F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Zen

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Devo confessar que acho alguma piada aos timings da FIA (melhor que a FIA só mesmo a Liga de clubes), nao poderia ter escolhido melhor altura para proibir os dampeners dos Renault, agora que são proibidos os testes até ao fim da epoca.
A Ferrari, não precisa de testar mais pois está mais rapida e a Renault não vai ter hipotese de testar uma solução para as suas suspenções.
Muito suspeitas estas decisões da FIA.

LOL!!![}:)]

Como se o calendário de testes não estivesse estabelecido com bastante antecipação!

Quanto aos "dampeners", a Ferrari também teve que os abandonar.

E ao que parece não foram os "dampeners" que colocaram a Renault em perda para a Ferrari em Indianapolis e em Magny-Cours...

Por isso mesmo é que eles só proibiram agora, o chassi da renault nasceu para funcionar com "dampers" enquanto os outros foram adptados a aos dampers logo se os voltarem atirar a perda será menor.

Acho uma piada mesmo daquelas ao que os fanáticos renault andam prái a dizer....

DESDE 2002 QUE A FIA TOMA MEDIDAS PA ACABAR COM A SUPREMACIA DA FERRARI! Só em 2005 conseguiram acabar com ela...

Agora acabarem com a porcaria duns amortecedores que AMBAS as equipas tinham, é pa prejudicar a renault?! [8]

So agora vi este artigo que me parece mt interessante. (pressuponho q foi colocado antes do GP)

http://autosport.clix.pt/formula1/d...29sOkkBVr9xDAQSPb57cPQjcht1d7s4rNnhKnVDeU2+A=

"Os comissários desportivos do GP da Alemanha decidiram permitir que a Renault utilize os novos amortecedores, sobrepondo-se à decisão da FIA, que na passada semana baniu o sistema.
Comissários ‘autorizam’ novo amortecedor

Este é um assunto que ainda irá fazer correr muita tinta, já que, como todos se lembram, no caso BAR-Honda do ano passado, não é a primeira vez que os comissários desportivos e a FIA estão em desacordo.

Para já, este facto poderá permitir à Renault um acréscimo de competitividade na prova de Hockenheim.

Toda a informação na edição de 2ª Feira do jornal AutoSpor"

Afinal o que se passou?

citação:Originalmente colocada por VTEC

Afinal o que se passou?

a Renô perdeu nao sei quantos pontos e afinal agora a culpa é da FIA que lhes proibiu nao sei quê nos amortecedores... a eles e a todos.... ah e tal os timmings e nao sei quê!!

Eu pergunto, se é ilegal agora nao deveria ser no ínicio da temporada? Se andaram com os carros ilegais este tempo todo nao deviam ficar sem esses pontos?

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

A Renault e Alonso já devem ter percebido (finalmente...) o que está a acontecer e mostra ser para continuar... Resta a Alonso começar as orações de 2005 e pedir abandonos para Schumacher, pois a partir de hoje já não lhe basta ficar em segundo (ganhando o Schumacher) para garantir o campeonato.

Nos últimos 3 GP Alonso perdeu 14 pontos para Schumacher... A este ritmo 11 pontos evaporam-se rapidamente.

Nos construtores a situação é ainda pior: 10 pontos apenas de vantagem (faltando 6 corridas), sendo esta diferença mais fácil de anular.

Kimi fez uma boa corrida (excepto aquele incidente que o demorou um pouco mais na 1ª paragem), mostrando que o problema não é a Michelin. Button mostrou isso mesmo, superando também os Renault.

Trulli fez uma escalada soberba, e caso os pilotos da Toyota consigam estabilizar e reduzir as incidências de corrida, são candidatos ao pódio.

Webber fez uma corrida magnífica e merecia muito mais que o abandono. Terá nova oportunidade na Hungria (Rosberg que não se distraia!).

A Renault deveria ter um pouco mais de respeito pela inteligência dos espectadores da F1, pois como não havia ganho para a equipa com a mera troca de posições entre ambos os pilotos, lá tiveram que simular problemas momentâneos para Fisichella (que estava notoriamente mais rápido que Alonso desde o começo da corrida), de modo a inverter posições. Quando acabaram os problemas momentâneos de Fisichella, logo este tornou a apanhar Alonso e a segui-lo com a sua sombra, permitindo-se mesmo não lhe ganhar posição quando este saíu de pista!... A classificação final é enganadora, pois Fisichella, tal como em Indianapolis voltou a superiorizar-se a Alonso... É curioso observar que quando o clima é de dificuldade e adversidade, Fisischella se superioriza a Alonso...

Monteiro teve um desempenho completamente revelador: não tem o mínimo pedal para aguentar com Albers.
O problema é que as suspenções e aerodinâmica do carro, agora é mais para o estilo de condução do Albers (bruta).
pois pois,um bom piloto é bom piloto em qualquer situaçao ;);)

Primeiro é a teoria da conspiração a dizer que a FIA quis "abater" a Ferrari do topo...
Agora é a teoria da conspiração que a FIA quer por a Ferrari no topo...
Da proxima vez estou para ver qual é...
O que eu já li é que a Renault tem esperança que as coisas voltem ao normal (entenda-se a ganhar) com os compostos que vão ser utilizados em Hungaroring.
No entanto, acho muito estranha esta subita falta de performance da Renault.
Para mim só entendo de duas maneiras:
1. "Lixaram-se" porque se convenceram que eram os maiores, e descuraram o desenvolvimento do carro deste ano...
2. A perca de performance parece-me ter sucedido após o anuncio da Michelin de que não iria bater-se pelo lugar de fornecedor unico de pneus para 2007.

No entanto, o ponto 2 afigura-se complicado, pois a equipa que perdeu mais performance foi a Renault, tendo o resto das equipas Michelin mantido a performance ou evoluido...

Mas enfim, também deve ser da teoria da conspiração!

O campeonato está relançado e ainda bem. De qualquer modo mais do que dependerem de si próprios os pilotos dependem dos carros que conduzem e se eles não estiverem bem nada a fazer.
Na minha opinião a Renault e o Alonso vão ganhar, simplesmente pelo facto de que acredito que a Renault tem capacidade de fazer um carro melhor do que a Ferrari. Se nas últimas corridas a Ferrari tem arrasado, na minha opinião e ao contrário de outras o tempo de férias vai favorecer a Renault, vai funcionar como um tempo de desconto que embora sem testes em pista não vão ser tempos de repouso e é conhecida a capacidade da Renault de evoluir "dentro de portas".
Se os Michelin fossem causadores de tanto atraso ainda poderia existir preocupação, mas o andamento do Kimi mostra que os penus Michelin não são tão maus como isso.
O avanço já pequeno do Alonso pode ser em parte atribuido ao Fisichela que várias vezes com um carro muito superior ao resto da concorrência "deixou" o Schumacher ficar em segundo, o Massa também falhou mas na minha opinião é incomparavelmente melhor e muito mais útil para ajudar o companheiro de equipa.

A perda de performance da Renault apenas aconteceu realmente neste último GP.

1º - O GP dos Estados Unidos nunca seria favorável à equipa, portanto a vitória da Ferrari era mais que normal, convinha no entanto minimizar os estragos.

2º - Os pneus da Bridgestone evoluiram imenso, mostrando-se bastante bem adaptados ao GP Francês. Isso e uma vez mais as tácticas, que para a Ferrari deu resultado e para a Renault não.

3º - O culminar da situação foi a FIA ter rapidamente ter proibido o sistemas de suspensão utilizado pelo Renault, cujo chassis fora concebido de raiz para correr dessa forma. Viu-se a performance castastrófica neste último GP...

Eu apoio a Ferrari ("são os maiores" e não me perguntem porquê - a resposta é tudo menos objectiva) de qualquer modo, se a Renault ficar em segundo lugar não é de modo algum desprestigiante, pelo contrário. Embora depois de tanto tempo na frente e de muitos "contarem com o ovo no cu da galinha" ser o segundo até parece mau.

A teoria da conspiração FIA-Ferrari deste tópico até teria graça não tivesse pelo meio vários erros básicos.

Desde a introdução dos amortecedores de massa pela Renault que a FIA quis saber o que é que eles faziam de diferente no sistema de suspensão. A Renault foi umpurrando a situação com a barriga, enchendo a FIA de relatórios técnicos para fazer monte e deixar passar a onda. A suspeita inicial dos técnicos da FIA estava correcta: os amortecedores de massa mais não fazem do que um controlo dos movimentos do chassis, não segundo as leis clássicas do amortecimento, mas actuando e gerindo o conjunto como se de uma suspensão activa se tratasse.

A FIA limitou-se a fazer com os amortecedores de massa o que fizera em 2003 com os pneus "transformistas" da Michelin (usados entre o Mónaco e Monza!): quando percebeu (com atraso que prejudicou terceiros) o esquema manhoso tratou de o interditar.

citação:Originalmente colocada por Bruni

fho3cp0.jpg

a nossa bandeira presente na F1
f1france029wx6.jpg

Dispensa apresentações. fazem isto com todos os pilotos antes da corrida
f1france033kh8.jpg

assistencia ferrari...ate sufoca..lol
f1france064ei8.jpg

a corrida...o arranque...barulho infernal
f1france153uk8.jpg

Uma das tendas no exterior...mercedes para quem gosta. para terem uma ideia:estavam uns 38 graus.a água custava 4 euros cada garrafinha pequena
fho2bk9.jpg

a box do nosso tiago mesmo a minha frente...até vi o esforço que fizeram pra voltar a corrida mas nao valeu de nada infelizmente
f1france157sd8.jpg

O parque de estacionamento de alguns(muitos). Os ricos nao gostam de filas de transito

E foram algumas das 160 fotos e videos q tirei. Espero q tenham gostado. Até mais
Cumps

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A perda de performance da Renault apenas aconteceu realmente neste último GP.

Pois, sim, ok, portanto não convém falar muito....

1º - O GP dos Estados Unidos nunca seria favorável à equipa, portanto a vitória da Ferrari era mais que normal, convinha no entanto minimizar os estragos.

No mínimo ridiculo... Ou seja, não é competitivo, esquece...
Ainda bem que a Bridgestone não pensa assim...

2º - Os pneus da Bridgestone evoluiram imenso, mostrando-se bastante bem adaptados ao GP Francês. Isso e uma vez mais as tácticas, que para a Ferrari deu resultado e para a Renault não.

Desculpa... as tácticas correram bem foi à Renault, que com uma mudança de ultima hora conseguiu o 2º lugar, senão era o 3º .. talvez...

citação:3º - O culminar da situação foi a FIA ter rapidamente ter proibido o sistemas de suspensão utilizado pelo Renault, cujo chassis fora concebido de raiz para correr dessa forma. Viu-se a performance castastrófica neste último GP...

Se era ilegal, deviam ter pensado nisso. Quando os pneus ficavam slicks e foram proibidos, a Renault teve que se adaptar, quando as asas da Ferrari se diziam eram demasiado flexiveis, e foram consideradas legais, toda a gente as adaptou, portanto, as proibições e as autorizações são para todos! Se a Ferrari tentou adaptar o carro, utilizou o "sistema de suspensão", teve melhorias (ou não), retirou-o e o carro continua performante...

Desde o principio que se comentou a situação deste esquema de "suspensão" era um pouco estranha, e a Renault andou a dar paleio desde o principio da época. Teve tempo para criar alternativas, mas não quis (ou não pode)... AH! E fundamental, ainda está em discussão, portanto, não foi proibido! Podiam ter corrido com eles...

citação:Not new, but the subject of much controversy in Germany, the damper takes the form of a free-moving mass inside a vertical spring. Its function is to reduce the sensitivity of the car's front end to differing load variations between high- and low-speed sections of the track, and to counteract the negative effects of rebound over kerbs, so as to keep the car perfectly balanced and hence - indirectly - improve its aerodynamic efficiency. The FIA has contested its legality on the basis that no parts exerting an aerodynamic influence may be mobile. However, the German stewards found no problem with it - a decision the FIA has appealed against. Hence, Renault could race with the system this weekend, but are thought unlikely to take the risk.

A FIA inquiriu, a Renault tentou despistar com relatórios e mais relatórios que diziam tudo menos o que interessava.

A FIA suspeitou qual era o segredo que se escondia por trás de tanto trabalho de despiste e acertou na mouche...

Sorte tem a Renault em não ser punida por ter obstaculizado a acção da FIA, fornecendo palha e mais palha quando o assunto era todo outro...

Na vez da conspiração FIA-Ferrari, a «French Connection» é que usa e abusa na arte de tentar enganar os outros para ganhar a todo o custo: em 2003 foi a Michelin e os seus pneus mágicos; agora era a Renault com uma suspensão activa disfarçada...

citação:Originalmente colocada por pirlo

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

A Renault e Alonso já devem ter percebido (finalmente...) o que está a acontecer e mostra ser para continuar... Resta a Alonso começar as orações de 2005 e pedir abandonos para Schumacher, pois a partir de hoje já não lhe basta ficar em segundo (ganhando o Schumacher) para garantir o campeonato.

Nos últimos 3 GP Alonso perdeu 14 pontos para Schumacher... A este ritmo 11 pontos evaporam-se rapidamente.

Nos construtores a situação é ainda pior: 10 pontos apenas de vantagem (faltando 6 corridas), sendo esta diferença mais fácil de anular.

Kimi fez uma boa corrida (excepto aquele incidente que o demorou um pouco mais na 1ª paragem), mostrando que o problema não é a Michelin. Button mostrou isso mesmo, superando também os Renault.

Trulli fez uma escalada soberba, e caso os pilotos da Toyota consigam estabilizar e reduzir as incidências de corrida, são candidatos ao pódio.

Webber fez uma corrida magnífica e merecia muito mais que o abandono. Terá nova oportunidade na Hungria (Rosberg que não se distraia!).

A Renault deveria ter um pouco mais de respeito pela inteligência dos espectadores da F1, pois como não havia ganho para a equipa com a mera troca de posições entre ambos os pilotos, lá tiveram que simular problemas momentâneos para Fisichella (que estava notoriamente mais rápido que Alonso desde o começo da corrida), de modo a inverter posições. Quando acabaram os problemas momentâneos de Fisichella, logo este tornou a apanhar Alonso e a segui-lo com a sua sombra, permitindo-se mesmo não lhe ganhar posição quando este saíu de pista!... A classificação final é enganadora, pois Fisichella, tal como em Indianapolis voltou a superiorizar-se a Alonso... É curioso observar que quando o clima é de dificuldade e adversidade, Fisischella se superioriza a Alonso...

Monteiro teve um desempenho completamente revelador: não tem o mínimo pedal para aguentar com Albers.
O problema é que as suspenções e aerodinâmica do carro, agora é mais para o estilo de condução do Albers (bruta).
pois pois,um bom piloto é bom piloto em qualquer situaçao ;);)

O que eu pagava para ver alguns destes meninos do fórum numa corrida de F1...

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior