F1 - 2017

O Tempo do Hamilton é com SuperSoft e o tempo do Kimi é com Médios.

Os tempos nos treinos servem para ver algum andamento, mas são pouco comparáveis entre si...

Se bem me lembro, no ano passado a Mercedes fez grande parte dos testes com médios, sendo depois nas corridas o melhor conjunto a dar uso a este tipo de pneus, talvez a Ferrari esteja a tentar seguir o caminho.

Esses tempos ainda não querem dizer nada, as equipas não estão a fazer voltas de qualificação, estão a testar componentes e a analisar o comportamento dos carros.
Mesmo o rapper com esse tempo, apesar de ter sido com os ss, não me acredito que o carro esteja configurado para qualificação mas sim com uma configuração base para a partir daí analisar o comportamento dos pneus e testar diferentes configurações de motor, aerodinâmicas, etc.

O puro desempenho creio que só vai ser visto na Australia.

Lembro faz uns anitos que a Brawn desde as primeiras voltas deu um valente ...agaço em todos...e falo dos testes...

Sei que as diferenças podem variar...mas que a Mercedes segue na frente ninguém dúvida...se é por mais ou menos que o ano passado isso é outra coisa...

Não dá para negar que os carros ficaram bem melhor vistos de trás...

Jq7eD6O.png

V9DwL6V.png

A Mclaren devia pensar seriamente em fazer um ano sabático, com a Honda desta vez não vai lá e é tudo mau demais...
Não sei se a Honda ainda pensa que estamos nos anos 80/90 em que os testes em pista eram quase à vontade do freguês, agora têm de planear e acertar quase tudo antes de meterem os pés em pista, como as outras equipas e construtores fazem!

A Mclaren devia pensar seriamente em fazer um ano sabático, com a Honda desta vez não vai lá e é tudo mau demais...
Não sei se a Honda ainda pensa que estamos nos anos 80/90 em que os testes em pista eram quase à vontade do freguês, agora têm de planear e acertar quase tudo antes de meterem os pés em pista, como as outras equipas e construtores fazem!
Pelo menos há 2 anos que anda a praticar anos sabáticos!

Vamos esquecer os tempos (que mesmo assim dizem alguma coisa) ...mas isto resume os testes até agora...

"Still no sign of McLaren. Just 29 laps for Vandoorne today. 29 from Alonso yesterday. 136 laps and counting for Mercedes so far. #F1testing"

Talvez veja wishful thinking. Todos sabemos que a Mercedes o ano passado escondeu muito jogo, e treinou segmentos de corrida.
Mas a Ferrari parece que este ano está bem mais composta. Têm feito tempos muito interessantes, e têm conseguido meter voltas e voltas com andamentos muito estáveis.

A Mercedes com este esquema de dois pilotos por dia tira vantagem da forma física dos mesmos.
O Kimi daqui a pouco bate nas 100 voltas, o que já começa a ser muito. Com dois pilotos por dia não é difícil fazer dois sets de 80 voltas.

Voltar
Superior