido em relação ao ano passado e os resultados assim o demonstram. Agora, uma versão B numa equipa que está lá para ganhar e não menos do que isso? Não me parece

Numa altura como estas não deveria haver versão B de motores nenhuns!!!
Com as regras tão apertadas como estão, as equipas têm pouca escolha em relação ao fabricante dos motores, a FIA neste caso deveria intervir para que os motores que existissem fossem iguais dentro do mesmo fabricante!
Eu sei que actualmente não estão a actuar neste ponto porque a Sauber supostamente não tem a última versão do motor Ferrari disponível, estando à espera desta versão apenas para a Bélgica.

As versões B dos motores existiam numa época em que a escolha de frabricantes era bastante elevada, assim como o número de equipas e as arquitecturas de motor à disposição, hoje em dia não deveria haver esta distinção.

Acho que as razões para a Sauber não ter a última evolução é a mesma pela qual a Manor está a usar o motor do ano passado....dinheiro! Ou melhor...pagamentos em atraso....

http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/«f1-monotona-na-epoca-do-senna-era-pior»

Felipe Massa não quer saber de nostalgia na Fórmula 1. E muito menos de um regresso ao passado para recuperar a exigência e o perigo que chegou a ser característica da competição "rainha" do automobilismo.

Este foi, de resto, o pedido que Kimi Raikkonen e Niki Lauda fizeram para devolver o espetáculo à Fórmula 1. Felipe Massa discorda, nomeadamente sobre o regresso do perigo, alegando que o passado não é assim tão bom como dizem.

"Não concordo quando Kimi ou Lauda referem que a Fórmula 1 tem que ser mais perigosa. Quem quer ver pilotos a magoar-se? No passado era mais perigoso porque não havia conhecimentos para tornar a competição mais segura”, alertou.

A necessidade de devolver a magia de outros tempos à Fórmula 1 tem vindo a ser muito discutida, mas para Felipe Massa, strong>“não vejo qualquer sentido em mudar as regras só para voltarmos atrás", sublinhou o piloto da Williams.

"É importante lembrar que no passado era diferente mas, naquela época, o carro saltava muito mais porque os circuitos eram piores, o asfalto era 15 vezes pior, e isso dava a impressão de que era mais difícil pilotar”, observou.

E lembra o domínio da McLaren nos tempos de Ayrton Senna e Alain Prost. "A diferença entre os carros era maior do que hoje: o McLaren do Senna e do Prost dava 1,5 segundos aos adversários e uma volta no terceiro em todas as corridas”, defende.

“É lógico que o barulho era melhor e havia coisas mais interessantes. Mas em termos de competitividade era pior do que hoje. As pessoas gostam de falar que no passado era melhor. Vejam a ver se era mesmo", rematou.

Uma coisa era verdade, a hegemonia da Mclaren era mais esmagadora em 88 do que a da Mercedes este ano..........
Aqueles bons velhos tempos [:D]

Última edição:
A Mercedes já conseguiu mais dobradinhas com Ham e Nico que o Prost e Senna...

Vale o que vale...mas representa dominio total da modalidade....

Voltar
Superior