F1 - 2018

Jedi...eu disse algures que o campeonato começava na República da Catalunha....e mesmo assim a Ferrari não soube aproveitar as prendas da Mercedes...tal como o ano passado...

Agora.......este cá não vai falhar o penta....
Acho que o melhor carro é o Ferrari e acho que este ano os resultados tem sido influenciados por demais por coisas que nada tem a ver com a corrida em si.
Esta treta de fazer o sapato á medida do pé dos Mercedes é só uma delas... Então se haviam pneus previstos desde o inicio do ano, a meio vão alterar favorecendo equipa A ou B?
É que coincidencia ou não a Ferrari nas Q3 dava meio segundo aos Mercedes até agora, na prova que a organização inventou nos pneus, milagrosamente os Mercedes passaram de bestas a bestiais (em 2 semanas) e os Ferrari estranhamente passaram a ser mais lentos com compostos moles que com compostos mais duros, nunca na minha vida tinha visto tal coisa.
Relativamente ao campeonato, como já disse no inicia onde todos davam a Mercedes como fantabulastica e sem dar hipoteses a ninguem, tenham calma... O campeonato tem muito para andar.

Vai começar o passeio, eu bem avisei.. A partir de agora, updates cada vez mais fortes na Mercedes. Kimi a começar os abandonos.. Here we go again :sh)

Acho que o melhor carro é o Ferrari e acho que este ano os resultados tem sido influenciados por demais por coisas que nada tem a ver com a corrida em si.
Esta treta de fazer o sapato á medida do pé dos Mercedes é só uma delas... Então se haviam pneus previstos desde o inicio do ano, a meio vão alterar favorecendo equipa A ou B?
É que coincidencia ou não a Ferrari nas Q3 dava meio segundo aos Mercedes até agora, na prova que a organização inventou nos pneus, milagrosamente os Mercedes passaram de bestas a bestiais (em 2 semanas) e os Ferrari estranhamente passaram a ser mais lentos com compostos moles que com compostos mais duros, nunca na minha vida tinha visto tal coisa.
Relativamente ao campeonato, como já disse no inicia onde todos davam a Mercedes como fantabulastica e sem dar hipoteses a ninguem, tenham calma... O campeonato tem muito para andar.

foi o party mode

Acho que não se pode tirar grande conclusão neste GP, pelo menos dizer já que a Mercedes tem uma vantagem enorme.
Por duas razões. A pista é diferente no que diz respeito ao piso, mesmo com os teste de inverno, pois com aquelas temperaturas não se pode extrapolar grande coisa. A segunda razão é a tal história dos pneus. Pneus esses que vão voltar à sua espessura original já no Mónaco.
Por isso acho que não se pode saltar já para conclusões precipitadas.

Loooooooooowl
9b11bbc3ad4c312879d9c40de7edb6b7.jpg

O motor não cedeu, teve alguma avaria mas não me pareceu motor a ceder... Não houve fumos nem coisa nenhuma, apostava em qualquer coisa electrica.

E ninguém comenta a Ferrari-Honda que colocou um motor novo no Kimi "por prevenção" e nem 40 voltas aguentou?

Isto é que me preocupa mesmo; montaram tudo novo e...kaput! No Twitter dizem que estão a analisar a coisa...

Mas os tiros nos pés são evidentes: o Seb perdeu o 2º lugar em Baku por conta própria, e o mesmo 2º lugar em Montmeló por conta de..sei lá quem...

Estou bastante céptico...

Então o DOTD já não é o Max?

Pensava que era dado adquirido.

Posso começar a dizer que agora vai ser um passeio para a Mercedes e também a levantar teorias de conspiração de a Pirelli a andar a ajudar?!

Juro que na primeira vez li Dodot! [:D]
Em relação à Ferrari e Vettel, na prova anterior foi o Vettel a atirar borda fora o 2ºlugar (que a seguir significaria a vitória), desta vez coube à equipa estragar tudo quando estavam na segunda posição (já vamos em dois erros consecutivos). Com prendas destas não me admiro nada que o Hamilton seja campeão no final do ano sem muito atrito pelo caminho.

E em Baku teria ganho a corrida se estivesse quietinho... Mas essa não censuro, arriscou e tinha de arriscar, correu mal... paciencia.
Mas hoje pareceram amadores, a ida ao PIT custou 25s, ele ficou a cerca de 27s do Hamilton no final... Significa que teria acabado a uns 5 ou 6 segundos deste e em 2º lugar.

E em Baku teria ganho a corrida se estivesse quietinho... Mas essa não censuro, arriscou e tinha de arriscar, correu mal... paciencia.
Mas hoje pareceram amadores, a ida ao PIT custou 25s, ele ficou a cerca de 27s do Hamilton no final... Significa que teria acabado a uns 5 ou 6 segundos deste e em 2º lugar.

Vá...pode ser que haja uma razão válida. Só para pensarmos que afinal não são amadores, e não foram enganados pelas perguntas da Mercedes ao Bottas, e já andam nisto á muitos anos, e coiso...[8b][8b]

É que eu pensei que fossem colocar pneus amarelos ou vermelhos no Seb...quando vejo os brancos...:confused:

Last edited:
Vá...pode ser que haja uma razão válida. Só para pensarmos que afinal não são amadores, e não foram enganados pelas perguntas da Mercedes ao Bottas, e já andam nisto á muitos anos, e coiso...[8b][8b]

É que eu pensei que fossem colocar pneus amarelos ou vermelhos no Seb...quando vejo os brancos...:confused:
Pois, ainda mais essa... eu tambem ainda pensei em softs para ele ser mais rapido mas levou com médios :sh)
Eles tambem já não tinham nenhum conjunto de softs novos, os que podiam colocar já tinham sido usados.

Back