F1 - 2018

Em relação ao toque do MAD MAX. Voluntário ou não, milimétrico ou não, tocou e passou para a frente, ganhou vantagem. Eu acho que isto não é NASCAR. E fez uma boa corrida sozinho lá na frente, +3/4 voltas o RAIK tava em cima dele, ou mesmo a frente dele.
Em relação aos pneus, tentam desviar as atenção de cada maneira [:D]

Parece me provado que a Ferrari tem os melhores motores.
Por mim qq coisa serve desde que a Mercedes nao ganhe..

Sou a favor do contacto moderado se possivel.... nao haver contacto ou nao arriscar é que é estranho , nao so mau para quem ve como mostra o Prost que ha em nos.

Pneus a decidirem campeonatos era na altura da era Ferrari/Shumacher, era a Ferrari que desenvolvia os pneus Bridgestone na altura, por isso estás a ver, melhor equipa + pneus à medida... só foram os anos mais enfadonhos da F1!
O problema de blistering que falas, para mim tem a ver com a especificidade dos correctores neste circuito, não com os pneus propriamente ditos.
Sou é apologista de pneus que durem bem menos que estes, de modo a existirem mas tácticas de corrida e mais idas às boxes, para tornar isto mais interessante.
Em relação a determinados pneus servirem melhor a umas equipas que outras, isso sempre vai acontecer, eles têm é de fornecer esses diferentes compostos ao longo do ano de modo a existir um equilíbrio entre essas partes.
De acordo.

E comparando com os rebentamentos surpresa, as bolhas são um mal menor.

Nao vi o arranque da prova, o vet arrancou de 8°?
Ao Vet nao se perdoa realmente nada, á minima falha pimba!
Ainda a semana passada o Vet vinha em volta rapida e 3 pilotos estavam na trajectoria e fizeram-no abortar a volta, ninguem levou penalty... Esta dualidade de critérios já mete nojo.

Venha mais uma assim no proximo fds, incerteza até ao fim
a mercedes deve estar a fazer continhas para não lhes calhar a eles.

O tempo no UK anda quentinho não é?!

UK esquece que é a última prova dos Pirelli by Mercedes (temos de agradar o público local). A única emoção será a luta Red Bull - Ferrari pelo último lugar do pódio...

RIP
Eu comecei a gostar de F1 com este senhor e mais uns dois ou três carolas na RTP...

"Foi apresentador dos programas Rotações e Máquinas. Na RTP, José Pinto foi também comentador da Fórmula 1. Tinha 70 anos."

https://www.rtp.pt/noticias/pais/morreu-o-antigo-jornalista-da-rtp-jose-pinto_n1085185

Notícia muito triste, no panorama actual nem dá para ter bem a noção da qualidade que ele tinha há décadas atrás e que esmaga qualquer um no presente, basta ver este vídeo a partir dos 1m.10s:

Parabéns
ac128a1652f5d170c29734c088876eca.jpg

Vamos ver se os Pirelly by Mercedes os safam porque as previsões meteorológicas neste momento são algo que nunca vi em Silverstone.
No domingo, 30ºC sem nuvens devem dar temperaturas de pista bem acima dos 40ºC. apr:)

Tanto em Barcelona como em Paul Ricard as temperaturas foram muito mais baixas. :rolleyes:

Last edited:
Vamos ver se os Pirelly by Mercedes os safam porque as previsões meteorológicas neste momento são algo que nunca vi em Silverstone.
No domingo, 30ºC sem nuvens devem dar temperaturas de pista bem acima dos 40ºC. apr:)

Tanto em Barcelona como em Paul Ricard as temperaturas foram muito mais baixas. :rolleyes:

Acho que se safam.

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, acredita que o GP da Inglaterra tem tudo para ser difícil para sua equipe no papel, uma vez que não acredita que o circuito de Silverstone case completamente com as características de seu carro.A Ferrari viu a Mercedes ditar o ritmo nas atividades na Áustria, embora a equipe alemã tenha ficado pelo caminho após enfrentar problemas mecânicos durante a corrida.Contudo, Arrivabene vê sua equipe com grandes obstáculos pela frente neste fim de semana, na etapa inglesa. “No papel, Silverstone parece bem difícil para nós”, disse o dirigente, em entrevista à emissora de televisão Sky Italia.“A aerodinâmica é muito importante, e será uma corrida difícil para nós. Então, temos de nos manter focados.”Mesmo assim, Arrivabene não aponta a Mercedes como favorita incontestável: “Às vezes, você pode falar alto demais. Na F1, você pode trazer novidades interessantes, mas talvez isso fica quente demais e você para.”Sebastian Vettel reassumiu a liderança do campeonato após a prova da Áustria, com um ponto a mais que Lewis Hamilton.

Back