F1 - 2018

Este fds veio mostrar o que estava provado desde os testes de Barcelona.
Com calor o Ferrari e o McLaren são os únicos que não comem os pneus. Todos os outros destroem os pneus em poucas voltas.

De resto, em relação ao GP, não me chocou o toque do Max, é corrida, ganhou vantagem? Sim, mas não é propositado e o Max portou-se bem.
Na ultrapassagem do VET ao HAM, o rapper também empurra o alemão para fora, e depois o alemão empurra o rapper... o normal de corrida.

Este fds veio mostrar o que estava provado desde os testes de Barcelona.
Com calor o Ferrari e o McLaren são os únicos que não comem os pneus. Todos os outros destroem os pneus em poucas voltas.

De resto, em relação ao GP, não me chocou o toque do Max, é corrida, ganhou vantagem? Sim, mas não é propositado e o Max portou-se bem.
Na ultrapassagem do VET ao HAM, o rapper também empurra o alemão para fora, e depois o alemão empurra o rapper... o normal de corrida.

Eu já nem queria entrar por aí, mas concordo. Não se pode comparar este toque à jarda que o Vettel mandou ao Bottas por exemplo. Mas agora virou moda malhar no Max e criticar a direção de corrida por não penalizar cada toque milimétrico que o rapaz possa dar noutra piloto

O toque do Max é milimétrico, sem intenção... mas bem que goza dos dividendos do toque...

A questão da justiça é que já ninguém acredita em toques milimétricos sem intenção do holandês... já demonstrou ser porco e sujo o suficiente para tirar partido desses toques. Curioso que o Ricky nunca dá toques milimétricos...e podia falar de pelo menos mais 10 pilotos que não dão toques milimétricos...

Já agora...uma coisa é chega pra lá...uma coisa é toque e siga...outra...a meu ver é toque... desequilibrar em curva o adversário e ganhar posição por isso....

Se fosse qualquer outro a fazer isso....mas o menino goza da eterna paciência e tolerância porque vende e tem mercado... Se fosse um Sirotkin ou um Grosjean era penalizado na hora...

Nos turismos é que existem estes toques... milimétricos na traseira para afastar o adversário... não me falem como já li por aí...da frase do Senna da gap e bla bla bla...

Mas a que mais gosto é da vitimização...coitado...oh.......

Como já foi dito enquanto for isto de vez em quando... ninguém vai ligar...e vão tapar o rabinho..mas se algum dia andar a lutar pelo título com este comportamento......vamos ver...

A justiça é que tipos assim.. têm fama pelo espalhafato mas depois levam na pá de pilotos realmente talentosos....e é isso que têm acontecido nos últimos anos...

Mas se no lugar do Kimi fosse o rapper......ai....

Sinceramente, concordo que não tenha existido penalização pelo toque.

Discordo é que em situações anteriores esse mesmo toque tenha resultado em penalizações para outros pilotos.

Daqui nada é preciso alterar o nome para Fórmula Cristal... Qualquer coisinha resulta em penalizações...

Corrida muito boa e com algo que não se tem visto muito, confronto direto entre VET e HAM!
A Mercedes teve um domingo daqueles, mesmo antes dos DNF's já estava a fazer borrada da grande, ainda não
percebi o problema deles com o VSC!

Honestamente a Pirelli a lixar várias corridas, aqueles pneus de plástico, enfim uma vergonha... Estranhamente só uma equipa não teve problemas!
Engraçado dizerem que a Pirelli faz pneus á medida para os Mercedes, e os Ferrari são os únicos sem incidentes com as bolhas nos pneus! [:D][:D]

Corrida madura do VES a calar alguns haters.
Afinal a Mercedes tinha razão ao não querer lançar os updates de forma precipitada.
Que continuem as corridas assim, dois tetra campeões a lutar pelo penta, acho que nunca tinha visto disto!
BOT em 6º no campeonato, damn que pé frio [:D][:D]

Estão aí a falar da Mercedes dar uma choradinha e conseguir sapatinhos á medida em mais pistas?
Isso seria grave e vergonhoso (mais do que já é)... Mas o que eu acho é que na proxima epoca a Pirelli mete esses pneus o ano todo. :sh)
A proposito, onde andam ai os fanaticos da Mercedes? [:D] ninguem os ouve (lê) hoje... Estas vivo Cobra?

Sao como os lagartos , so aparecem quando ganham...

Eh lá Fan Club [:D][:D]

Jedi já te avisei acerca dos foguetes em Julho, já devias ter aprendido com o ano passado [:D][:D]

Corrida muito boa e com algo que não se tem visto muito, confronto direto entre VET e HAM!
A Mercedes teve um domingo daqueles, mesmo antes dos DNF's já estava a fazer borrada da grande, ainda não

Honestamente a Pirelli a lixar várias corridas, aqueles pneus de plástico, enfim uma vergonha... Estranhamente só uma equipa não teve problemas!
Engraçado dizerem que a Pirelli faz pneus á medida para os Mercedes, e os Ferrari são os únicos sem incidentes com as bolhas nos pneus! [:D][:D]

Afinal a Mercedes tinha razão ao não querer lançar os updates de forma precipitada.
Que continuem as corridas assim, dois tetra campeões a lutar pelo penta, acho que nunca tinha visto disto!
Por acaso, o Bottas tem feito mais que suficiente para estar a lutar pelo título com o Hamilton mas a sorte não quer nada com ele.

Ahahah, bela maneira de quereres virar a polémica ao contrário.

As equipas chegaram todas a Barcelona no começo da época com um kit de pneu da pirelli, e logo ai ficou mais que provado que os Ferraris eram os que conseguiam lidar melhor com os pneus, seguidos dos McLaren.
A meio da época depois de algumas queixas, e de um teste especial com a Mercedes, a Pirelli decide alterar o pneu, dizendo que o transformou em mais homogéneo de aquecer.
Agora que voltaram aos pneus iniciais... foi o que se viu.

0a42169c4bef8421bed60db50f6aced7.jpg

Quando pensas que já leste tudo [:D][:D]

Ahahah, bela maneira de quereres virar a polémica ao contrário.

As equipas chegaram todas a Barcelona no começo da época com um kit de pneu da pirelli, e logo ai ficou mais que provado que os Ferraris eram os que conseguiam lidar melhor com os pneus, seguidos dos McLaren.
A meio da época depois de algumas queixas, e de um teste especial com a Mercedes, a Pirelli decide alterar o pneu, dizendo que o transformou em mais homogéneo de aquecer.
Agora que voltaram aos pneus iniciais... foi o que se viu.

Eu já vi pneus a decidirem campeonatos, mas isso era quando havia mais do que um fornecedor.
É que já nem se pode dizer que seja um problema com os Mercedes, são mais de metade das equipas com problemas de blistering, aquilo ontem foi
uma vergonha e se os "pneus Mercedes" eliminam este problema é usá-los.
Teres o desenvolvimento todo empregue no carro, para depois os pneus se desintegrarem... Meh!

Eu já vi pneus a decidirem campeonatos, mas isso era quando havia mais do que um fornecedor.
É que já nem se pode dizer que seja um problema com os Mercedes, são mais de metade das equipas com problemas de blistering, aquilo ontem foi
Teres o desenvolvimento todo empregue no carro, para depois os pneus se desintegrarem... Meh!

Mas assim quem decide o campeonato é a Pirelli e não o binómio Ferrari/Vettel, Merc/Hamilton, o que seria ridiculo.

Há várias formas de evitar a degradação excessiva. Ou mudam o carro - e a Ferrari se calhar para tratar melhor os pneus já o fez, condicionando performance em outras areas, ou entram trocam mais frequentemente de pneus ajustando a estratégia a essa necessidade.

Em parte compreendo o que dizes. Mas as regras e as cartas inicias são iguais para todos.

Eles têm de desenvolver o carro num conjunto. Incluindo pneus. Não podes só desenvolver um carro rápido mas que depois destrói pneus.
Por exemplo o combustível. Podias ter carros muito mais potentes, mas depois isso iria fazer com que ficassem sem gasolina, será que podias fazer isso e depois obrigar a meio da época a aumentar os depósitos?

Uma vergonha não é os pneus não durarem, uma vergonha é teres pneus Super Soft a fazer 70 voltas como já aconteceu.

Em parte compreendo o que dizes. Mas as regras e as cartas inicias são iguais para todos.

Eles têm de desenvolver o carro num conjunto. Incluindo pneus. Não podes só desenvolver um carro rápido mas que depois destrói pneus.
Por exemplo o combustível. Podias ter carros muito mais potentes, mas depois isso iria fazer com que ficassem sem gasolina, será que podias fazer isso e depois obrigar a meio da época a aumentar os depósitos?

Uma vergonha não é os pneus não durarem, uma vergonha é teres pneus Super Soft a fazer 70 voltas como já aconteceu.

Eu acredito que se a Mercedes tivesse forma de ultrapassar o problema, já o teria feito.
Aliás ontem foi evidente que não era um problema Mercedes, é deixar que um fator "alheio" ás equipas decida o campeonato.

Ontem do que me apercebi o mais grave nem eram os supersofts, os softs é que deram muitos problemas, aquilo acaba por ser
vergonhoso, e não me lembro de ver nada assim na F1, saudades da Bridgestone [:D]
Nem era os pneus não durarem, era mesmo estarem a desintegrar-se.

Uma coisa é certa, foi das melhores corridas dos últimos tempos, mas pelos motivos errados.

Pneus a decidirem campeonatos era na altura da era Ferrari/Shumacher, era a Ferrari que desenvolvia os pneus Bridgestone na altura, por isso estás a ver, melhor equipa + pneus à medida... só foram os anos mais enfadonhos da F1!
O problema de blistering que falas, para mim tem a ver com a especificidade dos correctores neste circuito, não com os pneus propriamente ditos.
Sou é apologista de pneus que durem bem menos que estes, de modo a existirem mas tácticas de corrida e mais idas às boxes, para tornar isto mais interessante.
Em relação a determinados pneus servirem melhor a umas equipas que outras, isso sempre vai acontecer, eles têm é de fornecer esses diferentes compostos ao longo do ano de modo a existir um equilíbrio entre essas partes.

Eu acredito que se a Mercedes tivesse forma de ultrapassar o problema, já o teria feito.
Aliás ontem foi evidente que não era um problema Mercedes, é deixar que um fator "alheio" ás equipas decida o campeonato.

Ontem do que me apercebi o mais grave nem eram os supersofts, os softs é que deram muitos problemas, aquilo acaba por ser
vergonhoso, e não me lembro de ver nada assim na F1, saudades da Bridgestone [:D]
Nem era os pneus não durarem, era mesmo estarem a desintegrar-se.

Uma coisa é certa, foi das melhores corridas dos últimos tempos, mas pelos motivos errados.

2016. [;)] mesma pista.

Já estao a virar o bico ao prego [:D]
Entao antes do inicio da epoca apresentam os pneus, a Ferrari faz um excelente trabalho a adaptar o carro aos pneus, a Mercedes foi incompetente nisso, e agora a culpa é da Ferrari que trabalhou bem demais :sh) isto é cegueira levada ao extremo!
Se gastam mais pneus, tem de trocar mais vezes ou usar compostos mais duros, azar! A Ferrari se faz durar os pneus, palmas para eles, bom trabalho...
Agora mudar os pneus conforme convem á Mercedes :sh)
Ó Cobra, lançar foguetes eu? Nada disso, tu a semana passada é que já estava tudo ganho e a Ferrari era uma vergonha...

Back