F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Mysterious

Portanto acho que li bastante bem por sinal.
Não não leste... Se a tua cabeça inventa coisas do arco da velha é lá contigo... Mas faz-me um favor, não digas coisas que eu JAMAIS disse...

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Eu só não percebi porque é que entraram os dois ao mesmo tempo. O Schumacher podia ter abrandado muito, ter esperado que o Massa reabastece-se, ficava com o Alonso colado atrás dele, mas ainda podia ganhar alguma vantagem..

Mas isso penso que dá direito a punição.

Acho que não. Já foi visto em mais que um GP, quando foram os dois às boxes, o que ia atrás ia mais lento a atrasar todos, para o que ia em primeiro ter tempo e deixar as boxes livres para o que vinha em 2º.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Mysterious

Portanto acho que li bastante bem por sinal.
Não não leste... Se a tua cabeça inventa coisas do arco da velha é lá contigo... Mas faz-me um favor, não digas coisas que eu JAMAIS disse...

Quando se lê, também se lê entre as entrelinhas...;)

Por acaso não era nada mau pensado acabar com a corrida do MS e do Alonso na primera curva...

MS originou aquela salganhada toda, ao obrigar Alonso a desviar-se da sua trajectória quando já estava mais que papadinho...

Mas pronto, bebe uma que eu pago
beer.gif
wink4.gif

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Eu só não percebi porque é que entraram os dois ao mesmo tempo. O Schumacher podia ter abrandado muito, ter esperado que o Massa reabastece-se, ficava com o Alonso colado atrás dele, mas ainda podia ganhar alguma vantagem..

Mas isso penso que dá direito a punição.

Acho que não. Já foi visto em mais que um GP, quando foram os dois às boxes, o que ia atrás ia mais lento a atrasar todos, para o que ia em primeiro ter tempo e deixar as boxes livres para o que vinha em 2º.

Pois isso aconteceu algumas vezes e acho que a FIA avisou que se voltar-se a repetir iam haver penalizações.

Quem fechou o Alonso foi, primeiro, o MS, quando desviou acentuadamente, para a respectiva direita e, depois, MS defendeu a posição quer de Fisichella quer do Alonso, serpenteando perigosamente à frente de um e de outro, devidamente ajudado pelo seu companheiro de equipa que ajudou, e bem, realizando uma clara manobra perigosa do tipo "chega para lá" a lembrar o que o Alonso fez, não há muito tempo, e que lhe deu uma penalização que todos lembrarão...

Aqui, bem, aqui seria muito chato (...) penalizar os dois pilotos da Ferrari pelas manobras perigosas que, obviamente, realizaram para defender as respectivas posições, já que claramente não tinham andamento para as manterem face quer ao Alonso quert face ao Fisichella...

A outra questão que a FIA ainda não resolveu foram os "tampões" das rodas dos Ferrari, deixando ainda mais suspeitas face à objectividade e justiça comparada com que vêem as várias equipas!...

Há coisas que nao perccebo...
Se existem manobras manhosas (mas legais), condenam a Ferrari por ser anti-desportiva, se não existem, condenam na mesma!![8)]

Hoje vi uma largada bem dis****da (o MS estava no seu sitio e Massa fez a trajectoria normal... como sempre nem todos os buraquinhos dao para ultrapassar), uns Safety Car que demoravam a entrar...
A Ferrari podia ter estragado a corrida do Massa e nesse caso era anti-desportiva, o MS so ganha pelos jogos de equipa, bla bla bla..., nao fizeram isso, criticam na mesma!!
Sim, o MS teve uma pequena saida... mas o Alonso hoje também nao esteve isento... nao foram tao vistosas mas teve mais...
A ultrapassagem foi complicada porque num dos locais o Ferrari perdia muito tempo...

E Não, ao contrario de um dos mitos do forum que dizem que o MS deita os seus adversarios directos fora da pista (nem que se prejudique a ele) hj vi uma tentativa de ultrapassagem muito cautelosa... talvez ate demasiado...

Mas eu tinha era cuidado... por vezes tanto ódio pode ser amor:D

Pé Leve, nao concordo bem com a tua analise...

Se virem o video desde o arranque, o Alonso até foi o primeiro a fazer um chega para la (brusco e quase a tocar Schumacher obrigando este a desviar-se muito!), e metros mais a frente MS faz um (mais pequeno mas brusco tanto mais que ele nem sequer vai para onde estava Alonso) e endireita ligeiramente de forma a ter mais espaço para curvar...

Quanto a referencia a Alonso... bem, não me parece que tenha muito a haver...
Para começar essa foi feita... num treino de sexta.
Depois ele foi penalizado porque nao se contentando com isso decidiu fazer um brake test... não tem nada a haver com uma largada, que quanto a mim foi bem dis****da...

Mas, VTEC, viste o vídeo de novo? E não reparaste que o MS sai logo no arranque da sua linha de marcha e desvia-se para a respectiva direita, colocando-se quase lado a lado com o Massa e à frente do Alonso?...

Os Ferraris tentaram bloquear (e conseguiram) os Renault. E fizeram bem a manobra sabendo que os Renaults são muito rápidos no arranque. Não existem dúvidas, parece uma dança do gato e do rato os Renaults a querem fugir os Ferraris a colocarem-se à frente. O Alonso depois tapa claramente o Fisi (corta a curva) sendo muito apertado para evitar o choque.

O Massa mereceu a vitória, foi mais rápido do que o Schumacher (embora este tenha a volta mais rápida) com menos erros.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Mas, VTEC, viste o vídeo de novo? E não reparaste que o MS sai logo no arranque da sua linha de marcha e desvia-se para a respectiva direita, colocando-se quase lado a lado com o Massa e à frente do Alonso?...

Mas logo no arranque isso é pratica comum... O Fisichella fez exactamente o mesmo e outros pilotos mais atras também...
Foram para uma trajectoria mais favoravel para abordar a primeira curva, o que nao significa "empurrarem" o adversario ate porque o objectivo sera mesmo continuar frente a ele, seja ele quem for.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior