F1 - 2016

Duas fotos que definem a qualificação...a emoção...e a mensagem de segurança da FIA...

XPB_796607_HiRes.jpg

XPB_796620_HiRes.jpg

Eu quando li as regras da nova qualificação fiquei com a ideia de que o tempo que contava era o tempo actual de cada piloto, obrigando assim estar sempre em pista e fazendo sempre tempos competitivos... assim foi fácil perceber o que aconteceu na Q3.

Parece que a Red Bull não perdia nada se tivesse feito como a Toro Rosso e escolhido motores Ferrari!

Em grande plano estiveram hoje os miúdos da Toro Rosso!

Duvido que a Ferrari vendesse os seus motores à RB.

O ano passado os Toro Rosso ficaram várias vezes à frente dos Red Bull, tanto em qualificação como em corrida e tinham o mesmo motor.

Por isso, o resultado dos RB será provavelmente mesmo incompetência da Red Bull, mas claro que eles vão sempre tentar colocar as culpas nos outros, como o fizeram o ano passado.

Afinal o som é a mesma coisa, sem emoção, os mercedes continuam a mostrar grande superioridade (0.8 para o vettel?!l) e o formato desta qualificação é ridiculo, tudo na boxes a fazer o count down... Ainda está pior do que no ano passado, para mim foi uma desilusão, fiquei frustado e sem grande vontade de ver o que se segue.

Vi ao almoço a qualificação e só me ocorre uma coisas: LOL!

Que grande fiasco! Já se fala de mudar em todo o lado. A ideia até parece interessante e pode resultar, como na Q1, mas alguém se esqueceu desse "pequeno" pormenor dos pneus. Era muito simples por isto a resultar: x jogos de pneus só para qualificação, sem interferência na corrida, e reabastecimento no fim.

Já agora, gosto de carros amarelos na F1 (ainda por cima este ano com uma grelha tão cinzenta!) e gosto do Renault. Mas quando foi apresentado fiquei com a sensação que aquele mate me lembrava qualquer coisa... hoje ao vê-lo à luz do dia percebi o que era:

C833845

Afinal o som é a mesma coisa, sem emoção, os mercedes continuam a mostrar grande superioridade (0.8 para o vettel?!l) e o formato desta qualificação é ridiculo, tudo na boxes a fazer o count down... Ainda está pior do que no ano passado, para mim foi uma desilusão, fiquei frustado e sem grande vontade de ver o que se segue.

Sejamos justos, os Ferrari não voltaram a segunda vez no Q3, se o tivessem feito poderiam ter reduzido essa diferença.

A Ferrari não voltou porque só tinha mais um jogo de pneus super-soft e preferiu poupar para a corrida. Basicamente aconteceu o que já se pensava antes. Este tipo de quali. queima os pneus todos. A unica forma de ser viável seria na q3 terem pneus ilimitados.

Back