F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

eu não tiro mérito ao alemão. aliás, nunca me viste dizer que é mau piloto.
apenas acho que exageram nos elogios... foi uma corrida banal. o schumacher já teve demonstrações fantásticas! não vi nada de fantástico nesta corrida...

e já que os resultados não enganam, o alonso é, de facto, bastante melhor que o schumacher, porque com a mesma idade já tem muitos mais resultados que o alemão :D
Não foi extraordinária mas temos que ter em atenção que devido a todos os factores adversos desde sexta feira terminar no podio seria muito bom, aquilo que ninguem julgava era que a renault fracassa-se e porque foi realmente mais demérito da renault que quis tudo e nada teve, do que merito do alemão que não fez mais que sua obrigação.
Agora desde a qual e na corrida ele fez por ganhar e teve a sua quota parte de Merito (persistencia).

atenção: espero que nunca mais na historia da F1 um piloto ganhe tantos titulos como o schumacher! foi uma seca tão grande... detestei esses anos em que ele ganhava tudo. não tinha piada nenhuma. a dada altura interessava-me mais ver quem ficava em segundo.

F1: Alonso - A Renault não me ajuda
Data: 04/10/2006 00:52

Após a corrida do passado fim-de-semana, Fernando Alonso não ficou nada satisfeito com a sua equipa, dado que, na sua opinião, perdeu para Michael Schumacher uma corrida que deveria ter ganho.

A Grande Prémio da China começou da melhor forma para o espanhol, tendo alcançado uma confortável vantagem sobre os seus perseguidores nas primeiras voltas, beneficiando do superior comportamento dos pneus de chuva da Michelin face aos Bridgestone para deixar Michael Schumacher a longa distância.

No entanto, as coisas começaram a correr mal a Alonso aquando da sua primeira paragem para reabastecimento, ao trocar os seus pneus intermédio dianteiros. A partir de então, o Campeão Mundial começou a perder tempo para Giancarlo Fisichella e para Michael Schumacher, acabando por ser ultrapassado pelos dois.

De acordo com o piloto de Oviedo, o seu colega de equipa deveria tê-lo defendido do homem da Ferrari, mas não foi isso que aconteceu. "O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Para esta falta de ajuda que sente da parte de Fisichella, segundo o espanhol, contribui a atitude dos responsáveis da Renault, que preferem vencer o Campeonato de Construtores ao de Pilotos. "Não há dúvida de que a equipa pensou mais no mundial de construtores. Eles preferem serem segundo e terceiro que outra coisa. Ganharam catorze pontos e a ordem é indiferente", apontou o espanhol, sublinhando de seguida que existirão elementos dentro da equipa satisfeitos se não renovar o seu título. "Alguns elementos parecem ter um ar triste, mas outros estão muito alegres por termos passada a Ferrari no mundial de construtores e com a possibilidade de eu não levar o número 1 para outra equipa."

Talvez por estar de saída da Renault para a McLaren Mercedes, Fernando Alonso não tem qualquer problema em apontar o dedo à equipa onde militou nas últimas quatro temporada, sendo mesmo bastante incisivo nas suas críticas, ao garantir que a formação de Enstone não está a auxilia-lo na sua luta pelo título de pilotos. "Não estou preocupado pelo facto do Michael Schumacher poder ser o Campeão em Suzuka, mas continuamos a perder pontos e a equipa não está a ajudar-me. Está mais preocupada em conseguir o título de construtores", garantiu o espanhol.

Apesar de, á semelhança de outras ocasiões, se poder escudar com a desculpa de que a imprensa espanhola interpreta mal as suas palavras, as afirmações de Fernando Alonso são bastante contundentes e revelam que as suas relações com os homens da Renault já não são as de outrora, o que, por si só, poderá ser um entrave à sua revalidação do título. Para já, a sua frustração está bem patente nas palavras que endereçou a um seu amigo após a corrida em que perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos: "Estou f***do. O Michael (Schumacher) tinha uma oportunidade entre mil de me ganhar e tudo se colocou a seu favor..."

www.sportmotores.com

:D:D

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

Após a corrida do passado fim-de-semana, Fernando Alonso não ficou nada satisfeito com a sua equipa, dado que, na sua opinião, perdeu para Michael Schumacher uma corrida que deveria ter ganho.

A Grande Prémio da China começou da melhor forma para o espanhol, tendo alcançado uma confortável vantagem sobre os seus perseguidores nas primeiras voltas, beneficiando do superior comportamento dos pneus de chuva da Michelin face aos Bridgestone para deixar Michael Schumacher a longa distância.

No entanto, as coisas começaram a correr mal a Alonso aquando da sua primeira paragem para reabastecimento, ao trocar os seus pneus intermédio dianteiros. A partir de então, o Campeão Mundial começou a perder tempo para Giancarlo Fisichella e para Michael Schumacher, acabando por ser ultrapassado pelos dois.

De acordo com o piloto de Oviedo, o seu colega de equipa deveria tê-lo defendido do homem da Ferrari, mas não foi isso que aconteceu. "O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Para esta falta de ajuda que sente da parte de Fisichella, segundo o espanhol, contribui a atitude dos responsáveis da Renault, que preferem vencer o Campeonato de Construtores ao de Pilotos. "Não há dúvida de que a equipa pensou mais no mundial de construtores. Eles preferem serem segundo e terceiro que outra coisa. Ganharam catorze pontos e a ordem é indiferente", apontou o espanhol, sublinhando de seguida que existirão elementos dentro da equipa satisfeitos se não renovar o seu título. "Alguns elementos parecem ter um ar triste, mas outros estão muito alegres por termos passada a Ferrari no mundial de construtores e com a possibilidade de eu não levar o número 1 para outra equipa."

Talvez por estar de saída da Renault para a McLaren Mercedes, Fernando Alonso não tem qualquer problema em apontar o dedo à equipa onde militou nas últimas quatro temporada, sendo mesmo bastante incisivo nas suas críticas, ao garantir que a formação de Enstone não está a auxilia-lo na sua luta pelo título de pilotos. "Não estou preocupado pelo facto do Michael Schumacher poder ser o Campeão em Suzuka, mas continuamos a perder pontos e a equipa não está a ajudar-me. Está mais preocupada em conseguir o título de construtores", garantiu o espanhol.

Apesar de, á semelhança de outras ocasiões, se poder escudar com a desculpa de que a imprensa espanhola interpreta mal as suas palavras, as afirmações de Fernando Alonso são bastante contundentes e revelam que as suas relações com os homens da Renault já não são as de outrora, o que, por si só, poderá ser um entrave à sua revalidação do título. Para já, a sua frustração está bem patente nas palavras que endereçou a um seu amigo após a corrida em que perdeu a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos: "Estou f***do. O Michael (Schumacher) tinha uma oportunidade entre mil de me ganhar e tudo se colocou a seu favor..."

www.sportmotores.com

Realmente com este tipo de declarações arrisca-se a ser mais odiado que o Alemão daqui por poucos anos vão existir os anti-Alonso assim como existe os anti-Schumacher.

"a minha pila é maior que a tua", mesmo que estejas a compara um puto contra um velho.
quantos titulos tinha o schumacher com a idade do alonso? zero.

Não ponhas as coisas assim!!
De quantos anos de F1 é que cada um precisou para chegar a campeão?
Alguem sabe? eu não faço ideia, mas acho que assim é que se deve comparar.

o schumacher até podia ganhar 15 titulos. mas se fossem todos sem concorrencia (como alguns o foram), ninguém lhe dava valor. porque ganhar com naves espaciais não tem interesse nenhum.
se o schumacher ganhar este ano, terá MUITO mais valor do que nos passeios que teve até ao ano passado.

Então o unico titulo do Alonso não tem valor!!! pk foi mais ou menos isso que lhe aconteceu, por esta ou aquela razão, não teve concorrência.

citação:Originalmente colocada por JRodrigues

www.sportmotores.com

Coitadinho do menino!!!:(

Se assim fosse não teriam dado ordens ao Fisi para o deixar passar!!![8]
Tem mau perder o rapazinho!

alonso foi campeão no 4º ano de F1, aos 24 anos. o mais jovem de sempre.
contrariamente ao schumacher, que entrou logo para uma equipa (quase) de topo, o alonso passou primeiro pela minardi e depois andou duas epocas na renault a evoluir. À terceira foi de vez.
2001 - estreia pela minardi
2002 - não correu
2003 - piloto mais jovem a fazer pole position e vitoria. 6º no campeonato.
2004 - 4º lugar no campeonato
2005 - 1º lugar no campeonato - campeão mais jovem de sempre.
2006 - 1º ou 2º - quem sabe?

o schumacher entrou na F1 em 1991, na jordan, mas ao fim de uma corrida passou para a benneton.
1991 - estreia
1992 - 1ª vitoria, 4º no campeonato
1993 - 1 vitoria, 4º no campeonato.
1994 - 8 vitorias, 2 desclassificações. foi campeao ao deitar fora o damon hill.
1995 - 9 vitorias, contra 4 do hill, que desistiu quase o dobro das vezes e ficou em segundo. foi campeão com bastante folga.

no meu entender, foi na 5ª epoca que ele foi verdadeiramente campeão, já que em 1994 deitou o hill fora e foi muito feio e sem mérito

contrariamente ao schumacher, que entrou logo para uma equipa (quase) de topo, o alonso passou primeiro pela minardi e depois andou duas epocas na renault a evoluir. À terceira foi de vez.
2002 - não correu

o schumacher entrou na F1 em 1991, na jordan, mas ao fim de uma corrida passou para a benneton.
1991 - estreia
1994 - 8 vitorias, 2 desclassificações. foi campeao ao deitar fora o damon hill.
1995 - 9 vitorias, contra 4 do hill, que desistiu quase o dobro das vezes e ficou em segundo. foi campeão com bastante folga.

no meu entender, foi na 5ª epoca que ele foi verdadeiramente campeão, já que em 1994 deitou o hill fora e foi muito feio e sem mérito

[}:)] certo...estamos entao conversados...[}:)]

2002 - não correu

1991 - estreia

Como quase sempre só interessa referir os factos que nos interessam. O facto de em 94 em SPA ter feito um pião em cima de um corrector, ter dado cabo do patim de madeira, ter sido desclassificado e impedido de correr na corrida seguinte também não conta para nada.

citação:Coitadinho do menino!!!

Se assim fosse não teriam dado ordens ao Fisi para o deixar passar!!!
:D

que vale que ninguem na F1 tem a mesma opiniao que tu. curiosamente nem o Schumacher, o tal que dizem que odeia o Alonso e é até capaz de o matar se algum dia se encontrarem sem uma TV por perto!

é bem obvio que o unico que merece ser campeao és tu! Alonsos e Schumachers....são meninas!

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Coitadinho do menino!!!

Se assim fosse não teriam dado ordens ao Fisi para o deixar passar!!!
:D

que vale que ninguem na F1 tem a mesma opiniao que tu. curiosamente nem o Schumacher, o tal que dizem que odeia o Alonso e é até capaz de o matar se algum dia se encontrarem sem uma TV por perto!

é bem obvio que o unico que merece ser campeao és tu! Alonsos e Schumachers....são meninas!

Por alguma razão o Alonso é o bébé chorão da F1... Queixa-se de tudo e de todos...

citação:Originalmente colocada por MZR-CD

[}:)] certo...estamos entao conversados...[}:)]

Ris-te do quê [?]

Ganhar um título de F1 deve ser muito bom, mas naquelas condições acho que qualquer teria vergonha...

Não acordem para a vida não...

Alonso ridicularizado ao ter criticado a atitude fo Fisichella (?) num site Inglês:

"Tomorrow we expect Alonso to hit out at global warming, which must also be responsible for the loss of the championship lead."

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Ris-te do quê [?]

Ganhar um título de F1 deve ser muito bom, mas naquelas condições acho que qualquer teria vergonha...

Não acordem para a vida não...

Mais outro ...[}:)] <-- neste momento estou a rir-me de ti!

faco minhas as tuas palavras
citação:Não acordem para a vida não...

citação:Originalmente colocada por gianni

Pelos vistos o Schumacher deu uma festa no Marriott Hotel de Shangai. Entre os ilustres presentes estiveram o Kimi e o Fisichella!!!

Ora o Alonso e' que tem razao... ao dizer,

citação:
"O Fisichella não me ajudou. Ultrapassou-me e, juntamente com o Michael (Schumacher), ganhou-me dez segundos. Isso foi decisivo. Fiquei demasiado longe do Michael (Schumacher) e não havia forma de o alcançar. É obvio que o Massa não tentaria passar o Michael Schumacher, mas isso não é nada que não se saiba", afirmou Alonso em entrevista ao diário desportivo espanhol As.

Basta portanto, identificar uma das "personalidades" da FIA que tambem andasse por aqueles lados e a conspiracao esta' "provada".:D

O peixe (Alonso ) morre pela boca...

Agora o (P)Alonso atira as culpas à Michelin....

Já não pegava atacar a Renault , Fisichella, a Ferrari

É mesmo um bebe chorão...

como já alguém aqui disse daqui a nada o Alonso começa a culpar todos os habitantes do planeta porque contribuem para o aquecimento global e consequantemente contribuiram para o estado do tempo no dia da corrida, culpa os comissarios porque deveriam ter posto em pista o safetycar só porque ele estava a perder tempo em certa parte da corrida,culpa os gajos que fizeram o oleo para o motor do carro e...e por aí andando

bah, ele tem é q aprender a ficar calado, ninguém vê os outros pilotos a queixarem-se de qualquer coisa que lhes aconteça, o kimi por exemplo teria muito que se queixar quanto á fiabilidade do seu carro mas ninguém o ouve queixar

Voltar
Superior