tism
New member
citação:Originalmente colocada por Azul
citação:Originalmente colocada por JRodrigues
F1: Alonso - A Renault não me ajuda
Data: 04/10/2006 00:52
Após a corrida do passado fim-de-semana, Fernando Alonso não ficou nada satisfeito com a sua equipa, dado que, na sua opinião, perdeu para Michael Schumacher uma corrida que deveria ter ganho.
A Grande Prémio da China começou da melhor forma para o espanhol, tendo alcançado uma confortável vantagem sobre os seus perseguidores nas primeiras voltas, beneficiando do superior comportamento dos pneus de chuva da Michelin face aos Bridgestone para deixar Michael Schumacher a longa distância.
No entanto, as coisas começaram a correr mal a Alonso aquando da sua primeira paragem para reabastecimento, ao trocar os seus pneus intermédio dianteiros. A partir de então, o Campeão Mundial começou a perder tempo para Giancarlo Fisichella e para Michael Schumacher, acabando por ser ultrapassado pelos dois.
De acordo com o piloto de Oviedo, o seu colega de equipa deveria tê-lo defendido do homem da Ferrari, mas não foi isso que aconteceu. "O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.
Para esta falta de ajuda que sente da parte de Fisichella, segundo o espanhol, contribui a atitude dos responsáveis da Renault, que preferem vencer o Campeonato de Construtores ao de Pilotos. "Não há dúvida de que a equipa pensou mais no mundial de construtores. Eles preferem serem segundo e terceiro que outra coisa. Ganharam catorze pontos e a ordem é indiferente", apontou o espanhol, sublinhando de seguida que existirão elementos dentro da equipa satisfeitos se não renovar o seu título. "Alguns elementos parecem ter um ar triste, mas outros estão muito alegres por termos passada a Ferrari no mundial de construtores e com a possibilidade de eu não levar o número 1 para outra equipa."
Talvez por estar de saída da Renault para a McLaren Mercedes, Fernando Alonso não tem qualquer problema em apontar o dedo à equipa onde militou nas últimas quatro temporada, sendo mesmo bastante incisivo nas suas críticas, ao garantir que a formação de Enstone não está a auxilia-lo na sua luta pelo título de pilotos. "Não estou preocupado pelo facto do Michael Schumacher poder ser o Campeão em Suzuka, mas continuamos a perder pontos e a equipa não está a ajudar-me. Está mais preocupada em conseguir o título de construtores", garantiu o espanhol.
Apesar de, á semelhança de outras ocasiões, se poder escudar com a desculpa de que a imprensa espanhola interpreta mal as suas palavras, as afirmações de Fernando Alonso são bastante contundentes e revelam que as suas relações com os homens da Renault já não são as de outrora, o que, por si só, poderá ser um entrave à sua revalidação do título. Para já, a sua frustração está bem patente nas palavras que endereçou a um seu amigo após a corrida em que perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos: "Estou f***do. O Michael (Schumacher) tinha uma oportunidade entre mil de me ganhar e tudo se colocou a seu favor..."
www.sportmotores.com
![]()
Realmente com este tipo de declarações arrisca-se a ser mais odiado que o Alemão daqui por poucos anos vão existir os anti-Alonso assim como existe os anti-Schumacher.
Da minha parte já é. Daqui a poucos anos? Eu já sou anti-alonso! Alguém quer fundar um clube? Não às chuchas e fraldas na F1!