F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Lagafe

Não sei se o Tiago é grande piloto, nunca o vi correr de igual para igual com outros, mas é um bom piloto e muito valioso na Formula 1 actual que priviligia muito a consistência. Só não fica na F1 por não ter patrocinadores ou não ser suficientemente mediático.

Ao contrário do que dizes, em geral, com a idade os pilotos ficam melhores. Arriscam menos porque sabem melhor quando devem relamente arriscar. O que é raro é pilotos novos terem maturidade para serem campeões. O molde jovem normalmente dá mas é origem a acidentes.

Claro que há uma curva descendente física, mas acontece mais por saturação psicológica. Essa do Shumi fazer mais erros podias exemplificar. Mas eu dou-te exemplos de pilotos que melhoraram com a idade: Lauda, Prost, Mansel, De Cesaris, Patrese...

Apesar de nunca ter competido numa equipa de topo já deu para perceber que não é um "GRANDE" piloto. É, como dizes e como tb o disse, um piloto certo na condução o que lhe permite ser consistente durante as corridas. Mas acho que não comete mtos erros pq acaba por não ter por onde arriscar. Um tipo andando em último (com um carro q não anda) não precisa de arriscar o mesmo que um tipo que está em 4o e quer ir ao pódio.

De qualquer forma continuo a achar que dado à idade que apresenta acaba por ser um piloto com um futuro muito limitado. É verdade que é com a experiência que um piloto melhora, nunca disse o contrário. Mas tb é verdade que qdo chegas a um patamar deixas de render o que já rendeste. Os exemplos que deixas aqui são válidos enquanto eles tiveram no pico da carreira, mas depois todos eles ficaram velhos e abandoram...

<center>
charge_0004.jpg
</center>

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por TIFFOSI

<center>
charge_0004.jpg
</center>

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Sacanagem ! :D :D :D :D :D

Pânico na Ferrari
Nem Schumacher nem Massa. A atração da entrevista coletiva dos ferraristas foram Sílvio e Vesgo, a dupla do Pânico na TV. O alvo das brincadeiras, Barrichello.

Para o brasileiro, perguntaram se já não estava na hora de Rubinho se aposentar. Ele riu muito, mas deu uma resposta diplomática.

Com Schumacher foi mais engraçado. "Se você acordasse no dia da corrida, olhasse no espelho e exergasse a imagem do Rubinho, o que você faria?"

Schumacher também rachou o bico e deu uma resposta inteligentíssima, sem pronunciar uma palavra. Apenas coçou o olho com o dedo, como que dizendo "preciso acordar direito".

Depois, deram ao alemão uma tartaruga de brinquedo, a "Tartaruga Rubens". Ele entrou no clima e ainda colocou seu boné no bicho.

Antes, na parte mais séria, perguntaram se ele esteve no Cemitério do Morumby nos últimos dias. A resposta: "Não, não estive neste lugar".

Escrito por Fábio Seixas às 12h17

Comentários (4) | Enviar por e-mail

http://fabioseixas.folha.blog.uol.c...006-10-21.html#2006_10-19_12_06_03-11074102-0

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Lagafe

Não sei se o Tiago é grande piloto, nunca o vi correr de igual para igual com outros, mas é um bom piloto e muito valioso na Formula 1 actual que priviligia muito a consistência. Só não fica na F1 por não ter patrocinadores ou não ser suficientemente mediático.

Ao contrário do que dizes, em geral, com a idade os pilotos ficam melhores. Arriscam menos porque sabem melhor quando devem relamente arriscar. O que é raro é pilotos novos terem maturidade para serem campeões. O molde jovem normalmente dá mas é origem a acidentes.

Claro que há uma curva descendente física, mas acontece mais por saturação psicológica. Essa do Shumi fazer mais erros podias exemplificar. Mas eu dou-te exemplos de pilotos que melhoraram com a idade: Lauda, Prost, Mansel, De Cesaris, Patrese...

Apesar de nunca ter competido numa equipa de topo já deu para perceber que não é um "GRANDE" piloto. É, como dizes e como tb o disse, um piloto certo na condução o que lhe permite ser consistente durante as corridas. Mas acho que não comete mtos erros pq acaba por não ter por onde arriscar. Um tipo andando em último (com um carro q não anda) não precisa de arriscar o mesmo que um tipo que está em 4o e quer ir ao pódio.

De qualquer forma continuo a achar que dado à idade que apresenta acaba por ser um piloto com um futuro muito limitado. É verdade que é com a experiência que um piloto melhora, nunca disse o contrário. Mas tb é verdade que qdo chegas a um patamar deixas de render o que já rendeste. Os exemplos que deixas aqui são válidos enquanto eles tiveram no pico da carreira, mas depois todos eles ficaram velhos e abandoram...

The Prophecy, não sei quem és tu para dizer que o Tiago não é um bom piloto. Se tentasses fundamentar um bocadinho a tua opinião, vias logo que pode não ser bem assim.
Nunca viram o Tiago em circunstâncias iguais?
Só preciso dar um exemplo: World Series by Nissan.
Nesta competição os carros eram todos iguais. Carros já com alguma potência e categoria de acesso à F1. Pois o menino Tiago, no seu ano de estreia nesta competição, foi vice-campeão - por um ponto, se não estou em erro - perdendo o campeonato apenas para o simples Kovaleinen!! Que é só titular na Renault no próximo ano e já não era rookie neste campeonato.

Por isso, acho muita piada que venham para aqui dizer, com tanta certeza, que o Tiago não é um bom piloto.

tism, o Tiago tem mais 6 anos... (é muita experiencia em 6 anos...) que o Heikkin. Eu se fosse dono de uma equipa de F1 tb perferia contratar um piloto de 24 anos campeão que um vice campeão de 30 anos...

Tiago Monteiro said at Interlagos on Thursday that he is likely to remain Christijan Albers' teammate at the Spyker MF1 team next year.

"It's looking very good," the Portuguese said in a news conference. "It's not signed so we cannot say anything yet, but it's a matter of details now."

Asked when confirmation might be expected, 30-year-old Monteiro revealed: "Soon. Very soon.
"

acham mesmo que seja possível? a mim parece-me que o tiago está a tentar dar um empurrãozinho para que isso aconteça dando esta declaração

A única hipótese de o Tiago dar "espectáculo" na F1 era se tivesse conseguido um lugar an RedBull ou assim. Agora parece-me que vai ser copmplicado. O Alberts é mais novo e é da casa. O Tiago não tem muitas hipóteses. Há dezenas de putos mais novos e com mais dinheiro a querer o lugar dele.

A BMW Sauber usa neste fim de semana uma decoração na asa traseira com esta simples frase:"Thanks Michael".

Os treinos livres já começaram e quem tiver a n-tv alemã,já sabe aonde os pode ver.

citação:Originalmente colocada por Force

A BMW Sauber usa neste fim de semana uma decoração na asa traseira com esta simples frase:"Thanks Michael".

Os treinos livres já começaram e quem tiver a n-tv alemã,já sabe aonde os pode ver.

Parece que a Sauber quer andar outra vez com motores Ferrari..:D

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

tism, o Tiago tem mais 6 anos... (é muita experiencia em 6 anos...) que o Heikkin. Eu se fosse dono de uma equipa de F1 tb perferia contratar um piloto de 24 anos campeão que um vice campeão de 30 anos...

Quando o Tiago começou a correr, já o Heiki tinha muita mais experiência que ele.

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por Force

Parece que a Sauber quer andar outra vez com motores Ferrari..:D

A Sauber foi comprada pela BMW...

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Quando o Tiago começou a correr, já o Heiki tinha muita mais experiência que ele.

Isso não é desculpa...

Pq já o tiago andava de pópó no porto ainda o Heikkin tinha 12 anos. (Já devia andar de kart).

Desde quando é que andar de popó no Porto vale mais que a escola desde puto que o Kovaleinen teve?? Por favor...

Olhó Raikkonen a mostrar que o problema de ainda não ter ganho um campeonato não é dele,mas do carro...como se ninguém soubesse disso.

Esta é a brincar... Vamos ver amanhã...

E com este GP se acabam as transmissões de F1 na RTP...

citação:Originalmente colocada por tism

The Prophecy, não sei quem és tu para dizer que o Tiago não é um bom piloto. Se tentasses fundamentar um bocadinho a tua opinião, vias logo que pode não ser bem assim.
Nesta competição os carros eram todos iguais. Carros já com alguma potência e categoria de acesso à F1. Pois o menino Tiago, no seu ano de estreia nesta competição, foi vice-campeão - por um ponto, se não estou em erro - perdendo o campeonato apenas para o simples Kovaleinen!! Que é só titular na Renault no próximo ano e já não era rookie neste campeonato.

Por isso, acho muita piada que venham para aqui dizer, com tanta certeza, que o Tiago não é um bom piloto.

Não me viste dizer que o Tiago não era um bom piloto, apenas disse que não me parece um GRANDE piloto. Um possivel campeão do mundo, um piloto que marque a diferença. Posso estar enganado, mas é a percepção que tenho. Claro que o gostava, e muito, de o ver num Ferrari para ver que tempos faria. Era ele e todos os pilotos da F1, só assim viamos os bons dos maus.

Mas peço desculpa se ofendi alguém com a minha opinião, não era essa a intenção...

citação:Volto a dizer o mesmo que já disse mais de uma vez.
O Tiago Monteiro não é um bom piloto. É um piloto mediado e que tem o cuidado de ser certinho na sua condução. Mas, e sendo que já é dos mais velhos que lá anda, acho que nunca terá hipoteses de representar uma grande marca. Não pode ser "moldado" e qdo tiver experiência faltam-lhe os reflexos e a pica de um jovem.

Não me viste dizer que o Tiago não era um bom piloto, apenas disse que não me parece um GRANDE piloto. Um possivel campeão do mundo, um piloto que marque a diferença. Posso estar enganado, mas é a percepção que tenho. Claro que o gostava, e muito, de o ver num Ferrari para ver que tempos faria. Era ele e todos os pilotos da F1, só assim viamos os bons dos maus.

Mas peço desculpa se ofendi alguém com a minha opinião, não era essa a intenção...

Acho que não é preciso dizer nada...

citação:Volto a dizer o mesmo que já disse mais de uma vez.
O Tiago Monteiro não é um bom piloto. É um piloto mediado e que tem o cuidado de ser certinho na sua condução. Mas, e sendo que já é dos mais velhos que lá anda, acho que nunca terá hipoteses de representar uma grande marca. Não pode ser "moldado" e qdo tiver experiência faltam-lhe os reflexos e a pica de um jovem.

Acho que não é preciso dizer nada...

Tens razão... [8)]
Na altura queria ter escrito "mto bom".
Mas contra facto não ha agumentos.
Reformulo então para "não é um mau piloto..."

Back