F1 - 2018

Ds22f2zX4AEcja6.jpg

seriously???
Eu ia jurar que com um carro daqueles que é e sempre.foi muito superior aos outros todos... mesmo havendo a ilusão de que nesta época os vermelhos estavam melhor... é efectivamente superior ao bottas...

O carro da Ferrari foi superior ao Mercedes durante uma fase do campeonato, mas a equipa Ferrari não foi melhor que a Mercedes.

Sabendo como uns e outros trabalham, nesta fase a Merc já lhes deve levar avanço na preparação da próxima época, a RB tem uma bomba relógio
debaixo do capot.

Em relação aquelas duvidas existênciais, do que valeria um campeão do mundo num carro mediano, o Alonso provou que santos da casa não fazem milagres.
Mas foi um dos melhores de sempre que vi pilotar. Gracias Fernando!

Bem ...

O Hulk... não foi safo pelo Halo como disse o esganiçado da SportTv ...(preferia quando se limitava a escrever) ...agora gostei foi do efeito do Halo no resgate e até o resgate em si...muito bom... então a nível médico muito seguro...deita essa mer... pra baixo...siga ...

Palavrinha para os Comissários...que porcaria!

Num GP de penalizações parvas o Max dá um chega pra lá no Ocon...siga...o mesmo Ocon que é penalizado quando está na frente.... já o mesmo não se aplica ao Bottas....flop Wingman Bottas...mas pelo menos fez o seu papel durante a época...Tampax.

Esta F1....2009 no tempo dos V8 faziam voltas mais rápidas....na F1 das poupanças...pneus, baterias....tudo ...

O Vandorme teve um rasgo de brilhantismo...canto do cisne ....

O Alonso não podia acabar a F1 sem uma palavrinha azeda no rádio...a necessidade de lembrar o que já conseguiu ...ele devia era pensar em tudo o que não conseguiu por culpa própria....

Quanto à corrida ..passeio do rapper ...Vet a não conseguir fazer nada ...Max ali em terceiro e o Ricky mesmo com o pneus mais frescos não chegou lá...numa pista que sem o DRS ..seria mais aborrecida que o Mónaco....

Grande Leclerc....vamos ver o próximo ano ....pode fechar :D

P.S: Naaa tenho curiosidade nos testes da Pirelli e nas estreias dos "novos" pilotos...

Last edited:
Finiu.

Boa temporada, tivemos um bom punhado de corridas muito disputadas e uma luta interessante pelo título.

Olhando para o final pode parecer que foi uma vitória de Hamilton e da Mercedes mas diria que eles é que tornaram isto fácil enquanto que Vettel e a Ferrari conseguiram exactamente o contrário.

Para mim o momento da temporada é o despiste do Vettel na Alemanha. A época acabou aí. Foram "só" 32 pontos que atirou fora de uma vez num campeonato até aí ao milímetro. Depois disso parece-me que nunca recuperou. Acumulou erros evitáveis, pareceu andar muitas vezes de cabeça perdida e nunca mais foi competitivo.

Em compensação Hamilton esteve a um nível tremendo, tenho dificuldade em apontar-lhe um erro esta época. Quando parecia em inferioridade conseguia fazer a diferença. A Mercedes esteve também a um nível muito alto em estratégia, por oposição ao pessoal de Maranello que por diversas vezes pareceu ter estratégias decididas nos dados. Assim se fazem os campeões.

Pena a Red Bull só ter chegado ao nível deles no final do campeonato, uma luta a três é sempre mais interessante. Pena também o voodoo que lançaram sob o carro #3.

Curioso para o próximo ano. A Mercedes parece estar sempre um passo à frente mas a Ferrari mostrou este ano que podem voltar a ganhar campeonatos. A Red Bull parece ter recuperado a vantagem que tinha no carro, se o Honda acompanhar (será desta?) é para contar com eles. Estou muito espectante com a Renault, vêm a construir uma equipa sólida, sempre em crescendo e apostam forte este ano. Têm motor capaz de ganhar corridas (quando acaba), agora também têm piloto, veremos se tem finalmente carro.

Dos restantes espero mais ou menos o mesmo deste ano mas para a McLaren será o ano do tudo ou nada: já não há Honda, já não têm a desculpa do desconhecimento do Renault, já construíram o carro em volta deste motor... ou voltam ao menos a lutar por pódios ou provavelmente seguem irremediavelmente o caminho da Brabham, Lotus... ou Williams!

Venha 2019!

Claramente. Já pilotos como o Senna ou o Schumacher nunca tiveram o melhor carro do 'plantel' durante várias épocas....

:o:rolleyes:

Esta temporada criou a ilusão de que a Ferrari poderia ir lá;

Para mim, está foi a de maior domínio da Mercedes, é para o ano vai ser ainda maior o domínio, a RedBull vai penar com os motores Honda;

Comparar o Senna e o Schumacher e os carros que guiaram nas pistas onde andaram... chega a ser insultuoso... claro que vou sempre gostar de F1, mesmo que esteja toda travestida, mas na parte que me toca, ninguém me tira a memória de um domingo à tarde a ver na RTP1 a primeira Vitória de um certo brasileiro!...

Esta temporada criou a ilusão de que a Ferrari poderia ir lá;

Para mim, está foi a de maior domínio da Mercedes, é para o ano vai ser ainda maior o domínio, a RedBull vai penar com os motores Honda;

Comparar o Senna e o Schumacher e os carros que guiaram nas pistas onde andaram... chega a ser insultuoso... claro que vou sempre gostar de F1, mesmo que esteja toda travestida, mas na parte que me toca, ninguém me tira a memória de um domingo à tarde a ver na RTP1 a primeira Vitória de um certo brasileiro!...

Ainda estou para perceber a teoria de que o Alonso voltará em 2020....

- Contando com um milagre da Mclaren ...? E com uma época terrível do Lando para ele entrar nesse lugar...

- Qual a equipa que lhe vai dar um carro competitivo...para ele "não lutar apenas por pódios" como na Ferrari ...?

Teorías...

Ele próprio alimenta essas histórias.

Curioso que tenha ficado tanto tempo na F1 depois de dizer em 2006 que a F1 já não era um desporto.

Sem duvida um dos mais talentosos que andou por lá, mas para quem com apenas 5 anos de F1 já tinha dois WCC o resto da carreira foi muito pouco auspicioso, por diversas razões, uma deles pelo seu péssimo génio e tb por desde cedo se ter relacionado proximamente com um dos maiores corruptos de sempre da F1.

E terminou assim uma grande época de F1.
Fiquei com uma lágrimazita, ao ver os últimos vídeos do Daniel e do Max. Fico a aguardar pelo último "On The Sofa", para fazerem o review da época.

Ele próprio alimenta essas histórias.

Curioso que tenha ficado tanto tempo na F1 depois de dizer em 2006 que a F1 já não era um desporto.

Sem duvida um dos mais talentosos que andou por lá, mas para quem com apenas 5 anos de F1 já tinha dois WCC o resto da carreira foi muito pouco auspicioso, por diversas razões, uma deles pelo seu péssimo génio e tb por desde cedo se ter relacionado proximamente com um dos maiores corruptos de sempre da F1.
Curioso é que todos sabemos que esse é corrupto ... já do tempo da Beneton do Schumi ...mas quando do crashgate...sabiam de tudo... o Symonds....o Flavio...o Piquetzinho ....mas aquele beneficiado, aquele que tudo sabia na Mclaren e foi o bufo...nessa prova...nada sabia...nem antes....nem durante ...nem depois....

Parece aqueles produtos que se deitam nos vidros e os pingos da chuva parecem que escorregam...

E a outra coisa que me intriga é...quando era a culpa da "Honda" nos fracassos da Mclaren era malhar forte e feio....quando a Honda foi embora...nunca ouvi malhar na Mclaren nem na Renault.... não esqueçamos que o Mclaren era dos melhores na aerodinâmica.... não era o Miguel que dizia isto?

Mas deve ser por isso que a Honda lhe deu o melhor motor que tinha para as 500 Milhas.........karma!

Back