F1 - 2016

Não sei se tiveste a oportunidade de ver a transmissão da Eurosport...o AFC comentou uma "aldrabice" interessante que alguns pilotos fazem nestes casos.
Ao que parece aos pilotos são realizados exames (memoria, velocidade, compreensão) em condições normais...e esses resultados ficam gravados para posterior comparação em situações como estas (acidentes e afins) para detectar variações.

O AFC comentou que alguns pilotos nesses exames propositadamente respondem mais lento ou erram algumas respostas para que depois...não sejam chumbados caso um ou outro neurónio tenha ficado pelo caminho numa pancadinha [:D] (é paráfrase não é uma citação).

Não sei se foi isto...ou se foi detectado algum problema medico...o que não percebo é que passaram quase 2 semanas...ele até fez piadas com o acidente e tudo...ou seja...não se devia sentir mal...

Mas tal como referes... em Barcelona o ano passado tudo ficou guardado por isso se calhar nem vamos saber nada...

É tipo um teste ao polígrafo que eles fazem.

No caso do Alonso as perguntas e respostas corretas são:

- "Quem é o melhor piloto de F1 do mundo da atualidade?
- Sou eu.
- Quem foi o último campeão do mundo?
- Fui eu!
- Qual é a melhor equipa de F1?
- É a minha."

Assim ele nunca falha! [:D]

É tipo um teste ao polígrafo que eles fazem.

No caso do Alonso as perguntas e respostas corretas são:

- "Quem é o melhor piloto de F1 do mundo da atualidade?
- Sou eu.
- Quem foi o último campeão do mundo?
- Fui eu!
- Qual é a melhor equipa de F1?
- É a minha."

Assim ele nunca falha! [:D]
Faltaram pelo menos 2...

Quem esteve envolvido no "crashgate"?

- Pat, Nelsinho e o Flavio...

Quem denunciou a Mclaren no "spygate"?

- O Pai Natal!

:D

Pelo que percebi no Twitter partiu uma costela pelo que seria muito doloroso conduzir assim.
Mas ele apenas depois de 2 semanas é que se lembrou da costela?
Chegou a viajar para o Bahrein?

Andam umas especulações parvas no twitter que porque a Mclaren não tem merchandising do Alonso à venda que ele não vai aguentar muito mais a careca do Ron...não me parece...

9801680fc8877a8431cc515893ab6210.jpg

Foi o que encontrei.
Acho tudo muito estranho... Mas...

É tudo muito estranho. Mas a verdade é que se partiu algumas costelas não quer dizer que tenha que ficar internado.
Pode estar ainda dorido e ter que repousar.

Mas sim.. Há peças que faltam no puzzle.

Não sei se tiveste a oportunidade de ver a transmissão da Eurosport...o AFC comentou uma "aldrabice" interessante que alguns pilotos fazem nestes casos.
Ao que parece aos pilotos são realizados exames (memoria, velocidade, compreensão) em condições normais...e esses resultados ficam gravados para posterior comparação em situações como estas (acidentes e afins) para detectar variações.

O AFC comentou que alguns pilotos nesses exames propositadamente respondem mais lento ou erram algumas respostas para que depois...não sejam chumbados caso um ou outro neurónio tenha ficado pelo caminho numa pancadinha [:D] (é paráfrase não é uma citação).

Não sei se foi isto...ou se foi detectado algum problema medico...o que não percebo é que passaram quase 2 semanas...ele até fez piadas com o acidente e tudo...ou seja...não se devia sentir mal...

Mas tal como referes... em Barcelona o ano passado tudo ficou guardado por isso se calhar nem vamos saber nada...

É uma boa aldrabice, faz sentido.

Agora, que isto é estranho é, aliado a essa historia de não haver material do Alonso à venda, mas se calhar é só mesmo uma questão contratual.

Faz lembrar as 'paranóias' de quando era a dupla Alonso/Hamilton. [:D] Aquele clássico na qualificação da Hungria'?'.

A lista de lesões está a aumentar...

#F1 Fernando Alonso has revealed he suffered "fractured ribs and a collapsed lung" and may also miss the Chinese Grand Prix

....

Será que também perdeu um ovário?

Acalma a franga Semilha, é normal que com costelas partidas não corra, embora não seja grave pode ter outras consequências, como por exemplo um pneumotorax... Consequências essas sim bem mais graves, portanto é melhor não abusar repousar antes de voltar a submeter-se a exigências maiores

O casamento Alonso e Mclaren parece nunca correr bem no inicio dos mundiais, no ano passado foi o que foi, este ano quase a mesma coisa.

O GP do Bahrein de Fórmula 1 do próximo fim de semana não vai contar com a presença de Fernando Alonso, que será substituído por Stoffel Vandoorne. Nos testes médicos realizados esta quinta-feira foi diagnosticada uma fissura numa costela de Alonso, facto que impediu a sua participação na prova.

“Estou um pouco dececionado. Nós queremos correr e somos pilotos competitivos, que adoram correr e adoram o desporto, por isso quando vimos para aqui e não podemos nem sequer tentar, é sempre triste. Mas é compreensível e eu respeito a decisão. Tentei até ao último minuto correr no Bahrein, depois do acidente na Austrália”, disse, explicando: “Os últimos dias foram passados com algumas dores em casa, mas estava pronto para suportar algum tipo de dor no monolugar e garantir que poderia correr porque, no final de contas, a dor é suportável tendo em conta a adrenalina ao pilotarmos. Mas os médicos pensam que há alguns outros riscos. Eu entendo que é uma gestão de risco, de forma a minimizar tudo e por isso é a atitude lógica a tomar”, afirmou o espanhol.

Mas esta poderá não ser a única ‘falta’ este ano, já que a sua participação no GP da China também está em dúvida. “Ainda não está 100% garantida. Teremos um novo exame daqui a mais ou menos dez dias, em que a FIA me irá avaliar novamente e aí saberemos.”

O puto tem talento vamos ver que tal...cair assim de paraquedas não é fácil... Até nisso não percebo...já tinha sido avisado e estava preparado...é que custa-me acreditar que a Mclaren seja uma equipa amadora que prepara assim uma prova em cima da hora...

Não tem mta lógica fazer uma viagem tão grande com uma costela partida para depois não correr. O pessoal médico da McL não sabia? Enfim, amadores.

Tal como com o acidente de barcelona existe aqui algo que não bate certo pois não estamos a lidar com amadores.....talvez daqui a uns tempos se saiba toda a verdade.....

Última edição:
Tal como com o acidente de barcelona existe aqui algo que não bate certo pois não estamos a lidar com amadores.....talvez daqui a uns tempos se saiba toda a verdade.....

Por vezes o que parece é.

Desde 2014 (sim o ano em que estragaram completamente o desenho do carro e ainda com o motor Mercedes) que a McL parece uma equipa de amadores.

Voltar
Superior