F1 - 2018

Estou enganado, ou o Ric partiu hoje de último porque mudou a PU? É que quando encostou queixou-se que tinha perdido potência... :sh)

Tens razão, os RB estão fraquinhos este ano... E acho que estavam mais perto dos Mercedes e Ferrari no inicio da epoca, nos ultimos GP's tem-se notado que não estão na luta

A Sky postou isto:

37602506_1850685345024419_2186622499557474304_n.png

E parecia consensual que não tinha sido infringida nenhuma regra (eu confesso que não chego a nenhuma conclusão), mas entretanto:

Hamilton win under investigation

Muito bem a Ferrari nas boxes, mais uma vez. (NOT!) Se mandassem o Kimi entrar atrás do Bottas aquando do SC, o Hamilton também entrava, ficava preso atrás do Bottas (que teve uma péssima paragem) e saía à frente de ambos os Mercedes. Bravo. apr:)

A Sky postou isto:

37602506_1850685345024419_2186622499557474304_n.png

E parecia consensual que não tinha sido infringida nenhuma regra (eu confesso que não chego a nenhuma conclusão), mas entretanto:

Hamilton win under investigation
JA! Vão penalizar o rapper em...4 segundos... não dá para ser os 5....

Não a sério...100 € de multa para a Mercedes...o que é um grande rombo nas contas tendo em conta a dobradinha...

Esqueçam penalizações... só não entendo como algo que nem é tido como em investigação durante a corrida depois é investigado...........

Siga...

E é isto[:D]
FIA race director Charlie Whiting on stewards' decision: "Anything is possible. They might tell him [Hamilton] off. They might give him a reprimand. They might give him a five-second, or 10-second penalty, but the likely one would be on the lower end of the scale."

Except in cases of force majeure (accepted as such by the stewards), the crossing, in any direction, of the line separating the pit entry and the track by a car entering the pit lane is prohibited."

Bem, primeiro que tudo não fiz aqui quaisquer comentários porque estava a ver a corrida com uns 10 minutos de delay! [:cool:]

Sobre as trocas de pneus aquando da chuva, vou fazer alguns comentários, muito pragmáticos, e quem quiser que acredite.

1 - Os primeiros pilotos a mudarem para os INT, foram o Leclerc e, claro está, o Alonso.
2 - Estava a chover, se é que se pode considerar chuva àquilo, apenas numa curva.
3 - O Leclerc mudou, porque a Ferrari ligou para a Ferrari B, a dizer para eles ensaiarem no piloto deles (que é só um...), para validarem os tempos em intermédios.
4 - O Alonso mudou, porque à chuva ele ainda é melhor do que todos os outros, e não precisa de motor, nem chassis, a habilidade dele seria suficiente para ganhar a corrida.
5 - Mais tarde muda o Max... Porque é estúpido!
6 - Mas nenhuma daquelas alminhas reparou que estava Sol?
7 - Mais tarde mudam todos para slicks, até um louco qualquer que a equipa lhe meteu WET....
8 - Começa a chover por grande parte do circuito!
9 - A Ferrari liga para a Ferrari B, mas não atendem!
10 - O Alonso confia que depois da tempestade vem a bonança e continua em slicks, pois toda a gente ia mudar para pneus de chuva, e ele depois ganhava a corrida.
11 - O Max não sabe o que fazer.
12 - Mas nenhuma daquelas alminhas reparou que agora estava a chover muito mais?
13 - Ninguém muda.
14 - Vettel espeta-se.

Até estava a gostar da corrida mas todo o acaso que se instalou na parte final, a desorientação das equipas das pits nas suas escolhas e o efeito no resultado que teve aquela manobra do Hamilton (que me parece obviamente proibida) fez com que olhasse para a corrida como se de um totoloto se tratasse. Enfim, espero que na Hungria as coisas não sejam decididas com base em factos parecidos, deixava de ser um campeonato para passar a ser a "roda da sorte".

0yRhEAO.jpg

Portanto, cometeu uma infracção(não se pode fazer aquilo) no entanto leva uma reprimenda. Enquanto o Kimi leva 5s.
Faz todo o sentido. Decisões consistentes.[8b]

Última edição:
Até estava a gostar da corrida mas todo o acaso que se instalou na parte final, a desorientação das equipas das pits nas suas escolhas e o efeito no resultado que teve aquela manobra do Hamilton (que me parece obviamente proibida) fez com que olhasse para a corrida como se de um totoloto se tratasse. Enfim, espero que na Hungria as coisas não sejam decididas com base em factos parecidos, deixava de ser um campeonato para passar a ser a "roda da sorte".
Quando há chuva, há lotaria. Nem sei qual é a dúvida.

Voltar
Superior