F1 - 2018

Tenho ideia que o Vet poderia ter lutado pelo 1° lugar se não houvesse a colisão, tinha carro para isso.
A penalizaçao, acaba por ser insignificante, apenas aponto que já vi pilotos a fazer coisas bem piores e nada de nada... Mas pronto.
Aponto ainda um erro a Ferrari, o Vet poderia ter feito a 2° paragem umas 8 voltas mais cedo e ter ganho uns segundo por volta mas tambem acabaria por ser igual ao litro.
Vamos ver se fazem mais umas pistazitas com sapatinhos á medida da Mercedes a ver se eles tem hipotese, pois caso contrario este ano acho nem para a Red Bull tem pulmão.

E mais uma vez o porquinho do Ham a fazer as porquices dele, dissimuladas como sempre, quem é que vai em primeiro e abranda na primeira curva para lixar quem vem atrás e qual o intuito disso?! Enfim...

Grande corrida do Rapper, a controlar desde o inicio, grande corrida do Vettel após o seu erro na primeira curva, grande Kimi, que foi bastante consistente na corrida, e para mim tendo em conta o material o piloto do dia é o Leclerc, a pontuar uma vez mais, este miúdo tem qualquer coisa de especial...

O menos vai para a Pirelli, com que então misturas mais moles para 2018? Yeah right...

Fazia-se 2/3 da corrida com os mesmo pneus.... Francamente, se nao fosse obrigatório ir trocar de pneus, faziam a corrida toda na boa...

Grande corrida do rapper? Em quê? Com pneus feitos de proposito para ele e com a concorrencia a cair para ultimo, ele limitou-se a fazer voltas em cima de voltas a um ritmo normal... dificilimo.

Apesar de achar que o Leclerc merecia um pouquinho mais pelo material à disposição, mas ainda assim assenta bem, foi o que mais espectáculo deu, com montes de ultrapassagens...

Dgd9m1_X4AEipBX.jpg

JEDI, a única coisa que sabes dizer é os "pneus à medida da Mercedes"? Mesmo depois de o próprio Vettel ter rodado com os outros e dizer que eram inúteis?

Tem calma e reconhece o mérito também nos outros. Este fim de semana a Mercedes e o Hamilton estiveram irrepreensíveis.

Nota muito negativa para a Mclaren, está a andar para trás a passos largos. Se nas últimas 3 épocas as prestações eram francamente más mas em ascensão durante a época, neste para além de mau rendimento estão a regredir.

JEDI, a única coisa que sabes dizer é os "pneus à medida da Mercedes"? Mesmo depois de o próprio Vettel ter rodado com os outros e dizer que eram inúteis?

Tem calma e reconhece o mérito também nos outros. Este fim de semana a Mercedes e o Hamilton estiveram irrepreensíveis.

Nota muito negativa para a Mclaren, está a andar para trás a passos largos. Se nas últimas 3 épocas as prestações eram francamente más mas em ascensão durante a época, neste para além de mau rendimento estão a regredir.

É a verdade, quando alguem me der uma justificação que não seja favorecimento á Mercedes, eu deixo de dizer isso.
Nunca vi em epoca nenhuma fazerem pneus especiais para 3 pistas onde só uma equipa sai beneficiada e coincidencia essa equipa andou 1 mês com a Pirelli nessa mesma pista a fazer testes a pneus e compostos ou espessuras... É a crua verdade e o resto são floreados. A Mercedes com os pneus normais nesta pista não se aproximava sequer dos tempos da Ferrari, só não vê isso quem não quer.

Apesar de achar que o Leclerc merecia um pouquinho mais pelo material à disposição, mas ainda assim assenta bem, foi o que mais espectáculo deu, com montes de ultrapassagens...

Dgd9m1_X4AEipBX.jpg

Depois da chouriçada que mandou no BOT...
Driver of the day?
Enfim!

É a verdade, quando alguem me der uma justificação que não seja favorecimento á Mercedes, eu deixo de dizer isso.
Nunca vi em epoca nenhuma fazerem pneus especiais para 3 pistas onde só uma equipa sai beneficiada e coincidencia essa equipa andou 1 mês com a Pirelli nessa mesma pista a fazer testes a pneus e compostos ou espessuras... É a crua verdade e o resto são floreados. A Mercedes com os pneus normais nesta pista não se aproximava sequer os tempis da Ferrari, só não vê isso quem não quer.

Ó JEDI, não sejas tão taxativo em coisas que não tens qualquer base de conhecimento.

Eu acho que essas pistas apenas tem coincidido com o facto de serem pistas mais adequadas ao carro da Mercedes, são todas de mid-downforce. Estás no teu direito de achar estranho e até pode realmente existir alguma base de sustentação para o que dizes. Ainda assim, acho que mais não se trata de uma teoria da conspiração.

As votações conduzem a resultados do caraças ... Vettel para piloto do dia só se foi por ter "animado" a prova. Bons resultados com o material disponivel fizeram o Leclerc, Magnusen e Sainz. O podium também foi merecido pelos 3 que lá chegaram. Que pintem a pista de outra forma para a próxima é o meu desejo, ainda estou com os olhos em bico.

Ó JEDI, não sejas tão taxativo em coisas que não tens qualquer base de conhecimento.

Eu acho que essas pistas apenas tem coincidido com o facto de serem pistas mais adequadas ao carro da Mercedes, são todas de mid-downforce. Estás no teu direito de achar estranho e até pode realmente existir alguma base de sustentação para o que dizes. Ainda assim, acho que mais não se trata de uma teoria da conspiração.
Falando tecnicamente, a maior dificuldade da Mercedes este ano é manter os pneus á temperatura ideal e sobreaquecem facilmente, acho que isso é ponto assente. Tambem é ponto assente que a Ferrari não sofre disso.
A unica coisa que a Pirelli fez ao mudar os pneus foi diminuir esse sobreaquecimento, ora quem é a equipa que benificia disso?
Essa mesma equipa é que anda em testes ás escondidas com a Pirelli.
Isto já não são teorias da conspiração, isto é dizer apenas o obvio.

Last edited:
Depois da chouriçada que mandou no BOT...
Driver of the day?
Enfim!
O teu menino 44 que não tivesse entupido que o Vet não mandava chouriçada em ninguém... Alem disso, levou a sua penalização. Já sei que aos teus olhos com palas Mercedes, o Vet devia ser condenado á morte, mas a Fia achou suficiente 5s, muito embora que quando são os Ferrari a ser enchouriçados ninguem é penalizado... Mas isso já são outros 500.
Olha, aproveita mas é que já só tens mais uma corrida com estes sapatinhos, é melhor a Mercedes vir com o motor versão 3.0 porque a 2.1 já se viu que continua sem pulmão. [:D]

O teu menino 44 que não tivesse entupido que o Vet não mandava chouriçada em ninguém... Alem disso, levou a sua penalização. Já sei que aos teus olhos com palas Mercedes, o Vet devia ser condenado á morte, mas a Fia achou suficiente 5s, muito embora que quando são os Ferrari a ser enchouriçados ninguem é penalizado... Mas isso já são outros 500.
Olha, aproveita mas é que já só tens mais uma corrida com estes sapatinhos, é melhor a Mercedes vir com o motor versão 3.0 porque a 2.1 já se viu que continua sem pulmão. [:D]

Tanta conversa com os pneus Mercedes, e nem para os RB chegaram, algo se passa com a tua teoria da conspiração.

Back