F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Azul

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

F1: Alonso - A Renault não me ajuda
Data: 04/10/2006 00:52

Após a corrida do passado fim-de-semana, Fernando Alonso não ficou nada satisfeito com a sua equipa, dado que, na sua opinião, perdeu para Michael Schumacher uma corrida que deveria ter ganho.

A Grande Prémio da China começou da melhor forma para o espanhol, tendo alcançado uma confortável vantagem sobre os seus perseguidores nas primeiras voltas, beneficiando do superior comportamento dos pneus de chuva da Michelin face aos Bridgestone para deixar Michael Schumacher a longa distância.

No entanto, as coisas começaram a correr mal a Alonso aquando da sua primeira paragem para reabastecimento, ao trocar os seus pneus intermédio dianteiros. A partir de então, o Campeão Mundial começou a perder tempo para Giancarlo Fisichella e para Michael Schumacher, acabando por ser ultrapassado pelos dois.

De acordo com o piloto de Oviedo, o seu colega de equipa deveria tê-lo defendido do homem da Ferrari, mas não foi isso que aconteceu. "O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Para esta falta de ajuda que sente da parte de Fisichella, segundo o espanhol, contribui a atitude dos responsáveis da Renault, que preferem vencer o Campeonato de Construtores ao de Pilotos. "Não há dúvida de que a equipa pensou mais no mundial de construtores. Eles preferem serem segundo e terceiro que outra coisa. Ganharam catorze pontos e a ordem é indiferente", apontou o espanhol, sublinhando de seguida que existirão elementos dentro da equipa satisfeitos se não renovar o seu título. "Alguns elementos parecem ter um ar triste, mas outros estão muito alegres por termos passada a Ferrari no mundial de construtores e com a possibilidade de eu não levar o número 1 para outra equipa."

Talvez por estar de saída da Renault para a McLaren Mercedes, Fernando Alonso não tem qualquer problema em apontar o dedo à equipa onde militou nas últimas quatro temporada, sendo mesmo bastante incisivo nas suas críticas, ao garantir que a formação de Enstone não está a auxilia-lo na sua luta pelo título de pilotos. "Não estou preocupado pelo facto do Michael Schumacher poder ser o Campeão em Suzuka, mas continuamos a perder pontos e a equipa não está a ajudar-me. Está mais preocupada em conseguir o título de construtores", garantiu o espanhol.

Apesar de, á semelhança de outras ocasiões, se poder escudar com a desculpa de que a imprensa espanhola interpreta mal as suas palavras, as afirmações de Fernando Alonso são bastante contundentes e revelam que as suas relações com os homens da Renault já não são as de outrora, o que, por si só, poderá ser um entrave à sua revalidação do título. Para já, a sua frustração está bem patente nas palavras que endereçou a um seu amigo após a corrida em que perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos: "Estou f***do. O Michael (Schumacher) tinha uma oportunidade entre mil de me ganhar e tudo se colocou a seu favor..."

www.sportmotores.com

:D:D

Realmente com este tipo de declarações arrisca-se a ser mais odiado que o Alemão daqui por poucos anos vão existir os anti-Alonso assim como existe os anti-Schumacher.

Da minha parte já é. Daqui a poucos anos? Eu já sou anti-alonso! Alguém quer fundar um clube? Não às chuchas e fraldas na F1!

citação:Originalmente colocada por tism

citação:Originalmente colocada por Azul

F1: Alonso - A Renault não me ajuda
Data: 04/10/2006 00:52

Após a corrida do passado fim-de-semana, Fernando Alonso não ficou nada satisfeito com a sua equipa, dado que, na sua opinião, perdeu para Michael Schumacher uma corrida que deveria ter ganho.

A Grande Prémio da China começou da melhor forma para o espanhol, tendo alcançado uma confortável vantagem sobre os seus perseguidores nas primeiras voltas, beneficiando do superior comportamento dos pneus de chuva da Michelin face aos Bridgestone para deixar Michael Schumacher a longa distância.

No entanto, as coisas começaram a correr mal a Alonso aquando da sua primeira paragem para reabastecimento, ao trocar os seus pneus intermédio dianteiros. A partir de então, o Campeão Mundial começou a perder tempo para Giancarlo Fisichella e para Michael Schumacher, acabando por ser ultrapassado pelos dois.

De acordo com o piloto de Oviedo, o seu colega de equipa deveria tê-lo defendido do homem da Ferrari, mas não foi isso que aconteceu. "O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Para esta falta de ajuda que sente da parte de Fisichella, segundo o espanhol, contribui a atitude dos responsáveis da Renault, que preferem vencer o Campeonato de Construtores ao de Pilotos. "Não há dúvida de que a equipa pensou mais no mundial de construtores. Eles preferem serem segundo e terceiro que outra coisa. Ganharam catorze pontos e a ordem é indiferente", apontou o espanhol, sublinhando de seguida que existirão elementos dentro da equipa satisfeitos se não renovar o seu título. "Alguns elementos parecem ter um ar triste, mas outros estão muito alegres por termos passada a Ferrari no mundial de construtores e com a possibilidade de eu não levar o número 1 para outra equipa."

Talvez por estar de saída da Renault para a McLaren Mercedes, Fernando Alonso não tem qualquer problema em apontar o dedo à equipa onde militou nas últimas quatro temporada, sendo mesmo bastante incisivo nas suas críticas, ao garantir que a formação de Enstone não está a auxilia-lo na sua luta pelo título de pilotos. "Não estou preocupado pelo facto do Michael Schumacher poder ser o Campeão em Suzuka, mas continuamos a perder pontos e a equipa não está a ajudar-me. Está mais preocupada em conseguir o título de construtores", garantiu o espanhol.

Apesar de, á semelhança de outras ocasiões, se poder escudar com a desculpa de que a imprensa espanhola interpreta mal as suas palavras, as afirmações de Fernando Alonso são bastante contundentes e revelam que as suas relações com os homens da Renault já não são as de outrora, o que, por si só, poderá ser um entrave à sua revalidação do título. Para já, a sua frustração está bem patente nas palavras que endereçou a um seu amigo após a corrida em que perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos: "Estou f***do. O Michael (Schumacher) tinha uma oportunidade entre mil de me ganhar e tudo se colocou a seu favor..."

www.sportmotores.com

:D:D

Realmente com este tipo de declarações arrisca-se a ser mais odiado que o Alemão daqui por poucos anos vão existir os anti-Alonso assim como existe os anti-Schumacher.

Da minha parte já é. Daqui a poucos anos? Eu já sou anti-alonso! Alguém quer fundar um clube? Não às chuchas e fraldas na F1!

sócio nº2 do clube anti-alonso

pra próxima época acho que ele vai arranjar o patrocinio da chico para as chupetas

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

alonso foi campeão no 4º ano de F1, aos 24 anos. o mais jovem de sempre.
contrariamente ao schumacher, que entrou logo para uma equipa (quase) de topo, o alonso passou primeiro pela minardi e depois andou duas epocas na renault a evoluir. À terceira foi de vez.
2001 - estreia pela minardi
2002 - não correu
2003 - piloto mais jovem a fazer pole position e vitoria. 6º no campeonato.
2004 - 4º lugar no campeonato
2005 - 1º lugar no campeonato - campeão mais jovem de sempre.
2006 - 1º ou 2º - quem sabe?

o schumacher entrou na F1 em 1991, na jordan, mas ao fim de uma corrida passou para a benneton.
1991 - estreia
1992 - 1ª vitoria, 4º no campeonato
1993 - 1 vitoria, 4º no campeonato.
1994 - 8 vitorias, 2 desclassificações. foi campeao ao deitar fora o damon hill.
1995 - 9 vitorias, contra 4 do hill, que desistiu quase o dobro das vezes e ficou em segundo. foi campeão com bastante folga.

no meu entender, foi na 5ª epoca que ele foi verdadeiramente campeão, já que em 1994 deitou o hill fora e foi muito feio e sem mérito

Ai agora a Jordan em 91 era uma equipa quase de topo????

Afinal foram ambos campeões ao 4º ano de F1!
Já agora, ao fim de 4 anos qual o nº de vitorias em GP de um e outro?
O que é que o Alonso andou a fazer em 2002? pk é que não correu?
Pk será que o Schumi ao fim de uma corrida com a Jordan...foi logo "caçado" pela Benetton?
Pk é que não aconteceu o mesmo com o Alonso...em vez de ser "caçado" por uma grande equipa ficou 1 ano na prateleira?

Mesmo que tires 1 campeonato ao Schumi, pk te apetece, ainda sobram 6...não sei se alguma vez irei assistir á quebra desse record!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Foi por 3,1 décimos para ser exactos. [:p]

não, foi por 2.23 décimos.
ele seria o 10º e poderia entrar na terceira parte da qualificação.

qualificaohb4.jpg

Mas atenção porque esse tempo do Massa foi feito com tanque vazio e o do Schumacher foi feito com a gasolina para o 1º turno da corrida, ou seja, bem mais pesado (mas ainda assim fez melhor que Massa!). O que haveria a comparar realmente era o tempo que permitiu ao Schumacher ir à última fase da Qualificação com esse tempo do Massa no Q2...

citação:Originalmente colocada por gianni

Alonso ridicularizado ao ter criticado a atitude fo Fisichella (?) num site Inglês:

"Tomorrow we expect Alonso to hit out at global warming, which must also be responsible for the loss of the championship lead."

[}:)][}:)]

Este Alonso vai ficar na história da F1 como o «queixinhas da triste figura»!

Patética essa atitude de puto mimado que não consegue abandonar.

Que caricatura de campeão!

Pelos vistos o Schumacher deu uma festa no Marriott Hotel de Shangai. Entre os ilustres presentes estiveram o Kimi e o Fisichella!!!

Lá vai o Alonso chagar a cabeça ao Fisichella e apontar essa situação aos jornais espanhóis!...[}:)]

Chora Alonso, chora para ver se mamas...

axo k dizer k se é anti alonso tb e mau demais!
ele tem disparatado, mas isso e o desespero!sinceramente ele proprio ja n acredita mt na conkista do titulo e agora anda a falar de mais e sem pensar nas consekuencias!ser 2 ou 3 seria = a renault se o fisi acabasse em 2 e ele em 3!tal n aconteceu!o miudo devia pensar nisso!digamos k o grand prejudicado foi mm o fisi!foi mais rapido k o alonso, e andou a servir de tampao!dp qd o passou foi pa tentar ganhar terreno ao shumy, pa este n ganhar mt avanço, pk da maneira cm ja tavam as coisas...corriam serios riscos de serem ultrapassados os 2!
dp a renault apanhou td a mestria das boxes da ferrari, ao meter o shumy na box sem dar hipoteses a renault de meter o fisi na mm volta!vejam bem no video o a cara do gajo k tem o cronometro!lOl...certamente k ja tava a prever algo de errado!!!

agora, daki a uns aninhos, qd tivermos o alonso mais maduro...espero vir a elogia-lo, mas k n ct por estes caminhos, pk sao maus!
a proposito, aposto k vc conhecem sempre um anti-shumy k vos e perto!e reparem kem e k ele prefere k ganhe, se o shumy ou o alonso!
antes de responder, no meu grupo de amigos ninguem so ha 1 k gosta do alonso, e 3 k gostam do shumy, o resto e td kimi ou anti-shumy.neste momento td kerem k o shumy ganhe ao alonso, te o seu proprio fa!td pk as atitudes do alonso tao a dar cabo da sua popularidade!n sei se no vosso meio o mm se passa, mas e curioso saber...

:D

citação:Originalmente colocada por MZR-CD

Pelos vistos o Schumacher deu uma festa no Marriott Hotel de Shangai. Entre os ilustres presentes estiveram o Kimi e o Fisichella!!!

Ora o Alonso e' que tem razao... ao dizer,

citação:
"O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Basta portanto, identificar uma das "personalidades" da FIA que tambem andasse por aqueles lados e a conspiracao esta' "provada".:D

O Alonso deve ter tido uma fenomenal «batida de cornos» antes de dizer tamanhas baboseiras... [}:)]

E agora também dá pau na Michelin...

Tss, tss... Que tristeza!...[8)]

Nós não podemos ser anti-Alonso, nem pensar!

Ninguém amigo do humor é «anti-bobo»... E o Alonso é precisamente o BOBO da F1! E não me lembro de nenhum outro que por lá tenha andado que possa sequer fazer-lhe concorrência nesse campo!

Este Alonso está a caminho de se coroar merecidamente (!) como o rei do ridículo na F1.

E o que dizer sobre o possível dilema de Raikkonen: fazer o jogo da Renault via Michelin ou fazer o jogo da Ferrari por ser a sua próxima equipa?!...

Aprecio o seu individualismo, pelo que penso que Kimi fará simplesmente o seu jogo.

axo k o kimi vai fazer a sua corrida!
mas deve ser pressionado pa ajudar o shumy!sera k vai ajudar...axo k nao!
qt ao alonso...ta a colher os frutos das suas atitudes!

:D

A Renault, Fisichella, Michelin e tudo o mais que se preparem para «ouvir a boca do Inferno» se Alonso não ganhar o campeonato...

E Alonso já não ganha corridas desde o GP do Canadá...

Coitado do Schumacher se tivesse estas «atitudes à campeão e à profissional» e fizesse 1/10 do choradinho ingrato do Alonso...

Nem Nosso Senhor Jesus Cristo poderia socorrê-lo da imensa desgraça que sobre ele se abateria por essas línguas fora...

citação:Originalmente colocada por ARDav

E assim se afunda um campeão no buraco que cavou!

A ingratidão é fod*da e para Fisichella (ponham-se no lugar dele...) os ditos de Alonso a seguir à corrida chinesa foram a gota de água:

"O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba"

Terá Alonso dado semelhante «batida de cornos» antes de dizer tamanhas baboseiras, que já não se lembra que o Fisichella lhe cedeu o 2º lugar na corrida em troca do 3º, e perdeu tempo precioso a levá-lo ao colo durante 3-4 voltas?!...[8)]

E fala Alonso da casa dos outros (Ferrari), fazendo de conta que não se lembra como ganhou a 2ª posição no GP da Turquia?!... Ou prefere «esquecer-se» que foi por Schumacher não ser atentido prioritariamente na box quando entrou o Safety-Car que ele ganhou a 2ª posição ao laemão, já que este entrou quando ao Massa e a equipa não lhe deu tratamento prioritário, forçando-o à perda de preciosos segundos (o atendimento a Massa) que não só lhe custaram o 2º lugar, como lhe podem muito bem ter custado uma vitória expectável?!...

Lá vai ter a Renault que andar a pedir ao italiano que reconsidere e volte atrás...[xx(]

eu sou o presidente do clube anti-bébés-queixinhas-e-que-só-sabem-fazer-chichi-nas-fraldas-nao-aprenderam-a-ir-sozinhos-ao-penico

já aos anos que sou "anti-Alonso", vocês só agora é que viram...

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Voltar
Superior