F1 - 2018

F1 - 2018

Como suspeitava, "pneus Mercedes" é um mito, e esta corrida só provou isso.
Neste momento a Ferrari tem o melhor package, e os pneus não mudam nada nesse campo, apenas há pistas mais
adequadas ao Merc e outras ao Ferrari, e em pistas médias/lentas os RB dão o ar da sua graça.

Mas sim, mais corridas destas sff!!!

Não acho q sejam mito. Pelo contrário.

Na Áustria cozeram os softs em 15-20 voltas de 1,10s

Nesta corrida, com asfalto ultra abrasivo, e com tempo mto quente e desfavorável a eles, fazem 25 voltas ou mais de 1,35s e com mto mais gasolina no depósito. E o Hamilton hj era o mais rápido e por alguma margem para os outros. Apesar do Merc se dar mal no ar sujo, hj nem se notou na recuperação brutal q o Ham fez.

Last edited:
Não acho q sejam mito. Pelo contrário.

Na Áustria cozeram os softs em 15-20 voltas de 1,10s

Nesta corrida, com asfalto ultra abrasivo, e com tempo mto quente e desfavorável a eles, fazem 25 voltas ou mais de 1,35s e com mto mais gasolina no depósito. E o Hamilton hj era o mais rápido e por alguma margem para os outros. Apesar do Merc se dar mal no ar sujo, hj nem se notou na recuperação brutal q o Ham fez.

Mas na Austria tiveste muitos outros com o mesmo problema, aliás 60% dos pilotos tiveram esse problema, ou seja será que são Pneus Mercedes,
ou uma maneira da Pirelli limpar um bocado a imagem?

O HAM foi o mais rápido porque tinha de ser, o VET quando teve de apertar para fazer o Pit Stop o tempo estava lá, de resto andou a controlar
o BOT.
Aliás o facto de tanto VET como HAM conseguirem estas recuperações de último lugar para Top 5 em meia duzia de voltas diz muito da falta
de competitividade na F1, fora da guerra Merc vs Ferrari.

PS.: Tenho ideia do asfalto de Silverstone não ser abrasivo, aliás é esse o motivo pelo qual usam este piso diferenciado, é só em pista mais
simpáticas.

O Hamilton fez isso durante a corrida toda. Inclusive durante a qualificação de ontem.

Sempre a mesma perseguição ao Max...

Eu vejo um Vettel ultrapassar o Bottas com uma manobra limpa, no Max tanto a defender como a ultrapassar anda sempre para lá dos limites da pista.
Se estivesse ali gravilha em vez daquelas escapatórias em asfalto pintadas o que achas que acontecia? Achas que é justo passar por fora desta maneira?

f1max.png

F1 - 2018

Mas na Austria tiveste muitos outros com o mesmo problema, aliás 60% dos pilotos tiveram esse problema, ou seja será que são Pneus Mercedes,
ou uma maneira da Pirelli limpar um bocado a imagem?

O HAM foi o mais rápido porque tinha de ser, o VET quando teve de apertar para fazer o Pit Stop o tempo estava lá, de resto andou a controlar
o BOT.
Aliás o facto de tanto VET como HAM conseguirem estas recuperações de último lugar para Top 5 em meia duzia de voltas diz muito da falta
de competitividade na F1, fora da guerra Merc vs Ferrari.

PS.: Tenho ideia do asfalto de Silverstone não ser abrasivo, aliás é esse o motivo pelo qual usam este piso diferenciado, é só em pista mais
simpáticas.

A parte inicial do teu ps era correcta até à pista ser reasfaltada este ano.

Só não sei o motivo concreto de se tornarem tão abrasivas as pistas após essa circunstância. Se é o tipo de asfalto usado se é por ser ‘jovem’.

Este p eu usado precisamente nas pistas com asfalto novo. Barcelona, França e aqui. A explicação oficial foi da construção ter de ser diferente para conseguir combater essa maior agressividade das pistas.

Last edited:
A parte inicial do teu ps era correcta até à pista ser reasfaltada este ano.

Só não sei o motivo concreto de se tornarem tão abrasivas as pistas após essa circunstância. Se é o tipo de asfalto usado se é por ser ‘jovem’.

Tens aqui o comunicado da Pirelli:

"We made a request to the FIA to have a slightly different tread thickness for three races," said Pirelli F1 boss Mario Isola.

"That's Barcelona, Silverstone and Paul Ricard.

"The reason for this request is that, in general, the new tarmac has a lot of grip, low wear, and low degradation.

"With a lot of grip, the lap time is improving a lot.

"We saw the lap times in Barcelona during the pre-season test was three seconds quicker than last year.

"But the point is that we keep a lot of rubber on the tyre, because with low wear, the tread is there, we are not wearing the tyre.
And this means we have high temperatures in the compound.

"So to try to reduce the temperature a little bit, we asked for a small reduction in the tread thickness.

https://www.autosport.com/f1/news/135224/modified-tyre-for-resurfaced-f1-circuits

F1 - 2018

Ou o gajo é louco ou a tradução é má.

Deve ser a primeira vez na história q High grip redunda em low wear.

Basta ver q na informação inicial da corrida a abrasividade da pista de hj aparece em 5/5.

Como suspeitava, "pneus Mercedes" é um mito, e esta corrida só provou isso.
Neste momento a Ferrari tem o melhor package, e os pneus não mudam nada nesse campo, apenas há pistas mais
adequadas ao Merc e outras ao Ferrari, e em pistas médias/lentas os RB dão o ar da sua graça.

Mas sim, mais corridas destas sff!!!

Não acho que seja.
Como se ouviu no rádio os Pneus do Bottas estavam em melhor estado que os do Vettel depois da primeira paragem.
Como explicas que um asfalto mais abrasivo, mais temperatura, mais voltas (que na Austria) e no final os mercedes acabam com os pneus em melhor estado que os do Ferrari?

Eu até te compreendo. Estes pneus parecem bem mais estáveis para todas as equipas. Com uma ligeira vantagem para a Mercedes.
Mas a verdade é que foi uma alteração a meio da época que acabou pro beneficiar quase todas as equipas e prejudicar (ou reduzir a vantagem que tinham) apenas uma.

Imgina assim.

Pneu 1.
Ferrari 1seg de vantagem para Mercedes, 2 red bull e 5 para todos os outros.,
Pneu 2.
Mercedes com 0.1 de vantagem sobre a Ferrari, 1seg sobre a Redbull e 2 sobre os outros.

Ou seja o Pneu 2 é muito mais estável para todos.
Mas a verdade é que há uns que saíram mais beneficiados que outros.

Formula pussies

O fosso é tao grande dos melhores carros que nem quiserem atrapalhar o HAM e deram lhe passagem limpinha, que pussies fdx.

Tambem nao percebi o porque de penalizar o KIMI , que formula pussie da treta.

Mais um GP sem ter o team completo ate ao fim , incrivel....

Last edited:
Não acho que seja.
Como se ouviu no rádio os Pneus do Bottas estavam em melhor estado que os do Vettel depois da primeira paragem.
Como explicas que um asfalto mais abrasivo, mais temperatura, mais voltas (que na Austria) e no final os mercedes acabam com os pneus em melhor estado que os do Ferrari?

Eu até te compreendo. Estes pneus parecem bem mais estáveis para todas as equipas. Com uma ligeira vantagem para a Mercedes.
Mas a verdade é que foi uma alteração a meio da época que acabou pro beneficiar quase todas as equipas e prejudicar (ou reduzir a vantagem que tinham) apenas uma.

Imgina assim.

Pneu 1.
Ferrari 1seg de vantagem para Mercedes, 2 red bull e 5 para todos os outros.,
Pneu 2.
Mercedes com 0.1 de vantagem sobre a Ferrari, 1seg sobre a Redbull e 2 sobre os outros.

Ou seja o Pneu 2 é muito mais estável para todos.
Mas a verdade é que há uns que saíram mais beneficiados que outros.

O que está a bold não é verdade, o asfalto em Silverstone é novo, não é mais abrasivo e tem mais grip que na Austria por exemplo.

O motivo por estes pneus existirem é esse mesmo, por ter menor efeito de desgaste nos pneus, as temperaturas iam subir exponencialmente
mas isso seria para todos, e no fim bolhas e rebentamentos... Mau marketing para a Pirelli.

Depois da demonstração de hoje da Ferrari, não me parece que o fator pneus Mercedes seja assim tão decisivo, se assim fosse o Bottas tinha
apanhado o VET no primeiro stint. Já havia pistas disto na quali, a diferença entre eles era marginal.
Agora o efeito que teriam os pneus de thread normal nisto, era que controlando o andamento farias um stint de softs com andamento controlado
de 50 voltas e ias meter os Medium só porque sim...

Eu compreendo o teu ponto de vista, e acaba por fazer sentido borracha igual para todos, mas ver um campeonato decidido pelos pneus... Meh
Uma coisa é certa os homens das estratégias iam ter de fazer horas extraordinárias.

No caso dos limites da pista, como é que eles se comportam nos circuitos citadinos tipo Monaco. Pois não têm, escapatória, 2 rodas até se tolera, agora quase 1 carro e meio.

O Horner discorda de ti [:D][:D][:D]

“Last year we had Kimi [Raikkonen] have a tyre blow out, and Sebastian [Vettel] blew a tyre as well,” Horner told Autosport

“So they have introduced this new construction of tyre for the new-surface races, and that has suited Mercedes incredibly well.

“Barcelona and Paul Ricard were both track were they had wins.

“You can see why Toto [Wolff] has been campaigning to keep this tyre for the rest of the year."

https://www.gpblog.com/en/news/15919/horner-hoping-to-avoid-tyre-trouble.html

Felizmente o Mario Isola (Pirelli) recentemente
em resposta a um utilizador no twitter disse que estes pneus eram apenas para estas 3 corridas, espero que mantenha a palavra.

O que está a bold não é verdade, o asfalto em Silverstone é novo, não é mais abrasivo e tem mais grip que na Austria por exemplo.

Atenção que o facto do asfalto ser novo não quer dizer que seja menos ou mais abrasivo. O que mais influência isso é a constituição do asfalto e não a sua "idade".
Contudo normalmente o asfalto novo é mais abrasivo pois ainda não tem o deposito de borracha deixado pelos pneus.

Atenção que o facto do asfalto ser novo não quer dizer que seja menos ou mais abrasivo. O que mais influência isso é a constituição do asfalto e não a sua "idade".
Contudo normalmente o asfalto novo é mais abrasivo pois ainda não tem o deposito de borracha deixado pelos pneus.

Olha que não sei, lembro-me do circuito a estrear da Rússia, os pneus nem se gastavam.
Não me lembro foi do que aconteceu este ano em Barcelona (o asfalto era todo novo este ano), o desgaste dos pneus foi acentuado?

Que grande corrida! Excelentes lutas de faca nos dentes. isto é fórmula 1!

Só gostava que a Red Bull fosse buscar mais uns pozinhos para termos verdadeira luta a três.

Já agora, uma injustiça o que aconteceu ao Leclerc. O Alonso lá vai fazer milagres com a traineira laranja. A Williams é um caso perdido.

Back