F1 - 2018

O problema não está em tentar ganhar o lugar, está em tentar imediatamente depois de o ter perdido. O Max estava na frente e as regras deviam proteger quem tem uma volta de avanço.

Mas o Ocon não tentou ganhar o lugar imediatamente depois de o ter perdido.
Ele tinha saído das boxes há duas voltas e ficou atrás do VER, sendo mais rápido do que ele por já ter os pneus a funcionar. Tentou ultrapassá-lo e, como de costume, o VER fechou a porta, mesmo não estando a lutar por posição, indo bater nele... azar para os dois.

Mas o Ocon não tentou ganhar o lugar imediatamente depois de o ter perdido.
Ele tinha saído das boxes há duas voltas e ficou atrás do VER, sendo mais rápido do que ele por já ter os pneus a funcionar. Tentou ultrapassá-lo e, como de costume, o VER fechou a porta, mesmo não estando a lutar por posição, indo bater nele... azar para os dois.

O Ocon nunca conseguiu consumar a ultrapassagem (ficar na frente), já que na travagem para a primeira curva (onde o Ocon, bem, dá o interior ao Max) o Verstappen volta a ficar na dianteira; ao Ocon não deveria ser permitido logo a seguir tentar ficar com a trajetória ideal na curva, se não está na frente.
O Ocon falhou, porque as regras o permitiram. E o Max falhou, porque as regras não o protegeram.

No meu caso achei estúpida a atitude do Ocon em pista mas a provar que efectivamente estava mais rápido ...e tendo em conta que naquele circuito só existem 2 pontos de ultrapassagem... supostamente perguntou à equipa e não existe regra contra isso....

Agora o Max pecou por pouco experiente.... não estava a discutir nada com ele...aquela luta taco-a-taco não valia a pena....

E sim.... não duvides que em situação contrária o Max se iria desdobrar!

O taco-a-taco não valia a pena contra outro dos 5 grandes.
O VER conduz de faca nos dentes - imagino que seja isso que lhe grangeia a maior parte da admiração do pessoal, da minha parte, seguramente é - e só há uma maneira de o passar/não o deixar passar: dar-lhe luta. Umas vezes as coisas correm bem, outras vezes nem tanto (já vimos várias vezes o HAM a deixá-lo passar e outras a não lutar pela ultrapassagem, exactamente para defender a sua corrida, mesmo perdendo/não ganhando o lugar).
O VER está tão habituado a lutar pelas posições que, desta vez, se esqueceu que aquela ultrapassagem não lhe tirava nada e que o risco não compensava.

O Max é mesmo um demente, andou a fazer isto aos outros a vida toda e agora não gosta... :sh)

nunca fez isto. mas noto aí mais ódio que razão.
quando se espetou contra o vettel, p ex, quem perdeu mais foi o max, que poderia ter ganho a corrida. (china)

e aqui o vettel fez algo parecido, ao que o max fez na china: (japao)

Última edição:
nunca fez isto. mas noto aí mais ódio que razão.
quando se espetou contra o vettel, p ex, quem perdeu mais foi o max, que poderia ter ganho a corrida. (china)

e aqui o vettel fez algo parecido, ao que o max fez na china: (japao)

Quantas vezes o Max prejudicou um piloto que lutava pelo campeonato? Só ao Vet foram uma 4 ou 5 vezes...
Que é muito mais grave que prejudicar o piloto que luta apenas pela corrida...

Quantas vezes o Max prejudicou um piloto que lutava pelo campeonato? Só ao Vet foram uma 4 ou 5 vezes...
Que é muito mais grave que prejudicar o piloto que luta apenas pela corrida...

o max nunca se espetou contra ninguém, sendo um backmarker.
espetou sim, disputando a corrida. cometeu muitos erros, sem duvida, mas estava ali, a disputar mano a mano.
não podes comparar com um backmarker que não anda lá a fazer nada, a não ser a divertir-se e a ocupar espaço! [:D]

eu entendo a raiva de muitos, mas são casos distintos.

o max nunca se espetou contra ninguém, sendo um backmarker.
espetou sim, disputando a corrida. cometeu muitos erros, sem duvida, mas estava ali, a disputar mano a mano.
não podes comparar com um backmarker que não anda lá a fazer nada, a não ser a divertir-se e a ocupar espaço! [:D]

eu entendo a raiva de muitos, mas são casos distintos.
É a mesma coisa, quando tens de ir á box por exemplo e á tua frente tens o piloto que já trocou pneus e está a lutar pelo campeonato e te armas em estupido e vais no braço até bater mesmo sabendo que não tens hipótese de discutir nada, nem na corrida nem no campeonato é igualmente ridiculo e sem sentido nenhum... E o Max já o fez mais que uma vez.

É a mesma coisa, quando tens de ir á box por exemplo e á tua frente tens o piloto que já trocou pneus e está a lutar pelo campeonato e te armas em estupido e vais no braço até bater mesmo sabendo que não tens hipótese de discutir nada, nem na corrida nem no campeonato é igualmente ridiculo e sem sentido nenhum... E o Max já o fez mais que uma vez.

mas olha que o max, se não fosse tão estupido, podia ter discutido o campeonato este ano.
e o ricciardo, sem azares, também.

mas olha que o max, se não fosse tão estupido, podia ter discutido o campeonato este ano.
e o ricciardo, sem azares, também.
A RedBull acho que não teria carro para isso, apenas nas pistas mais sinuosoas ou quando tinham a sorte da corrida é que tiveram hipótese contra a Mercedes e a Ferrari.

O Max já bateu me muita gente mas nunca fez o que o OCON fez neste GP, nunca. E isto apesar de ser imaturo, o MAX nunca iria fazer isto a um VET ou HAM por exemplo, isto porque simplesmente não cabe na cabeça de ninguem fazer o que o OCON fez, eu não me lembro de ver manobra igual na F1 (excepto o pai do MAX [:D])

C'um caneco o que aqui vai....:sh)

'Not on the scales again' [:)]

DrvtrOlW4AAwITl.jpg

DrvtsRjXQAAcySb.jpg

Voltar
Superior