TheProphecy
New member
citação:Originalmente colocada por Lagafe
Não sei se o Tiago é grande piloto, nunca o vi correr de igual para igual com outros, mas é um bom piloto e muito valioso na Formula 1 actual que priviligia muito a consistência. Só não fica na F1 por não ter patrocinadores ou não ser suficientemente mediático.
Ao contrário do que dizes, em geral, com a idade os pilotos ficam melhores. Arriscam menos porque sabem melhor quando devem relamente arriscar. O que é raro é pilotos novos terem maturidade para serem campeões. O molde jovem normalmente dá mas é origem a acidentes.
Claro que há uma curva descendente física, mas acontece mais por saturação psicológica. Essa do Shumi fazer mais erros podias exemplificar. Mas eu dou-te exemplos de pilotos que melhoraram com a idade: Lauda, Prost, Mansel, De Cesaris, Patrese...
Apesar de nunca ter competido numa equipa de topo já deu para perceber que não é um "GRANDE" piloto. É, como dizes e como tb o disse, um piloto certo na condução o que lhe permite ser consistente durante as corridas. Mas acho que não comete mtos erros pq acaba por não ter por onde arriscar. Um tipo andando em último (com um carro q não anda) não precisa de arriscar o mesmo que um tipo que está em 4o e quer ir ao pódio.
De qualquer forma continuo a achar que dado à idade que apresenta acaba por ser um piloto com um futuro muito limitado. É verdade que é com a experiência que um piloto melhora, nunca disse o contrário. Mas tb é verdade que qdo chegas a um patamar deixas de render o que já rendeste. Os exemplos que deixas aqui são válidos enquanto eles tiveram no pico da carreira, mas depois todos eles ficaram velhos e abandoram...