F1 - 2017

Seguro que o Alonso nao renova mais com esta equipa. Passaram o inverno todo a dizer que estavam preparados para atacar os primeiros lugares e que queriam ser a quarta melhor equipa.
Por este ritmo nao acabam um GP ou entao fazem o GP mais devagar e terminam com 10 voltas de avanco xD
Ja comeco a ficar cheio destes testes. Quero ver ai um GP com as equipas a dar o maximo, porque nos testes estao a esconder o jogo todo.
Nota negativa para a Renault. As unidades de potencia precisam ser mais eficazes
A ferrari hoje tirou dia de folga e para ajudar a festa o Kimi mandou o carro com o cara*** apr:)apr:)

Quem é capaz de se safar bem vai ser o Stroll com um bom carro nas mãos, se tiver cabeça poderá pontuar com facilidade em todos os GP's...
O melhor tempo dele foi com que pneus? É que ficou a 1 segundo do Massa...

O JCC no Facebook também elogiou o miúdo...mas não estou a perceber...

Edit: Ok... Ultra soft contra super soft...mesmo assim...quantos dias sem expedições pelo "Dakar"?

Não coloquem a fasquia "à la Max" com este porque não me parece que chegue lá perto...

Última edição:
1489007888366.jpg

1489007888366.jpg

1489007888366.jpg

1489007888366.jpg

1489007888366.jpg

"I don't think we are too far back in terms of chassis side," he said, when asked to assess McLaren's position. "We have only one problem: that is the power unit.

"There is no reliability and there is no power. We are 30km/h down on the straight, every straight.

"So when you are 30km/h down on every straight it is difficult to have a feeling on the car. Everything feels good, but when you arrive to normal speed you don't know what is going to happen."

Certo Sr. Alonso...culpa da Honda e também porque a Mclaren não tem um mago que compense esses detalhes...basta ver a Red Bull e a Renault...ou vão dizer que o motor da RB é melhor que o da Renault?

Então a diferença está....exactamente...

Agora continuo a dizer que a Mclaren não está tão bem a nível aerodinsmico...mas como não existe outra equipa com esses motores e a Honda põe- se a jeito........

Este Ferrari, para mim é o mais interessante este ano, só as entradas de ar laterais já dão que pensar.
Se for o que penso que é e que se anda a falar, é uma coisa que vai ser copiada de certeza pelas outras equipas.

"I don't think we are too far back in terms of chassis side," he said, when asked to assess McLaren's position. "We have only one problem: that is the power unit.

"There is no reliability and there is no power. We are 30km/h down on the straight, every straight.

"So when you are 30km/h down on every straight it is difficult to have a feeling on the car. Everything feels good, but when you arrive to normal speed you don't know what is going to happen."

Certo Sr. Alonso...culpa da Honda e também porque a Mclaren não tem um mago que compense esses detalhes...basta ver a Red Bull e a Renault...ou vão dizer que o motor da RB é melhor que o da Renault?

Então a diferença está....exactamente...

Agora continuo a dizer que a Mclaren não está tão bem a nível aerodinâmico...mas como não existe outra equipa com esses motores e a Honda põe- se a jeito........

A McLaren pode ter culpa em alguma coisa, mas a Honda já não tem desculpa para o que anda a fazer, trocar 4 ou 5 motores numa fase de testes a 2 semanas de começar o campeonato? O que é isto, o campeonato de rampas da Coreia do Norte?
Já andam nesta brincadeira há 3 anos, sem qualquer resultado, este novo motor já devia ter sido testado milhares de vezes em milhares de kms, quantas pistas tem a Honda e quantos chassis tem onde podem testar os motores?
Custa-me muito entender esta dificuldade em ter um mínimo de fiabilidade, soa a um terrível amadorismo.

A McLaren tem 10 anos de contracto com a Honda, estou para ver até onde vai durar.

Também sou dos que acha que o Alonso não fica lá depois deste ano.

É verdade ó Semilha, a Honda está com uma falta de profissionalismo absurda. Tudo bem que eles não tem aquele banco de testes para testar o motor no chassis, como tem por exemplo a RB e a Mercedes mas fogo, a Ferrari andou em 2014 a testar o motor deles em mulas de LaF. Temo que a Honda, muito em linha da cultura de honestidade japonesa não queria entrar por caminhos paralelos ao regulamento, mas tudo tem um limite.

Eu acho inadmissível o que se passa com o Honda mas por outro lado...toda história tem 2 versões e sempre ouvimos 1 lado apenas.

Estes PU são tão complexas que nem fiabilidade conseguem após 3 anos?

É que o ano passado foram fiáveis o seguinte passo era a potência...e agora nem fiáveis nem potentes?

O que digo é que existe algo aqui que está mal contado...

Não sera que a Honda tem querido inventar uma Brawnada para os comer todos e a única coisa que sai é....nada?

Eu acho inadmissível o que se passa com o Honda mas por outro lado...toda história tem 2 versões e sempre ouvimos 1 lado apenas.

É que o ano passado foram fiáveis o seguinte passo era a potência...e agora nem fiáveis nem potentes?

Não sera que a Honda tem querido inventar uma Brawnada para os comer todos e a única coisa que sai é....nada?
Este motor é um motor novo. Voltamos a ter uma McLaren Honda de há 2 anos.
Eu na minha simplicidade continuo sem perceber como é que um colosso industrial como a Honda se deixa chegar a este teste final e ainda ser apanhada de surpresa com problemas de treta. Coisas que um teste em 'casa' já podia ter revelado.
Posso estar enganado mas penso que os motores podem ser testados em qualquer sítio e de qualquer maneira desde que não seja num chassis de fórmula 1.

Última edição:
O que é que pensas que é? Do que é que se fala?
Pensa-se que estão a fazer 'stall' nas entradas de ar frontais.
A baixa velocidade entra todo o ar que é necessário. Com o aumentar da velocidade o ar começa a ser direccionado para a lateral.
Como o ar tem maior velocidade, aquele que entra continua a arrefecer de forma suficiente os componentes.
As entradas que não sofrem de 'stall' são as superiores e as pequenas verticais junto ao chassis. Que são aquelas em que os tecnicos colocam os 'sopradores' quando os carros estão nas boxes.
Se é ou não, nunca se tem a certeza, mas é algo que faz sentido.

O Vettel acabou de espetar 1.19.341 com os Pirelli amarelos...aliás, foram uma série de voltas rápidas com esse composto...muito rápido e muito consistente, pena o Kimi ter estragado o final da sessão de ontem, de certeza que tinha planeado fazer o mesmo.

Também me parece que se deve ir com calma, não será cedo para conclusões tão conclusivas? [:D]

É já manifesto que essa marca não tem a competência técnica para fazer um motor a este nível.

Poder desenvolver podem; Conseguir desenvolver até chegar a níveis de topo é que não conseguem.

Reitero o que disse.

É impossível aceitar a situação na Honda, num contexto em que, pasme-se, nem houve grande alteração no regulamento das unidades motrizes.

Reitero o que disse.

É impossível aceitar a situação na Honda, num contexto em que, pasme-se, nem houve grande alteração no regulamento das unidades motrizes.

O fosso era enorme, havia que arriscar, eu sou da opinião que só após as primeiras corridas se poderá ter conclusões, ninguém esperava ver a McLaren campeã, esse particular permite-lhes passar um pouco mais à margem.

Voltar
Superior