F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A Mercedes não pretende a continuidade de Juan Pablo Montoya ao serviço da McLaren. Segundo notícias da imprensa internacional, o colombiano não goza de grande popularidade junto do construtor germânico, que já terá aconselhado Ron Dennis a prescindir dos serviços do piloto sul-americano.
O primeiro a manifestar-se foi Dieter Zetsche, director executivo da DaimlerChrysler, que assumiu publicamente que gostava de ver Kimi Raikkonen como o companheiro de Fernando Alonso em 2007.
Agora foi a vez de Norbert Haug, director desportivo da Mercedes, a mostrar um «cartão amarelo» a Montoya. Este dirigente ficou tão irritado com o acidente na primeira volta do GP dos Estados Unidos, que terá pedido a Ron Dennis a substituição imediata do colombiano pelo espanhol Pedro de la Rosa, habitual piloto reserva da equipa.
Tendo em conta estes últimos acontecimentos, o futuro de Montoya parece cada vez mais distante da escuderia de Woking.

parece k os dias na mclaren estao contados pro montoya...jah era altura de abrirem os olhos, ke piloto tao mediocre!

citação:Originalmente colocada por VTEC

Microsoft na formula 1.... ai ai os blue screen:D
(Tou a brincar)

Qt a Mercedes... será que o problema é da McLaren??
o problema é conhecido mundo fora: Ilmor.

pondo as coisas de outra forma, a mclaren está a ter os resultados que tem tido por o trabalho da mclaren compensar (em parte) as asneiras que a ilmor tem feito.

nem sempre a mclaren tem feito um trabalho de desenvolvimento digno de uma equipa de topo, mas este ano nao ha mt que se lhes possa apontar...

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Originalmente colocada por VTEC

Microsoft na formula 1.... ai ai os blue screen:D
(Tou a brincar)

Qt a Mercedes... será que o problema é da McLaren??
o problema é conhecido mundo fora: Ilmor.

pondo as coisas de outra forma, a mclaren está a ter os resultados que tem tido por o trabalho da mclaren compensar (em parte) as asneiras que a ilmor tem feito.

nem sempre a mclaren tem feito um trabalho de desenvolvimento digno de uma equipa de topo, mas este ano nao ha mt que se lhes possa apontar...

Por acaso tenho a sensação que a McLaren quando falha é das equipas mais rápidas a arranjar soluções para voltar a luta.

A Mercedes é que não parece querer perceber todos as dificuldades que a equipa tem...

61728.jpg

61725.jpg

61726.jpg

61718.jpg

[8)]

Kubica testa asa e diz que não sabe para que serve

A BMW Sauber causou surpresa esta quarta-feira em Jerez de la Frontera durante os treinos da F1, quando foi à pista com uma estranha asa colocada sobre a parte dianteira do modelo F1.06.
06-07-2006

Na verdade, são dois apêndices paralelos, cada um saindo de um lado do carro, entre o bico e o cockpit, logo acima das rodas dianteiras. É algo nunca antes visto na história da categoria.

O responsável por levar a peça para teste foi o polaco Robert Kubica. Contudo, o piloto deu apenas uma volta com o acessório. Depois disso, a peça não apareceu mais no carro da equipa.

"Às vezes, temos que tentar alguma coisa", explicou Kubica, meio sem jeito. "Não estou certo para que serve exactamente", confessou o polaco.

"Apenas sentei no carro e dei uma volta. Se experimentei algum comportamento diferente no carro? Não, e não espero que isso seja usado nas corridas também", completou Kubica.

Ninguém na escuderia alemã veio a público para tentar explicar a tentativa com a estranha peça. Mas há a possibilidade de a BMW voltar a testá-la novamente nesta semana.

www.portalf1.com

No próximo Grande Prémio, a qualificação terá uma ligeira diferença. A fase final da sessão, com os dez pilotos mais rápidos, vai passar a ter uma duração de quinze minutos, menos cinco minutos do que tinha até este momento.

Um decisão a pensar nos fãs.
As primeiras duas sessões já tinham apenas quinze minutos cada, mas a última fase tinha uma duração de vinte minutos. Para os fãs, os vinte minutos a queimar combustível, não eram muito interessantes, pelo que se decidiu retirar cinco minutos de "acção".

f1racing.net

Teoricamente esse tipo de asas serve para manter a estabilidade, certo?

Mas mesmo que resultem, parece-me pouco propavel que a FIA as autorize... (lembram-se da Arrows?)

Damon Hill sobre Schumacher:

"Michael Schumacher parece um rinoceronte quando acontecem as críticas. E parece tão impenetrável que às vezes as críticas desaparecem. Eu simplesmente não sei!"

"Ele está sempre muito mais bem preparado que qualquer outro piloto. Ele pode ser competitivo por muitos anos ainda"

Ganassi anuncia Montoya na Nascar em 2007
Warm Up
09/07/2006 - 13:23

Reprodução

Juan Montoya, na época em que corria pela Ganassi: "o bom filho a casa torna".
Juan Pablo Montoya foi confirmado neste domingo (9) como piloto da Ganassi na temporada 2007 da Nascar. Com isso, o colombiano retorna aos Estados Unidos após sete anos, quando deixou a Fórmula Mundial para correr na F-1.

Chip Ganassi, dono da equipe que leva seu sobrenome, concedeu uma entrevista coletiva em Chicago, palco da etapa deste sábado (8) da categoria, e anunciou a contratação do piloto, que estava ao lado de seu futuro patrão – com uma camisa sem o logo de nenhum patrocinador.

"Nós o colocaremos para correr na Nascar e Busch Series (espécie de segunda divisão) no ano que vem para ele adquirir mais experiência", comentou.

O dirigente também destacou que o piloto fará parte de sua equipe assim que terminar o campeonato 2006 da Fórmula 1. "Iremos trabalhar em alguns eventos da Busch assim que esta temporada acabar", disse.

Montoya será o substituto de Casey Mears na equipe. O norte-americano venceu apenas um corrida na categoria, justamente neste sábado.

Montoya prevê dificuldades em sua transição
Warm Up
09/07/2006 - 16:36

AP

"Sei que serei muito feliz aqui", declarou Montoya.
Juan Pablo Montoya declarou estar ansioso para começar sua jornada na Nascar. O colombiano foi confirmado neste domingo (9) pela Ganassi na temporada 2007. Aliás, ele será o primeiro piloto da deixar a Fórmula 1 e partir para a principal categoria de turismo norte-americano.

“Estou muito feliz por ingressar em uma das categorias mais rápidas do mundo. Pensei nessa possibilidade por algum tempo e achei que este era o momento certo para me transferir”, comentou.

“Confio muito na minha capacidade e também nos donos da equipe (Chip Ganassi e Felix Sabates). Sei que não será uma transição fácil, mas mal posso esperar para estar atrás do volante. Tenho certeza que seria muito feliz na Nascar”, completou.

Montoya voltará a trabalhar na Ganassi após sete anos, quando deixou a Fórmula Mundial e partiu para a F-1. A história do colombiano durou duas temporadas e faturou o título da categoria em 1999 e as 500 Milhas de Indianápolis em 2000.

“Já trabalhei com o Chip por algum tempo e entendi que este seria este o melhor caminho para mim”, finalizou.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior