F1 - 2018

Fez um erro, caiu para ultimo, foi penalizado e ainda recuperou e bem. Fez uma boa corrida não vejo qual o problema.

O BOT foi a vitima do erro, e fez uma recuperação de bom nível com um carro danificado.

Mas lá está este tipo de votação vale o que vale, e o que vale é muito pouco [;)]

Incrivel tirei o Max apos o ultimo acidente dele, agora so da podio ou perto e acaba as provas... [8b]

Tenho sempre pelo menos 1 piloto que nao acaba , este Domingo nao foi excepçao ....

Ah... grande Leclerc , gostava de ver Alonso/Leclerc na Sauber , era uma cena marada

Last edited:
Incrivel tirei o Max apos o ultimo acidente dele, agora so da podio ou perto e acaba as provas... [8b]

Tenho sempre pelo menos 1 piloto que nao acaba , este Domingo nao foi excepçao ....
Eu também troquei o Max pelo Ricciardo. Mas até foi uma boa semana para mim 222 pontos.

Vejam o Max na Post race interview, a mandar bitaites para o Vet... :sh)
O cromo sem palmarés a dar dicas ao tetra campeão, só ele não vê as figurinhas tristes que faz... Comparar as 20 borradas que ele fez em 30 GP´s de F1 com as 2 ou 3 borradas do Vet em 200 GP´s.

Tanta conversa com os pneus Mercedes, e nem para os RB chegaram, algo se passa com a tua teoria da conspiração.
O quÊ que não chegou para os RB? O Vet veio de ultimo para 5, acho que mais não lhe era exigido ainda por cima com 5s de penalização... O Bottas no silver arrow sem penalty fez bem pior.
Mas isto não é conversa, é realidade... A papinha já só há mais em 1 pista, portanto :sh)
A Mercedes este ano ganhou 3 vezes, duas das quais com os pneus Pirelly by Mercedes, por aí já se vê tudo.

Eu também troquei o Max pelo Ricciardo. Mas até foi uma boa semana para mim 222 pontos.
Esta semana o Perez e o Vet lixaram-me, tenho de passar o Perez ao caraças...
Fiz 192pts mas continuo na liderança da Autohoje cup [:cool:]
Quem é o DECAMPOS? Esta na perseguição colado a mim...

Esta semana o Perez e o Vet lixaram-me, tenho de passar o Perez ao caraças...
Fiz 192pts mas continuo na liderança da Autohoje cup [:cool:]
Quem é o DECAMPOS? Esta na perseguição colado a mim...

Pois o Perez tambem me tramou esta semana... , mas acho que vou manter , é razoavelmente solido.

O BOT foi a vitima do erro, e fez uma recuperação de bom nível com um carro danificado.

Mas lá está este tipo de votação vale o que vale, e o que vale é muito pouco [;)]

Ficaram os dois na mesma situação, em último e com uma ida às boxes. O vettel teve ainda 5s de penalização e mesmo assim acabou melhor que o Bottas (supostamente com um carro superior), não achas que o Vettel fez melhor corrida?

Pois o Perez tambem me tramou esta semana... , mas acho que vou manter , é razoavelmente solido.
Pois, o problema são os valores... trocava-o bem mas também não tenho grande escolha pelo que me sobra em €.
Entre ele e o Occon nunca sei quem escolher, esta semana foram os dois de grilo.

Tenho ideia que o Vet poderia ter lutado pelo 1° lugar se não houvesse a colisão, tinha carro para isso.
A penalizaçao, acaba por ser insignificante, apenas aponto que já vi pilotos a fazer coisas bem piores e nada de nada... Mas pronto.
Aponto ainda um erro a Ferrari, o Vet poderia ter feito a 2° paragem umas 8 voltas mais cedo e ter ganho uns segundo por volta mas tambem acabaria por ser igual ao litro.
Vamos ver se fazem mais umas pistazitas com sapatinhos á medida da Mercedes a ver se eles tem hipotese, pois caso contrario este ano acho nem para a Red Bull tem pulmão.

Acrescento ainda que só chamaram o Vettel depois (mais uma vez, a Ferrari só atua depois, só reage...) do Bottas ter sido chamado às boxes.
Quando o Verstapen mudou, já se notava que o Vettel não tinha andamento para ele.
Logo aí devia ter mudado os pneus.
Depois o Ricciardo passo-o com uma perna às costas.
Não percebo a Ferrari...

Fez um erro, caiu para ultimo, foi penalizado e ainda recuperou e bem. Fez uma boa corrida não vejo qual o problema.

Mas pronto, são as palas.
Vamos "despaletizar"! [:cool:]

1 - supostamente o Bottas tinha um carro melhor, fez melhor tempo na qualificação.
2 - cairam ambos para último, sim o Bottas ficou atrás, mas estavam juntos.
3 - ambos com o mesmo tipo de pneu.
4 - o Vettel ainda leva com uma penalização de 5 segundos em cima.
5 - o Vettel acaba em 5º, o Bottas em 7º
6 - diferença entre ambos: quase 20 segundos!

São as palas! [:D]

Tweet do dia
9cdb07c3c484ec6952206296c39b1147.png

Acrescento ainda que só chamaram o Vettel depois (mais uma vez, a Ferrari só atua depois, só reage...) do Bottas ter sido chamado às boxes.
Quando o Verstapen mudou, já se notava que o Vettel não tinha andamento para ele.
Não percebo a Ferrari...

Este ano está mais que provado que a Ferrari só reage e não inova nas boxes.
Já um GP podiam ter parado uma vez extra (tinham margem para isso sem perder nenhum lugar) e não o fizeram. Depois quando questionados porque não o fizeram, indicaram que uma paragem é sempre uma possibilidade de problemas e que evitam ao máximo. :sh)

Não percebo a Ferrari...
Eu vi logo o filme todo, o Vet nesse momento tinha uns 29s de vantagem para o Bottas e dava perfeitamente para parar e sair á frente e começava logo a ganhar terreno... Não, deixou-se estar até não dar para parar antes do Bottas! Ainda tiveram sorte que o Bottas perdeu tempo no PitStop se não até essa posição perdiam... Realmente os estrategas Ferrari são uns cromos!

Eu vi logo o filme todo, o Vet nesse momento tinha uns 29s de vantagem para o Bottas e dava perfeitamente para parar e sair á frente e começava logo a ganhar terreno... Não, deixou-se estar até não dar para parar antes do Bottas! Ainda tiveram sorte que o Bottas perdeu tempo no PitStop se não até essa posição perdiam... Realmente os estrategas Ferrari são uns cromos!

Houve ali um momento em que o Vettel ao parar ficaria atrás do Hulkenberg também, e penso que a ferrari não queria isso.
Mas sim, a partir do momento em que dava para parar e ficar livre, deviam ter feito a paragens.

O quÊ que não chegou para os RB? O Vet veio de ultimo para 5, acho que mais não lhe era exigido ainda por cima com 5s de penalização... O Bottas no silver arrow sem penalty fez bem pior.
Mas isto não é conversa, é realidade... A papinha já só há mais em 1 pista, portanto :sh)
A Mercedes este ano ganhou 3 vezes, duas das quais com os pneus Pirelly by Mercedes, por aí já se vê tudo.

Tens um RB em 2º e outro em 4º, Ferrari em 3º e 5º, quem achas que fez um resultado melhor?

Ficaram os dois na mesma situação, em último e com uma ida às boxes. O vettel teve ainda 5s de penalização e mesmo assim acabou melhor que o Bottas (supostamente com um carro superior), não achas que o Vettel fez melhor corrida?

Não ficaram na mesma situação, o VET basicamente teve danos na asa que trocou facilmente.
De acordo com o Toto, o embate do VET lixou o difusor e o fundo do 77.

Sorte!? Então mas não foi o VET que empenou a traseira do 77?
Aquilo foi é um trabalho bem feito pelo Max senior [:D][:D]

Grande verdade

"Todos nós estamos indo para a curva um com toda a força possível, mas no final, quando alguém destrói sua corrida através de um erro e é (punido com) uma espécie de palmada na mão, permitindo voltar e ainda terminar à frente dessa pessoa (atingida), não parece bem avaliado”, declarou Hamilton."

http://f1mania.lance.com.br/formula...bottas-apos-colisao-entre-alemao-e-finlandes/

O mimado sínico queria que ele terminasse mais abaixo? Dava jeito.. como deu jeito ajudar no embate... é uma grande piloto, mas como pessoa passa-me ao lado... (pelo que demonstra a público claro)

Back