F12006-GP China-1ºSchum2ºAlonso3ºFisi

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Omega

Bem .... ainda não sabia da punição ao Alonso.
Vi os treinos em directo e na minha opinião só um cego poderá, eventualmente achar que o Alonso prejudicou o Massa....

Será que os comissários eram todos italianos ?
Ou será que são tão, mas tão, mas tão, anti-schumacher que estão desertos que ele ganhe o campeonato e dessa forma abandone a F1 ? ....

Os comissários são Tony Scott-Andrews, Enzo Spano and Alessandro Tibiletti. O 1´º é permanente os 2º e 3ºs variam. Pelo nome os 2 últimos parecem Italianos e tive essa confirmação mas n me lembro onde.

Por ex. na Hungria um dos comissários "móveis" era o António Vasconcelos Tavares (Ex. FPAK).

citação:Originalmente colocada por gianni

Pode sim. Uma vez q passou para a Q3 pode por gasolina dps da qualif acabada. A penalização neste caso é passar para 10º q é onde ele já está!

Errado...

citação:
In the first two 15-minute sessions, cars may run any fuel load and drivers knocked out after those sessions may refuel ahead of the race. However, the top-ten drivers in the final 15-minute session may only replace the fuel they used during that session before the start of the race.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

FIA = Ferrari International Assistance

Tb não é preciso exagerar.

Até pq a FIA não tem nada a ver com as decisões dos comissários.

E em relação aos "mass dumpers" a ferrari tb os tinha e tb teve de os retirar... Por isso mais uma vez essa teoria não funciona.

É mais, FIA = Ferrari Internacional Affairs

O qeu eu acho engraçado é que para uns é a Ferrari Internal Affairs... para os outros é a Fernando Interests Alonso....
O que eu acho é que ambos já foram beneficiados e prejudicados pelos comissários.
E o resto é fait-divers...

Não vi a qualificação mas pelas imagens que vi, realmente não parece haver dúvidas que não houve obstrução... Talvez nalgum ponto que não foi gravado?...

Bem, eu acho engraçado é o Sr. Symonds dizer que a F1 hoje está muito politicamente correcta, que parece que se estão a esquecer do que são feitas as corridas e ironizou que os carros qualquer dia têm piscas para indicar a mudança de direcção. Até aqui tudo bem, concordo plenamente, acho que o risco e até o perigo fazem parte das corridas e quando há problemas entre pilotos, que resolvam as coisas entre eles, andem ao murro se for preciso, já houve muitos casos no passado e ninguém se aleijou por causa disso. Mas depois vem queixar-se (e nunca tinha ouvido queixas nenhumas acerca disso a não ser aqui no fórum) da partida da GP da Turquia... Um bocadinho de coerência, não?

Será q o desporto está a sucumbir á força do vil metal, da ganância pura, do vencer a todo o custo? No futebol é uma confusão. Na F1 é uma vergonha. Nos desportos fisicos (Atletismo, ciclismo etc) há suspeitas de doping por todo o lado.

Desculpem o offtopic!

citação:Originalmente colocada por Zell

Não vi a qualificação mas pelas imagens que vi, realmente não parece haver dúvidas que não houve obstrução... Talvez nalgum ponto que não foi gravado?...

Bem, eu acho engraçado é o Sr. Symonds dizer que a F1 hoje está muito politicamente correcta, que parece que se estão a esquecer do que são feitas as corridas e ironizou que os carros qualquer dia têm piscas para indicar a mudança de direcção. Até aqui tudo bem, concordo plenamente, acho que o risco e até o perigo fazem parte das corridas e quando há problemas entre pilotos, que resolvam as coisas entre eles, andem ao murro se for preciso, já houve muitos casos no passado e ninguém se aleijou por causa disso. Mas depois vem queixar-se (e nunca tinha ouvido queixas nenhumas acerca disso a não ser aqui no fórum) da partida da GP da Turquia... Um bocadinho de coerência, não?

Foi gravado tudo!! O Alonso saiu das boxes nessa altura.

Para terem uma ideia o Massa nessa volta no 2º sector estava a fazer melhor 0,020 q o melhor tp até essa altura q estava com o Kimi! Dps acabou por perder 0,235 para o melhor tp da altura.

citação:Originalmente colocada por NissanFreak

O qeu eu acho engraçado é que para uns é a Ferrari Internal Affairs... para os outros é a Fernando Interests Alonso....
O que eu acho é que ambos já foram beneficiados e prejudicados pelos comissários.

Nem mais!
O problema é haver muita gente que só se lembra do que convem....[8)]

Só vos digo uma coisa, aconteça o que acontecer neste GP, o MS continuará atrás na corrida ao título de campeão... [:P] [:P] [:P]

citação:Originalmente colocada por NissanFreak

Em situação que existem algumas duvidas meu até aceito que os comissarios errem, afinal acontece a todos só que desta vez não existe ponta por onde se lhe pegue foi pura vontade de alguns comissarios darem uma ajudinha a Ferrari.

citação:Originalmente colocada por Zell

Foi gravado tudo!! O Alonso saiu das boxes nessa altura.

Para terem uma ideia o Massa nessa volta no 2º sector estava a fazer melhor 0,020 q o melhor tp até essa altura q estava com o Kimi! Dps acabou por perder 0,235 para o melhor tp da altura.

Sim, vi o video da volta toda do Massa e ele nem chegou perto de nenhum carro. Não sei como é que "depois de ouvirem as partes e terem visto as imagens" concluiram que houve obstrução. Não há argumentos! É simplesmente inacreditável. Mas sendo assim acho que a Renault só tem que protestar até às últimas instâncias.

Eu não gosto do Alonso. Mas a penalização é absurda! Completamente ridícula!

Mas já que foi aplicada, pode ser que o menino mimado aprenda a manter os bracinhos dentro do cockpit quando vê carros a mais de 2 km à sua frente.

Partilho da opinião do Symonds. Qualquer dia só falta porem piscas nos carros! Isto é F1 ou é o quê?? Cambada de meninos!

Já é oficial. A Spyker comprou a Midlland. Vamos ver em q pé está o Tiago. Ele afirmou recentemente q estava em conversações para a próxima época com a Midland e tb com a Spyker. Vamos ver como fica este assunto.

Bom, isto está porreiro...
Agora é uma conferência de imprensa do Alonso...

citação:Fuming Alonso says F1 is no longer a sport
10 September 2006

A furious Fernando Alonso proclaimed that Formula One is no longer a sport after Italian Grand Prix stewards ruled he had blocked Felipe Massa in Saturday qualifying and relegated him five place on the starting grid.

Renault called reporters to its motorhome to see video evidence themselves of the alleged 'blocking' and speak to Alonso. The video shown suggested Massa never got to within 100 metres of Alonso.

"If that's blocking then we'll have a lot of problems from now on in qualifying," fumed Alonso. "If that's blocking also, I don't understand how we'll race today if that's the minium distance allowed between cars."

"I love the sport, love the fans coming here - a lot of them from Spain but I don't consider Formula One like a sport any more," he went on.

Renault team boss Flavio Briatore also waded in insisting, "Fernando never intentionally wanted to stop Massa. It was quite dangerous for us to send Fernando out again after his puncture, but we're fighting for the championship and people need to see a show."

"He made the chequered flag for his final flying lap by one second," Briatore continued. "We told him on the radio that he had to drive a hard out-lap - make it like a qualifying lap."

Enfim, mais lenha na fogueira... Vamos ver em que isto é que vai dar.

Ontem á noite mostraram as imagens do "blocking" do Alonso aos jornalistas. No final da volta eles foram reclamar pq pensaram q lhes tinham mostrado as imagens erradas!!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior