F1 - 2016

Embora goste do Button...mas o binómio Ham - Ros é mais ou menos Alonso - Button.

A diferença é que o Button teve uma oportunidade e agarrou com unhas e dentes..o Rosberg nunca teve realmente essa oportunidade porque tem um Hamilton ao lado.

Estão a esquecer (já sei que vão falar da idade e tudo isso) que este Rosberg que não vale nada (dizem..) foi o que limpou o chão com o Schumi na Mercedes...e foi sem piedade....

Concordo, apesar de achar o ROS ligeiramente acima do Botões. Mesmo muito ligeiramente. Lol
Um é 5 anos mais jovem que o outro...ambos entraram cedo na F1...mas acho que sim...mas dentro de 5 anos o Nico será inferior ao Botões actual e provavelmente sem nenhum título no bolso....

O Vet tb não :D
Aliás, diz as más línguas que o Vettel foi dar a dica ao antigo patrão de que a Ferrari estava a tentar contratar aquele moço que eles tinham na Toro Rosso e que logo a seguir ele é promovido à equipa principal para não haver azares.

F1 - 2016

Aliás, diz as más línguas que o Vettel foi dar a dica ao antigo patrão de que a Ferrari estava a tentar contratar aquele moço que eles tinham na Toro Rosso e que logo a seguir ele é promovido à equipa principal para não haver azares.

Acredito.

Win-Win para ambos. (Vettel e Horner)

Estupida a Ferrari que deixou isso chegar ao Vettel.

Para perceber o tipo de piloto que o Rosberg é, só ha que perceber duas coisas:
- ganhou uma bolsa de estudo pra Imperial college of London para estudar Engenharia Aeronautica
- por varias vezes (até em fotos) o Nico Rosberg foi apanhado a estudar sozinho dados atrás de dados na base movel da mercedes F1

E eu que tenho um colega que pode dizer, embora o faça sem vaidade, que quando era adolescente, chegou a fazer provas de karting com o Rosberg em Inglaterra e a ganhar-lhe...? A diferença é que um fazia semi na desportiva e outro tinha mecanico a full time e a cada duas provas no maximo punha motor novo no kart...

Daquela travagem tardia para passar o Red-Bull (creio que era um RB) no mesmo sítio onde se despistou, já não se diz nada...

Para perceber o tipo de piloto que o Rosberg é, só ha que perceber duas coisas:
- ganhou uma bolsa de estudo pra Imperial college of London para estudar Engenharia Aeronautica
- por varias vezes (até em fotos) o Nico Rosberg foi apanhado a estudar sozinho dados atrás de dados na base movel da mercedes F1
Sim.... além disso fluente em 5 idiomas...

É um piloto moldado com o tempo, experiência e estudo...o colega pode ir para as nites, dormir com 5 meninas na noite antes da prova e mesmo de ressaca ganhar a corrida...

Qualquer semelhança com Hunt e Lauda é mera coincidência! Será por isso que o Lauda gosta tanto dele?😉

Para mim o que falta ao Rosberg é agressividade.

Parece muito passivo e um tipo que deixa se ir abaixo quando as coisas correm-lhe menos bem. E até compreendo porque parece se esforçar bastante.

Com mais raça e agressividade acho que podia fazer melhor.

São os meus 2 cêntimos.

Parece muito passivo e um tipo que deixa se ir abaixo quando as coisas correm-lhe menos bem. E até compreendo porque parece se esforçar bastante.

São os meus 2 cêntimos.

Acredito que a filosofia dele de arriscar menos e contentar-se com pontos do lugar em que está até venham um bocado do pai. O Keke era um piloto absolutamente espectacular de observar, daqueles que tirava tudo o que o carro tinha para dar e mais alguma coisa, se fosse preciso ir ao milímetro do muro, ele ia. No entanto também era um piloto inteligente e prova disso é o campeonato que ganhou, vencendo apenas uma vez mas amealhando muitos pontos consistentemente.

Hoje em dia é uma filosofia que tem menos possibilidades de resultar, devido ao sistema pontual.

São os meus 2 cêntimos.

Olha que não sei, vê o que aconteceu em Espanha e agora no Canadá. A agressividade esteve lá na defesa e tentativa de ultrapassagem respectivamente, falta-lhe é aquela esperteza desportiva de modo a ser combativo, no Canadá por exemplo podia ter tido uma atitude diferente depois de mais uma vez o Hamilton o ter encostado para fora de pista. Uma coisa é ser agressivo uma vez, outra coisa completamente diferente é ser combativo e dar o troco.

atingir qualquer tipo de sucesso pela força de vontade dedicação e estudo, é tudo o que qualquer mero mortal pode desejar para si proprio. O rosberg fe-lo, e julgo que a existência de sobredotados não reduz o seu mérito.

Enqt não ha corridas, vamos continuar a encher chouriços.

Por exemplo o Damon Hill, fez a 1ª corrida com 21 anos e fez a 1ª época completa aos 33, campeão aos 36. Se tivesse a carreira habitual dos karts à F1, teria sido campeão mais vezes (?!).

Acho que é um campeão underrated, mas tinha o Schumi na Benetton com o seu talento (e o do briatore para a trafulhice) Teve um team mate campeão, Villeneuve.
E conseguiu uma vitória na Arrows!!
Já nem vou falar do chega para lá em Adelaide.

Queres comparar a quantidade de "casos" entre o schumi e o Vettel ?!

O Vettel tem um ficha quase imaculada quando comparado com o schumi [;)]

Valem mais os 4 títulos do Vettel do que os 7 títulos do schumi...tal como os 3 títulos do Senna valem mais do que os 4 de Prost [;)]

Tem tudo o ver com classe e arte [:cool:]

Não sei onde me viste falar de casos. Eu falei de valor dos pilotos. Quem me consegue assegurar que o Senna era melhor que o Alonso, por exemplo? O que eu disse foi que no tempo deles, eles eram os melhores. Não quero saber se há muitos casos envolvidos nos campeonatos que ganharam. O que interessa é que mesmo sem casos eles ganhariam na mesma.
Achas que todos os pilotos que dizem que o Senna em metade das ultrapassagens os punha numa posição em que ou deixavam passar ou batiam o dizem só por inveja? Essa postura de "do or die" é natural de todos os campeões. Era assim com Senna, Schumi, Alonso, Hamilton...
A F1 tem algo muito interessante: Os adeptos mais apaixonados que eu conheço não são facciosos. Mesmo que apoiem determinado piloto ou equipa não ficam cegos em relação a outros. Quando te aperceberes disso vais perceber o quão bela é a F1.
Quanto ao caso Rosberg, dou muito mais valor à capacidade de lutar por uma posição do Max, do que dou atenção ao erro do Rosberg. Como já disseram e muito bem, o erro aconteceu porque ele tentou. Mau era não ter tentado. Grande MAX!

Back