F1 - 2018

A F1 tem várias dimensões. A vida pessoal daqueles q a querem expor tb faz parte, daí q ache bem q esteja td neste tópico global de F1.

Agora até vamos para o Mónaco...

A feira das vaidades por excelência...ou...a prova que a F1 é o tal grande circo...

E isto não é novidade...casos como Hunt foram sinônimo de popularidade (excentricidade) dentro e fora das pistas...

Mau seria se para isso não servisse. É feio e deixa o carro feio isso nunca vai mudar...mas tem uma utilidade. Eu sou mais apologista da "versão caça" mas eles é que sabem...

Eu não acho assim tão feio, e daqui a 1 ano já vamos achar é estranho ver os carros antigos sem halo.
Em termos da opção, quem testou o cockpit diz que era bem pior em termos de deformações e enjoo.

Eu não acho assim tão feio, e daqui a 1 ano já vamos achar é estranho ver os carros antigos sem halo.
Em termos da opção, quem testou o cockpit diz que era bem pior em termos de deformações e enjoo.
O testado na Indy é diferente, embora requeira habituação também, mas não é como o da Ferrari.

20180210-FIndy-Dixon-2-Windscreen-Indycar.jpg

indycars-visor-versus-f1s-halo-2018-03-17_05-58-52_642981.jpg

O das RedBull porêm, parece ser mais ao estilo da Indy.

AU1428869.jpg

Acho que o pior mesmo é pouco a pouco ir mudando tanto tal a F1 que deixe "de ser F1"...por exemplo... Ninguém duvida que as rodas tapadas são mais seguras que como estão...vamos tapar as rodas em prol da segurança?

E qual é o limite do peso da segurança sobre a competição em si?

Limitar a velocidade?

Acho que o pior mesmo é pouco a pouco ir mudando tanto tal a F1 que deixe "de ser F1"...por exemplo... Ninguém duvida que as rodas tapadas são mais seguras que como estão...vamos tapar as rodas em prol da segurança?

E qual é o limite do peso da segurança sobre a competição em si?

Limitar a velocidade?

Não é preciso tapar, podem fazer como na IndyCar

abbott_midohio_0717_0093.jpg

Bem, com o GP do Mónaco à porta, a Pirelli irá trabalhar, novamente, para a Mercedes com uns sapatinhos especiais? :confused:

Não é preciso...

"F1’s official tyre supplier introduced a softer range of tyres this year with the goal of encouraging more two-stop strategy races. But Pirelli’s sporting director Mario Isola said the new hyper soft will be able to do “77 laps, no stop, straight to the end” in Monaco, meaning teams will only have to pit once."

https://www.racefans.net/2018/05/22/hyper-soft-wont-make-monaco-a-two-stop-race-pirelli/

Alguma coisa está profundamente errada quando o composto mais macio de todos permite fazer um GP inteiro e a paragem é obrigatória apenas por regulamento. :sh)

Alguma coisa está profundamente errada quando o composto mais macio de todos permite fazer um GP inteiro e a paragem é obrigatória apenas por regulamento. :sh)

São os chamados pneus "ecológicos", como não se desgastam ficam menos detritos (pedaços de borracha) no asfalto. Tudo para o bem da natureza. [:D]

Back