F1 - 2017

C6Al327WQAEGhBM.jpg:large

Os espanholitos são os que menos têm a reclamar da Honda...se não fosse a Honda o menino Marquez tinha ganho mas era zero títulos!

Prova de que estes motores foram feitos à medida de alguns fabricantes...a Honda fornece motores nos monolugares dos States...e nada destas polémicas todas.

É sp bom ver carro fiáveis no primeiro dia de testes.

Estava a contar com malta a ficar enjoada por causa das forças g´s superiores, mas pelos vistos até se estão aguentar, tanto que só um piloto fez quase 600km[:D]

Dito isto os carros parecem-me mais atraentes esteticamente e nota-se algum afinco superior nas decorações. Gosto particularmente da STR e da Renault.

Acho é que está tudo encaminhado para ser como no ano passado com algum dominio da Merc, mas rezo para a Ferrari e a RB se aproximarem.

Dito isto até acho mais salutar um dominio da Merc do que dos outros. No ano passaram provaram que deixam lutar os pilotos - tirando a burrice na última corrida que lhes saiu ao lado.

Agora na Ferrari em igualdd de circunstâncias não tenho duvida que iriam dar logo prioridade ao Vettel. Na RB vejo-os demasiado embevecidos pelo Ves.

É uma questão de tempo.

Ai Jesus, o que aí vem, expulsem mas é a Mercedes da F1! [:D]

A Mercedes vai ter, na segunda semana de testes, que arranca amanhã, novamente em Barcelona, um monolugar bastante atualizado. A equipa alemã esteve muito bem em Barcelona, na semana passada, e mostrou que a sua vantagem não foi ‘corroída’ pelos novos regulamentos, não foram surpreendidos. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton completaram simulações de corrida, e Bottas fez mesmo o melhor tempo da semana, ao registar 1min19.705s. Agora, espera-se que a generalidade das equipas levem peças novas para a segunda semana de testes, que começa amanhã, para se focarem mais no desempenho. E nesse âmbito, é esperado que a Mercedes seja uma das equipas com mais novidades, pois está previsto um novo e extenso ‘pacote’ de desenvolvimentos. Fonte de Mercedes revela ainda que com estes novos desenvolvimentos, e se os mapeamentos de motor forem alterados, o ganho pode rondar os dois segundos por volta, colocando os tempos na casa do segundo 18: “Estamos à espera de dar passos positivos” disse Bottas. “Estamos a tentar melhorar de dia para dia e agora temos de trabalhar sobre tudo o que testámos; tenho de tentar fazer-me melhor piloto”. O novo piloto da Mercedes desvalorizou o tempo mais rápido, dizendo que o mais importante é conhecer o carro: “Estamos apenas a testar, não existem prémios por isto”. “A prioridade era fazer quilómetros para identificar possíveis falhas; o que interessa é o que levas para Melbourne e o que vais fazer lá”.

Keep calm que isto vai acabar como o costume.
Apostas para quando se começa a falar de novas alterações ao regulamento que tirem a vantagem à Mercedes?
Eu aposto que são capazes de aguentar até ao GP de Espanha.

O Vettel anda agora a experimentar os pneus de 2017, mas com composto de 2016.
Devem estar a tentar comparar gasto do pneu.

O Hamilton está a andar pouco.

De resto tudo muito morno nesta manhã.

Voltar
Superior