F1 - 2018

A Ferrari está mais rápida que a Mercedes com os softs.
Foi bem visível as dificuldades do Hamilton na Q2 com os softs.
A não ser que algo aconteça no arranque, a situação é muito favorável para o Hamilton, pois há sempre um tampão chamado Bottas.

Devido á temperatura da pista ter baixado?

Não me parece. Pura e simplesmente a Ferrari "derretia" os pneus no sc1 e sc2, depois perdia muito tempo no sc3. Já com os softs a Ferrari perdia pouco tempo no sc1 e sc2 mas era muito mais rápida no sc3. Aliás o melhor tempo no sc3 é do Vettel na última volta comm os softs.

Tambem penso isso aliás o cenário nao me parece muito desfavorável para a ferrari claro que partem atrás e por isso é mais complicado e à que contar com o tampão Bottas e com a possibilidade de chuva mas sao sem dúvida muito mais rapidos com aquele composto que os mercedes.

Esta historia dos pneus estava a fazer-me confusão. Além disso eu lembro-me de ter lido qualquer coisa sobre a pirelli alterar os pneus para Barcelona.

Ora ai está: https://www.formula1.com/en/latest/headlines/2018/4/pirelli-reduces-tread-depth-for-barcelona--silverstone---paul-ri.html

Pirelli reduces tread depth for Barcelona, Silverstone & Paul Ricard

Portanto a pirelli reduziu a espessura dos pneus para não sobreaquecerem tanto. Ora isto vem beneficiar a Mercedes.:rolleyes:
Contudo esta especificação de pneus só será usada em Barcelona, Silverstone e Paul Ricard.

Ps: Antes que digam que estou a arranjar conspirações, a Mercedes foi a única a melhorar os tempos com os super softs. Ferrari, RedBull, e Mclaren fizeram os melhores tempos com os softs.

Última edição:
Esperava maior diferença entre Mercedes e Ferrari neste circuito, neste contexto parece-me que os pneus serão mais uma vez decisivos, e aqui atenção, quer Ferrari quer RB podem surpreender os alemães.

Bem isto de ver as coisas em diferido... isto no trabalho tivemos novela no Rali da Calheta...diz que disse e lavagem de roupa suja.... entretanto e fugindo do off topic...

O Max anda espalhafatoso ou são coisas minhas?

Aquele Williams...mas a realização também foi sacana...porque eles podia estar a rir de um cão a ladrar e ao colocar as imagens naquele momento dá a entender que estão a rir do Troll (eu estava )....

Ninguém reparou????? Então não é que a grua quase arrancava a cabeça do Troll????? Wtf??? Foi por um triz!!!

Entretanto já sabia...e isso pelo menos acertei...pole do rapper...a Merc esteve forte aqui na pré-epoca...e a Ferrari não parece perto...ja a Red Bull não sei....

Quero ver que fará o Bottas...se o ano pasado tinha que ser a bitch para conseguir o contrato...este ano tem de mostrar serviço...veremos se mostrad serviço e ficar quieto a barrar ou atacar.....

P.S: Por mais que ache o Kiwi um gajo fixe....como piloto para a F1 sempre achei uma decisão errada....isto fazia o Kvyat....

Voltar
Superior