F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Tuareg

A Renault parece estar em desespero para quem dizia que a Ferrari é que estava pressionada.

Na Renault há gente com cultura de F1 suficiente para explicar a Alonso e restante banda que jantes munidas de apêndice para refrigerar os discos (sejam apêndices para o lado interno da roda seja para o lado externo da mesma) não são originais nem foram inventadas pela Ferrari em 2006...

Quem não se lembra das jantes com aletas (muito semelhantes às usadas pela Ferrari nas rodas traseiras), muito difundidas no rallyes, sobretudo usadas nos troços onde a aeração dos travões é muito requerida?

Não me parece que aquilo arrefeça grande coisa, muito mais quando os F1 tem travões em carbono que são do "tipo quanto mais quente melhor".
Agora que aquilo é capaz de diminuir um bocado a turbulencia procovava pelos raios da jantes em movimento, prai já me acredito mais.

Os discos de carbono não funcionam bem segundo a máxima «quanto mais calor melhor».

Os discos utilizados na F1 (Hitco, Carbon Industries) atingem um pico de eficácia máxima num patamar de temperatura já muito elevado, mas deteriora-se essa capacidade (havendo mesmo o risco de implosão do disco!) acima desse patamar de temperatura. É por isso que, apesar de tudo, os F1 utilizam ventilação dos travões, adaptando mesmo sistemas de ventilação maximizados em circuitos como Bahrein e Canadá.

citação:Originalmente colocada por Omega

f1-2006-tur-xp-0270.jpg

f1-2006-tur-xp-0286.jpg

Duas coisas a reter nestas imagens:
- As rodas traseiras dos Ferrari´s;
- Onde passa cada um dos pilotos.

Uau !!

Um Ferrari de tampões !

Isto trará vantagen a nivel aerodinamico ?
E o arrefecimento ?

Vamos ver que vantagens é que isto trará e se daqui a bocado na corrida eles usam isto.

Eu acho que a Ferrari deveria oferecer uns tampões iguaizinhos à Renault e McLaren, pois é notório que eles não pensaram nisso e foram apanhados de «calças na mão»...

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Eu acho que a Ferrari deveria oferecer uns tampões iguaizinhos à Renault e McLaren, pois é notório que eles não pensaram nisso e foram apanhados de «calças na mão»...
Deixa lá... A Ferrari nem sequer a copiar os outros por vezes se safa...

Com tanto destroços na pista não entra o Safety Car [?] Dasse...

Espera... Isso ajudaria o Javardo Espanhol...

Então mas aquilo é uma corrida ou é um passeio?
numa corrida cada piloto tenta defender a sua posição e subir na classificação, não é nenhum passeio de domingo...

MS originou aquela salganhada toda, ao obrigar Alonso a desviar-se da sua trajectória quando já estava mais que papadinho...

citação:Originalmente colocada por trocadinho

desportivismo alemão?
querias que o schumacher deixasse passar o alonso?

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

De novo o desportivismo do alemão ao seu melhor e a não entrada imediata do safety car marcam, negativamente, este início...
Se não o queria ver passar andasse mais depressa e não tivesse cometido aquela manobra perigosa que só não deu acidente porque o Alonso teve bom senso!

Inaceitável a forma extraordinariamente perigosa como o Alonso foi fechado...

Ficarei na expectativa de ver o que a FIA irá decidir sobre este caso, ou se o irá, convenientemente, ignorar... Para já nada de safety car ainda...[xx(]

citação:Originalmente colocada por trocadinho

quer dizer então que o pião do Fisico não teve nada a ver com isso?
citação:Originalmente colocada por DêCêIi

MS originou aquela salganhada toda, ao obrigar Alonso a desviar-se da sua trajectória quando já estava mais que papadinho...
Tens carta de condução e sabes conduzir [?]

Se sim, saberás que uma travagem forte em curva desequilibra o carro, nomeadamente a traseira...

Massa está mais á frente e alonso não o consegue agarrar. Schumi está por dentro da curva, trava muito mais tarde que alonso e passa.
o alonso é que tentou passar por fora do MS...

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Estes fanatismos são muita giros...

Schumacher estava por dentro, aproveitou, travou mais tarde recuperou a posição. Não tou a ver problema nenhum.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior