F1 - 2016

Era acabar com estas limitações que existem ao nivel dos pneus, isso sim...

Deviam existir vários fabricantes, e liberdade total para a escolha dos pneus a usar por cada equipa...

Esta F1 cheia de regras idiotas já enjoa..

Se o problema é os orçamentos das equipas, façam como no WEC, dividam por categorias. Num lado as equipas que querem liberdade total, no outro as restantes.
Por um lado concordo que a Pirelli devia ter concorrência, não me recordo de um fornecedor de pneus com tanto "poder" dentro da F1 nem de tantos casos (pneus que rebentam, pneus que se degradam demais, pneus cuja diferença de desgaste de um composto para outro é quase imperceptível). A minha única reserva é que, do que me recordo das épocas com mais do que um fornecedor, havia um desequilíbrio demasiado grande entre os dois.

É algo que gostaria de ver: um pelotão mais cheio, mesmo que a segunda metade do pelotão corresse noutro campeonato. Infelizmente nomes como March's e Brahman's morreram há muito por não terem conseguido aguentar o barco, mas quem sabe uma DAMS ou uma Trident, históricas dos escalões secundários, conseguissem dar o salto.

Fiquei um bocado decepcionado com este GP... Estava à espera de mais acção, (nem a mini chicane do castelo animou a coisa) simplesmente foi o "comboio a passo de caracol" que foi trocando de posições na Recta da meta (poucas ultrapassagens) e nas boxes. Não fossem as comunicações de radio do Kimi e do Lewis, pouco ou nada este GP tinha de divertido.
A nível de espectadores... pfff... bancadas longe de estarem cheias... Prédios com pouca gente nas varandas e janelas (que raio ninguém mora no centro da cidade?), uma vergonha de "invasão à pista" com pouco mais de uma centena de espectadores para verem o pódio. Fosse isto noutro país "realmente" europeu e estava a abarrotar com o colorido efusivo dos espectadores e bandeiras.
Valeu realmente o cenário de fundo e algumas babes das boxes. Gostei do layout para circuito citadino, mas cheira-me que este para o ano vai passar para mais um GP à noite, ou será este o primeiro e o ultimo GP do Azerbaijão. Acho que as expectativas do "tio Bernie" baixaram drasticamente no fim deste GP (este velhadas consegue fazer um trabalho bestial a destruir a essência da F1).
A chicane do castelo nunca teria espaço para permitir lutas, só se torna interessante pelos planos televisivos que permite, o tal cenário que referiste.

Eu gostei do GP. Claro que a feature race da GP2 ontem foi outra louça (ainda não vi a sprint), mas comparar a competitividade da GP2 com a F1 é comparar batatas com cebolas. Dá a ideia que os pilotos da GP2 têm uma ousadia que, quando chegam à F1, é castrada pelos «incident under investigation».

Last edited:
Venho dizendo faz tempo que estes pneus de ultra macios, super macios e macios não têm nada. É uma vergonha a atitude conservadora da Pirelli...(não querem um escândalo como em Indy 2005?).

Se são ultra macios devia ser cola...mas uma cola que se desfaz máximo 5 voltas...pneus de quali mesmo!

Às vezes dá a ideia que só mudam de pneus pq são obrigados....p.ex. os médios que hoje montou a RB aguentavam a corrida toda na boa!

(...)

Não ouvi. O que é que ele disse?

Disse que, umas voltas depois de ter aparecido o problema no HAM, apareceu também no ROS. Este último já tinha feito uma alteração qualquer anteriormente e depois, quando mexeu para ver se conseguia resolver, "acertou à primeira" (a expressão é minha, não dele).

O próprio ROS também disse os engenheiros só podem dizer que há problemas com um determinado modo, embora ninguém saiba que modo é, mas que ele sabia o que se passava e desligou o botão que lhe pareceu mais provável, e a coisa ficou boa.

Mas como kmpedias a Ferrari, p.ex, de dizer que o motor custa x, quando na realidade tem um preço de fabrico inferior. Ficava com uma vantagem injusta sobre as equipas "cliente"

E achas que isso não acontece agora?
A FIA colocava um tecto. Podiam vender até esse tecto ou mais barato.

Disse que, umas voltas depois de ter aparecido o problema no HAM, apareceu também no ROS. Este último já tinha feito uma alteração qualquer anteriormente e depois, quando mexeu para ver se conseguia resolver, "acertou à primeira" (a expressão é minha, não dele).

O próprio ROS também disse os engenheiros só podem dizer que há problemas com um determinado modo, embora ninguém saiba que modo é, mas que ele sabia o que se passava e desligou o botão que lhe pareceu mais provável, e a coisa ficou boa.
Obrigado.

Mas se ele sabia o que se passava e mexeu onde lhe parecia mais provável, isso não te parece fruto de um trabalho de casa?

13501996_1233182190048382_2052543908418219203_n.jpg

Não é por nada...mas deviam ser menos nas paragens... prefiro a coreografia das provas de resistência....

2 segundos nem vemos o que fazem...com tanto esforço tenho de dizer.

Back