F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Status
Not open for further replies.
citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

SilverArrow, poe ai o video da 2ª paragem do Alonso sff! fiquei com ideia que ele ficou uns 20s na box com problemas numa roda, mas se calhar foi so na minha TV:D;)
deve ter sido o comissario espanhol...

e quem falou jogo de equipa ser aceitavel?
o unico jogo de equipa que vi foi o Fisi a tentar a todo o custo levar o Alonso pra fora de pista! e nem isso conseguiu...

Não foi só na tua TV! Não te preocupes. Ficou cerca de 19,5s sim.

Mas em que é que isso beneficiou o MS? O MS chegou a ter quase 20s de vantagem e com o piso naquele estado foi apenas descansando o carro até ganhar! Com essa paragem normal o resultado tinha sido o mesmo!
pois talvez, mas vendo o ritmo do Alonso dps dessa paragem, podes ter a certeza que o MS tinha que trabalhar BASTANTE para evitar ser passado.

Terei que te lembrar que o Schumi diminuiu o ritmo?

.yah, uma ultrapassagem a um Aguri teria sido mais excitante! pelo menos teria sido mais dificil.

Se dizes que uma ultrapassagem entre os unicos candidatos ao titulo na luta pela vitoria de uma corrida é pior que ver os aguris a encostar para deixar passar então não consigo argumentar mesmo mais nada.

Meto o saco [8)].

citação:O Alonso teve azar na roda... Se isso tivesse qq influência no resultado, mas não teve!
não tenho capacidade para ver as coisas dessa forma, nao consigo advinhar resultados.

o que é um facto é que eles teriam passado a ultima parte da corrida colados. so não ve quem não quer.

Ahhhhhhhhh mas então consegues ou não advinhar resultados?

É que dizes que não sabes se influneciava, mas já sabes que sem o problema o Alonso iria ganhar na mesmo tempo ao MS... Ah ok.

[/quote]Dasse...

Mas que evasiva [?]

Eu por acaso ALGUMA VEZ REFERI que a manobra fora ilegal [?]

Simplesmente disse que se deveria a decisão para a FIA!!!

Moda-se, pá! É-se preso por ter cão e por não ter... Ferda!

[/quote]
Modere-se
Em que fica-mos afinal é ilegal ou não?
Outra evasiva?

citação:O Alonso teve azar na roda... Se isso tivesse qq influência no resultado, mas não teve!
não tenho capacidade para ver as coisas dessa forma, nao consigo advinhar resultados.

o que é um facto é que eles teriam passado a ultima parte da corrida colados. so não ve quem não quer.

É que dizes que não sabes se influneciava, mas já sabes que sem o problema o Alonso iria ganhar na mesmo tempo ao MS... Ah ok.
erro meu!

deveria ter assumido que o problema na roda traseira pode ter resultado em maior estabilidade e controlo, dai o ritmo ser maior.

eu não advinhei resultados. limitei-me a descrever o obvio. tu, pelo contrario, afirmas que o resultado seria exactamente o mesmo! eu pelo menos deixo a duvida no ar...

bem, tendo hoje percebido certas e determinadas coisas deste forum venho agora com outra postura.

portanto, tenho uma noticia :

"Spyker's 2007 race driver Christijan Albers could next year test for Ferrari, it has emerged.
Written into the Silverstone based team's new formula one engine contract with Ferrari, negotiated by Michiel Mol and Jean Todt, is a clause allowing Spyker drivers to test for the Italian squad. Albers' manager Lodewijk Varossieau confirmed the story. "Perhaps this is the only way that I can demonstrate how fast I really am," 27-year-old Dutchman Albers was quoted as saying by Formule 1 RaceReport magazine. He added: "I hope I can run at the same time as (Felipe) Massa so I can show that I have exactly the same speed.""

significa que o Tiago a ficar na Spyker poderá também vir a testar para a Ferrari?

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

.yah, uma ultrapassagem a um Aguri teria sido mais excitante! pelo menos teria sido mais dificil.

Se dizes que uma ultrapassagem entre os unicos candidatos ao titulo na luta pela vitoria de uma corrida é pior que ver os aguris a encostar para deixar passar então não consigo argumentar mesmo mais nada.

Meto o saco [8)].
qual é a parte do "ultrapassagem do carro mais rapido ao mais lento" é que nao percebeste?

o que se está a tornar necessario é um telefonema ao MS a dizer-lhe que foi uma boa manobra-surpresa...é que ele, apesar de ser campeao umas quantas vezes, ainda nao percebeu que foi surpresa! nem ele nem o Alonso.

citação:Terei que te lembrar que o Schumi diminuiu o ritmo?
arranja ai a telemetria sff.

citação:Originalmente colocada por ARDav

citação:Originalmente colocada por Zell

Campeonato ao rubro...

Raikkonen mais uma vez...

Então que dizem da manobra do Coulthard ao Massa, hum?

faz lembrar coisas do antigamente, mas na minha opinião foi uma discussão saudável de posição que não acabou bem! Penso que o coulthard não tem culpa!

Não tem culpa? O outro estava ao lado dele, era impossivel não o ver, a não ser que lhe tenha dado uma crise momentânea de cegueira, e manda-se para cima dele e não tem culpa?

A do Schumacher ultrapassar pela relva também está boa... então ele vem depressa na linha de trajectória, o Fisichella fecha-lhe a porta como julgo normal (se fosse alguém de vermelho era uma manobra perigosissima merecedora de sanção disciplinar e quiçá de uma sessão de chicotadas em praça pública em Madrid) e o Ferrari metia-se aonde? Às cavalitas do Renault ou ia para fora?

Na minha opinião não houve ultrapassagens dignas de registo, não é de estranhar. Actos irresponsáveis nesta fase do campeonato podem significar a obtenção do segundo lugar no fim do ano.

erro meu!

deveria ter assumido que o problema na roda traseira pode ter resultado em maior estabilidade e controlo, dai o ritmo ser maior.

eu não advinhei resultados. limitei-me a descrever o obvio. tu, pelo contrario, afirmas que o resultado seria exactamente o mesmo! eu pelo menos deixo a duvida no ar...

Ele perdeu mais 12seg que uma paragem normal.

Ou seja ficaria 8seg atrás do MS.

Nós sabemos que ele andou e bem depois disso.

Não sabemos é do que é que o MS era capaz. Ou não?

Por isso é impossivel prever se o Alonso se iria aproximar ou não.

Eu limitei-me a dizer que o resultado seria o mesmo, a vitória do MS! Pq o Alonso ainda ter de recuperar tempo e passar, não seria fácil!

Acho que há mais probabilidades de o resultado ser o mesmo, de não ser.

qual é a parte do "ultrapassagem do carro mais rapido ao mais lento" é que nao percebeste?

o que se está a tornar necessario é um telefonema ao MS a dizer-lhe que foi uma boa manobra-surpresa...é que ele, apesar de ser campeao umas quantas vezes, ainda nao percebeu que foi surpresa! nem ele nem o Alonso.

Hoje estás mesmo a disparar em todas as direcções.
Se te faz feliz pronto eu retiro a minha afirmação de que foi uma boa ultrapassagem. Eu gostei de ver e sei bem que o alonso não estava mais rápido que o schumacher!!

Eu já afirmei aqui uma 10x que sou mais pelas corridas do que pela ferrari e a corrida de hoje teve emoção, ouve ultrapassagens entre os candidatos ao titulo (e não foram nas boxes), houve toques e 3 tipos de piso. Foi uma corrida que gostei de ver.

Depois de ler mais alguns comentários, eu gostaria de colocar uma questão...

Qual foi o piloto de F1 que nunca mas nunca, foi bafejado pela sorte [?]

o Massa ja assumiu, sem problemas, que o erro foi dele.

ao que parece, isto de acordo com os pilotos envolvidos, o massa travou na zona molhada da pista e o carro escorregou de frente ao entrar na curva.
agora cada um acredita no que lhe apetece.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Meto o saco [8)].

citação:Terei que te lembrar que o Schumi diminuiu o ritmo?
arranja ai a telemetria sff.

Mas a telemetria agora já serve de prova?

É que na penalização do Alonso em itália não servia...

(E que fique bem explicado, que EU ACHEI essa penalização um ABSURDO)

SilverArrow, sabes-me dizer qual o andamento do Alonso e do MS antes da 1ª paragem?

so pra ter uma noçao do que os 2 poderiam fazer no final da corrida.

eu sei o que deu na minha TV e os resultados que estão no site, mas talvez tenhas uma visao diferente.

P.S. - poe ai a frase em que eu digo que a telemetria em italia nao podia servir de prova! estou curioso...

É melhor que se acabe com a telemtria, sendo que a única que ficaria seria a dos tempos por volta...

Uma questão que pode parecer parva (e talvez seja)...

Antes do Alonso ter tido aquele atraso todo em relação ao fisi e schumi, os pcs da Renault foram abaixo... poderão estar relacionados de alguma maneira com o carro ou foi mera coincidência?
Devem ter sido hackeados por um china!
:D

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Uma questão que pode parecer parva (e talvez seja)...

Antes do Alonso ter tido aquele atraso todo em relação ao fisi e schumi, os pcs da Renault foram abaixo... poderão estar relacionados de alguma maneira com o carro ou foi mera coincidência?
Devem ter sido hackeados por um china!

SilverArrow, sabes-me dizer qual o andamento do Alonso e do MS antes da 1ª paragem?

so pra ter uma noçao do que os 2 poderiam fazer no final da corrida.

eu sei o que deu na minha TV e os resultados que estão no site, mas talvez tenhas uma visao diferente.

P.S. - poe ai a frase em que eu digo que a telemetria em italia nao podia servir de prova! estou curioso...

Por acaso não conheço nenhum site que dê os tempos por volta. Tenho de ver se encontro.

É impossivel alguém dizer se o MS iria andar mais depressa ou mais devagar. Agora o que se pode saber é que normalmente um piloto com aquela vantagem, passa a gerir e não a atacar. O alonso tb o faz, e sempre todos o fizeram. Agora se o Ms tinah mais "sumo" só ele pode saber.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Depois de ler mais alguns comentários, eu gostaria de colocar uma questão...

Qual foi o piloto de F1 que nunca mas nunca, foi bafejado pela sorte [?]

Bem isso até há bastantes! Mas campeões do mundo penso que não há nenhum!

Tb já o disse mais que uma vez que o Alonso é um optimo piloto, o renault é um optimo carro e o tipo tem a estrelinha do lado dele mtas vezes e é por isso que foi campeão do mundo e que o poderá ser outra vez este ano. O schumacher igualmente é um optimo piloto tem um optimo carro e tem a sorte dos campeões.

Já o Raikonnen é um optimo piloto, tem um carro quase optimo (:P) mas tem mta pouca sorte! Se não já tinha podia ter ganho o campeonato o ano passado e andava a lutar este ano tb.

Status
Not open for further replies.
Back