F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Tuareg

Os analistas da F1 dizem que Schumacher teve somente em duas épocas uma carro verdadeiramente melhor que a concorrência: 2002 e 2004.

Lembram também que nesses anos Schumacher não se limitou a ganhar: esmagou.
Esses analistas só viram F1 apartir do século XXI [?] Se calhar é isso...

citação:Originalmente colocada por GTTDI

Mas so ha uma coisa q eu nao percebo, e a razao pela qual ele foi desclassificado; foi por ter sido empurrado,cortado a chicane ou nao ter parado no fim do "desvio"? Condução perigosa?

Foi por ter sido empurrado e ter continuado em prova. Só se podia ser empurrado para tirar o carro do local e abandonar.

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu não tenho nada contra os castigos...

Só acho ridiculo que a manobra de ataque que o Alonso fez ao Red Bul custe uma penalização que é metade da que o Schumacher leva por ultrapassar dois carros que pelo que se ve no video iam quase parados..

Enfim.. Nem sei que diga..

É bem verdade: foram usadas duas medidas bem diferentes para punir Alonso e Schumacher. Para o Alonso os juízes foram de uma benevolência suspeita para o somatório e tipo de atropelos feitos pelo espanhol. Já para Schumacher não houve contemplações: tendo em conta o que fez apanhou pela maior das medida!

Como é possível terem ambos a mesma penalização final?!

Algo está muito errado.

Atenção que não há um erro nos 2Seg de "penalty"...

1seg é pelas bandeiras e o outro segundo é pelo brake test.

Como o MS ultrapassou 2 levou bem 2.

O problema é que o brake test (que podia causar um acidente) seja tb punido só com 1 segundo...

Neste momento coloca-se a questão: Quais são os melhores pneus á chuva?? Historicamente a BS sp deu tareia á Michelin sendo q por outro lado, já não temos corridas à chuva há bastante tp. Era bom q os BS mantivessem a vantagem por duas razões: 1ª o Schumacher até pode vencer e 2º se o Tiago se portar bem até pode ser q pontue!

Resta agora esperar q td passe sem problemas na 1ª curva se bem q me parece q os pilotos estão avisados qto á "violência" comissários!

Nota: É impressionante a falta de andamento do Rosberg.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

O problema é que o brake test (que podia causar um acidente) seja tb punido só com 1 segundo...

Por isso é que eu disse, que o Alonso pelo ataque que fez ao gajo da Red Bull, porque foram duas manobras, com chega para lá e depois a travagem à frente dele.. Levou 1 segundo..

O Schumacher por ultrapassar dois carros que como se ve nas imagens iam praticamente parados, ainda falta saber até que ponto não houve ali má fé, leva o dobro da penalização..

A mim parece-me ridiculo no minimo.. É que diferenças de julgamento em situações que ocorrem em epocas diferentes é comum e aceita-se.. Mas num mesmo GP ter criterios tão diferentes [:o)]

A mim parece-me ridiculo no minimo.. É que diferenças de julgamento em situações que ocorrem em epocas diferentes é comum e aceita-se.. Mas num mesmo GP ter criterios tão diferentes [:o)]

1 segundo por cada infracção, onde é que há dualidade de critérios [?]

Que se saiba 2 carros ainda são dois</u> carros no caso de MS (logo um segundo por cada) e Alonso levou 2 segundos por ter feito duas brincadeiras...

Vocês complicam...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por isso é que eu disse, que o Alonso pelo ataque que fez ao gajo da Red Bull, porque foram duas manobras, com chega para lá e depois a travagem à frente dele.. Levou 1 segundo..

O Schumacher por ultrapassar dois carros que como se ve nas imagens iam praticamente parados, ainda falta saber até que ponto não houve ali má fé, leva o dobro da penalização..

é vergonhoso, mas campeão que é campeão ganha contra todas as adversidades e acaba por ter ainda mais mérito depois! ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Que se saiba 2 carros ainda são dois</u> carros no caso de MS (logo um segundo por cada) e Alonso levou 2 segundos por ter feito duas brincadeiras...

Vocês complicam...

Mesmo que sequissem a logica ridicula de 1 segundo por infracção independentemente da grafidade o Alonso só na manobra com o Red Bull teria que levar dois segundos..

Primeiro ele atira-se para cima dele.. E depois faz o brake test.. 1+1=2..

Os analistas da F1 dizem que Schumacher teve somente em duas épocas uma carro verdadeiramente melhor que a concorrência: 2002 e 2004.

Lembram também que nesses anos Schumacher não se limitou a ganhar: esmagou.
Esses analistas só viram F1 apartir do século XXI [?] Se calhar é isso...

Brincamos...

1994: o Renault tem um moderno V10 com uma potência média ao longo da época acrescida em 110 cv (!!!) relativamente ao jurássico V8 Cosworth. Schumacher foi o primeiro pilot da era moderna da F1 a ganhar um campeonato do mundo com uma carro e numa equipa de 2ª divisão (curisosa afirmação de Patrick Faure no final de 2005 para explicar bem a diferença entre o primeiro campeonato ganho por Schumacher e o de Alonso, quando questionado pelo possível paralelismo entre ambos. Patrick Faure concluíu dizendo que Alonso ganhou inserido num top team e objectivamente com o melhor carro do ano.)

1995: O Benetton leva o motor Renault, mas a aerodinâmica e o chassis continuam uns bons furos abaixo do OVNI que era o Williams-Renault.

1996-1997: O carro de referência continua a ser o Williams-Renault. O carro com que é fácil ganhar (cão e gato ganham campeonatos com aquele carro para nunca mais conseguirem ganhar nada!). Ainda assim Schumacher causava calafrios aos rivais que andavam de OVNI e vulgarizáva-os sendo considerado como O Piloto Excepcional, apesar de não vencer os campeonatos.

1998-1999-2000: O carro de referência é agora o McLaren-Mercedes. Ainda assim Schumacher bate-se como se bate e Ron Dennis faz-lhe justiça admitindo "é preciso dar uma vantagem técnica suficiente aos outros pilotos para Schumacher não vencer.".

1995:

E sejamos sinceros.. O Ferrari se teve a superioridade que teve durante algumas epocas, também o deve muito ao Schumacher.. Ele foi um dos pilares essenciais da recuperação da Ferrari.

Não sei até que ponto a Renault deve o mesmo ao Alonso..

Bem, com chuva este GP vai ainda ser mais polémico, porquanto problemático em competição já ele será, sobretudo no arranque e nas primeiras voltas...

Palpita-me que vai ser mais um GP para esquecer!...

Vocês complicam...

Mas tu simplificas até à comédia!

Então mas a justiça agora dá prioridade ao critério da quantidade de erro sobre o da qualidade do erro?!...

Que bom que era poder meter tudo no mesmo saco, não era?!

Os erros de Alonso e Schumacher pertencem a categorias nitidamente diferentes. Por isso é que a justiça final resulta aqui claramente branda com Alonso, e demasiado dura com Schumacher.

No caso de ontem na qualificação o BMW ter batido no Reno, o Schumacher nao os podia ter passado??

A meu ver, e sem querer desculpar Schumacher do GP Monaco, parece-me que Alonso conseguiu ainda ser mais estupido, mais "porco", mais anormal...

Qt ao passado, Schumacher já levou penalizações muito mais duras que as deste ano...

Mas tu simplificas até à comédia!

Então mas a justiça agora dá prioridade ao critério da quantidade de erro sobre o da qualidade do erro?!...

Que bom que era poder meter tudo no mesmo saco, não era?!

Os erros de Alonso e Schumacher pertencem a categorias nitidamente diferentes. Por isso é que a justiça final resulta aqui claramente branda com Alonso, e demasiado dura com Schumacher.

Para ti e só para ti eu te digo: o MS ultrapassou com bandeira vermelha... Sabes o que significa a bandeira vermelha [?]

Agora, depois de teres lido os regulamentos, podes comparar essa manobra com o travar violentamente...

citação:Originalmente colocada por VTEC

Qt ao passado, Schumacher já levou penalizações muito mais duras que as deste ano...

Mas comparar epocas diferentes é sempre perigoso.. Os regulamentos mudam, os entendimentos sobre as questões mudam e naturalmente as penalizações mudam..

Agora quando é num mesmo GP... [8)]

A grelha de partida....

1. Raikkonen 2. Massa
3. Barrichello 4. De la Rosa
5. Webber 6. R Schumacher
7. Fisichella 8. Trulli
9. Kubica 10. Heidfeld
11. M Schumacher 12. Coulthard
13. Klien. 14. Button
15. Alonso 16. Monteiro
17. Liuzzi 18. Rosberg
19. Sato 20. Speed
21. Yamamoto 22. Albers

O Monteiro sai mesmo ao lado do Alonso.. E muitos lugares à frente do Albers.. Este poderá ser um bom GP para o portugues..

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior