citação:
Originalmente colocada por Pé Leve
citação:Originalmente colocada por gianni
Não me pareceu nada de especial. O protestar com o braço é perfeitamente normal e o "brake test" foi minimo. Compreenderia a situação se eles fossem colados e o Alonso travasse forte de modo a provocar uma saída de pista do outro mas ñ foi o caso.
Parece-me ter havido algum exagero no protesto do Alonso, sendo que o simples protesto de braço no ar é mais do que suficiente, a menos que o "brake test", como lhe chamas, tivesse acentuado o ligeiro desvio para a direita do mais do que visivelmente intencional "chega p´ra lá"...
No entanto não se vê, para trás, o suficiente, penso eu, para se perceber bem o que antecedeu e que, parece-me, terá sido um não facilitar a passagem ao Alonso quando ele estava em plena realização de tempos que o irritou daquela maneira, sobretudo nesta fase!...
Não vi manobra digna da designação "perigosa", mas, antes, um "chega p'ra lá que já me lixaste o tempo desta volta", que não sendo "para contar" tem um valor competitivo elevado, e, muito menos, causa que justificasse a mais do que "conveniente" penalização nesta fase, até porque aconteceu em plena recta e não numa qualquer curva mais apertada ou perigosa daquelas fechadas de forma mázinha, como outros pilotos têm feito...
E não se esqueçam de que eles estão em competição, no limite da resistência e reacções!
Mas até pode ser que eu esteja enganado!...