F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
A corrida de amanhã é capaz de ter algum interesse competitivo.

No meu entender não devem existir passeios no parque e os principais candidatos ao titulo não têm muito interesse em perder pontos.

f1-2006-tur-xp-0270.jpg

f1-2006-tur-xp-0286.jpg

Duas coisas a reter nestas imagens:
- As rodas traseiras dos Ferrari´s;
- Onde passa cada um dos pilotos.

Na Qualificação (Q2) quando ainda se rodava com o mínimo de gasolina, Schumacher parecia de outro planeta: 1:25.850 contra o 2º melhor tempo absoluto da qualificação e que foi obtido por Button também na Q2 com o registo de 1:26.872!

Mais de 1s de diferença...

citação:Originalmente colocada por Mysterious

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Por acaso não era nada mau pensado acabar com a corrida do MS e do Alonso na primera curva...

Queres ver um grande premio competitivo ou queres dormir a sesta? [8)]
E achas que a competição se resume a esses dois [?]

citação:Originalmente colocada por Tuareg

A Renault parece estar em desespero para quem dizia que a Ferrari é que estava pressionada.

Na Renault há gente com cultura de F1 suficiente para explicar a Alonso e restante banda que jantes munidas de apêndice para refrigerar os discos (sejam apêndices para o lado interno da roda seja para o lado externo da mesma) não são originais nem foram inventadas pela Ferrari em 2006...

Quem não se lembra das jantes com aletas (muito semelhantes às usadas pela Ferrari nas rodas traseiras), muito difundidas no rallyes, sobretudo usadas nos troços onde a aeração dos travões é muito requerida?

Não me parece que aquilo arrefeça grande coisa, muito mais quando os F1 tem travões em carbono que são do "tipo quanto mais quente melhor".
Agora que aquilo é capaz de diminuir um bocado a turbulencia procovava pelos raios da jantes em movimento, prai já me acredito mais.

Aquilo que eu vi foi o Schumacher a ter uma saida de pista na primeira curva a menos de 4 minutos de acabar a sessão, altura que os tempos comecaram a descer. Depois veio as boxes mudar de pneus e foi mais conservador ao atacar a primeira curva. Por isso aquele tempo...

Vamos lá ver quem pára primeiro para reabastecimento: Alonso ou Schumacher...

À 13ª corrida Massa consegue sair na frente de Schumacher (apesar de geralmente fazer a Qualificação com menos gasolina que o alemão).

A distância da partida à 1ª curva é muito reduzida...

circuit_500000000000062.gif

citação:Originalmente colocada por tism

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Monteiro não tem pedal para Albers.

Não adiante olhar da esquerda ou da direita: em 10 confrontos o Monteiro perde a maioria deles para Albers.

Mas já que falas nisso, fui ver e surpresa das surpresas:

13 corridas, quantas vezes cada um terminou à frente do colega de equipa:

Albers: 6
Monteiro: 6

Não está aqui a que foram os 2 desclassificados.
E esta hein? ;)
É o que dá falar de cor...
Já com o Villeneuve, disseram que desde 97 foi sempre batido pelo colega de equipa. Fui ver e tiveram que engolir as palavras...

Edit: 13 corridas

9-5 em Qualificação a favor do Albers não é propriamente uma situação de empate...

Agora vai ver as corridas em que ambos terminaram e estiveram isentos de problemas mecânicos (ou de empurrões para fora da pista feitos pelo colega de equipa...) e vês que Albers volta a ter vantagem.

Repito: Monteiro não tem pedal para o Albers. Com o Narain a música era bem diferente.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior