F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por jmpub

Lá ficaram os Ferrari [^] á frente e pensoq ue o Massa ficar á frente foi prenda do Schumi e equipa.. não sei pq mas pressinto isso...
Ou até para poderem evitar melhor serem supreendidos pelos outros..
Espero bem que sim..

O Truli e ralf estiveram bem, mas claro, cheira-me a gaz dentro do deposito.. apenas...

Os Reanult cheira-me a jogada, fazerem-se fracos para depois despertarem.. se não for estão bem a baixo de muitos concorrentes...

O nosso Tiago lá teve azar, probelma da suspenção.. quase de certeza iria pelo menos á segunda etapa..

Estranho foi mesmo o Kimi.. pareceu-me algo não funcionar bem...

Quem é que faz jogada de se auto prejudicar ??? Acorda pra vida. Não conseguiram melhor pk realmente os Bridgstone estão muito bons. Tira os dois Toyotas dali e já tens uma grelha dita "normal".

Quanto ao Tiago, e apesar de eu ter todo o orgulho nele, os comentadores são uns paus mandados do Duarte Cancela Abreu.... enfim. Reparem que eles sempre justificam os resultados do Tiago. Pah nem toda a gente é o melhor piloto do mundo. Ele tá entre os melhores. Hoje realmente a equipa não lhe deu carro, mas dai a se poder dizer que ele passavama ao Q2... Eu tb gostava que acontecesse, mas nao apostava um centavo na sua passagem.

Temos que ser realistas.

O Massa tb poderá estar com menos gasolina para garantir protecção ao Schumacher, mas isso ia pôr em risco o campeonato de construtores. Nao sei, mais logo todos saberão.

Quanto às declarações do Flavio B. são patéticas... Então saem todos da boxes, estão todos a queimar gasolina, e vêm-se queixar que foram bloqueados ????? [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]
Quem é que daqui nunca foi a uma prova de kart com 5 minutos de qualificação ? Enfim... Pelo menos o Alonso já tem alguém do lado dele. (por interesse próprio claro está! )

O povo continua a ter memoria curta.
Já se esqueceram todos o k schumacker fez no passado. Como ganhou o 1º campeonato e como tentou ganhar outro e a sorte k teve em não ter oposição nos outros todos... Agora já o melhor do Universo!
Não estou do lado de nenhum, mas só não vê quem não quer, que o campeonato já foi decidido fora das pistas.
Até a FIA veio dizer k o objectivo tinha sido cumprido de levar até à última prova a decisão.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Tem bastante mérito. É verdade.

Já o disse aqui durante a época de 2005 e nesta época, é um piloto muito rápido e que erra pouco. Tem uma condução certa a limpa. E á chuva é uma grande piloto!!

Mas é sem dúvida um infantil! Quando ganha faz uma festa exagerada, e quando perde culpa tudo e todos! Não tem nada a ver com ser espanhol ou não. Quando ganhava andava todo contente a mostrar os dedos. Agora que já não ganha há umas 4 corridas, já atacou todos. A Equipa, os pneus, o colega, outros pilotos em pista etc etc. É ou não verdade?
Conheces o percurso do Alonso e associando a sua 'tenra' idade e pouca experiência nestes palcos internacionais dá para ver que tem uma forma muito peculiar de lidar com a pressão.

E temos de convir que as coisas estão um pouco contra ele.

O facto de mudar de equipa. De uma ultra-competitiva Renault para uma McLaren que nem Deus sabe quando irá encontrar o rumo certo.

O facto de um dos seus grandes trunfos, a Michelin e os seus pneus 'mágicos' que agora em altura de desmontar a tenda se verifica que não estão a evoluir como se esperava.

O facto do seu chefe de equipa e manager, o Flavio Briatore ser um incontinente verbal.

O facto do mediatismo à volta do Michael e da sua saída que concentra a atenção da maioria dos media.

O facto de algumas coisas terem acontecido, como a penalização, o estourar do motor, and so...

Diz-me lá quem é que no meio de tanta pressão iria ter um comportamento de um autêntico e imaginário cavalheiro.

Nem Cristo aguentou tanto sem ceder... :)

O Briatori é o mesmo do inicio de carreira do Schumi! Já era assim ou pior..
Conseguiu com o Schumi lá e ainda novato excelentes resultados..

O Schumi quando arriscou na Ferrari ainda foi mais que o Alonso agora para a McLaren
Quem se lembra da Ferrari naquela altura... Uma desgraça.. pensoq ue quase 30 anos sem nada.. uma vitoria numa corrida já era uma festa..
E o Schumi mostrou as suas credenciais por onde passou e nunca o vi assim tão estupidamente a reagir ás pressões..

Eu no inicio tambem não aperciava aquela frieza tipicamente alemã, mas quando ele mudou para a Ferrari ai comecei a ceder e ver que realmente, além de mais soft, por influencia dos italianos, era um piloto de execpção..
E depois das saidas do meu "idolo" de sempre, o Nelson Piquet, e de um outro que simpatiziei, comecei a apoiar e aperciar o Schumi.. Detestei sempre o Senna. Nunca simpatizei, pois ainda era bem pior que o Schumi e se fosse alemão em vez de brasuca, não teria cá nem 50% dos devotos... e se não tivesse tragicamente e infelizmente falecido, pouco duraria, pois já estava o Schumi a fazer sombra sobre ele, e para mim foi até uma das razões que levaram á sua morte.. a equipa arriscar demais e descurar a segurança..
Basta ver que no ano passado, com pneus de m**** a ferrari tentou o que dava... e resignou-se o Schumi.. e nunca o vi fazer queixinhas.. lutava com o que tinha.. até se viu quem andou antes nos limites de segurança com os pneus, os michelin... dp nos States foi o que se viu...

Segundo a RTL Massa parte mais leve que Schumacher (o que é habitual).

Os Toyota estão a redimir-se da China e prometem a corrida da época. Os Renault se não superarem os Toyota na partida (ou 1ª volta, quando os pneus japoneses estão com aquecimento retardado)) vão ver-se nelas para os ultrapassar durante a parte inicial corrida.

Os Honda tem motivo para querer fazer melhor, já que os Toyota estão na frente no Japão e no circuito da Honda!

A McLaren ou está numa estratégia de corrida diferente ou algo vai de mal a pior por ali.

Albers voltou a brilhar e a superar Monteiro.

O Briatore só consegue espelhar a falta de atino que vai impreando na Renault. Então ele não nota como os pilotos se colocam em fila para vir para a Q3?!... Ele pensa que o Massa tinha vindo para a 2ª posição para guardar a posição ao Alonso?!... O Massa é piloto da Ferrari, não é da Renault!

Mas vá lá que Briatore teve o discernimento suficinete para não comparar com a situação de Monza, já que aqui ambos os pilotos estavam em voltas efectivas de pista e não desfasados em voltas de entrada ou saída. Aqui ninguém tinha que deixar passar ninguém como em Monza o Alonso deveria ter deixado passar o Massa por este estar em volta rápida e o alonso em volta de entrada em pista.

Briatore é arruaceiro mas não é tolo.

Eh pá, os 2 Toyota á frente dos Honda?!
Isto vai rolar cabeças:D

“Suzuka é a corrida mais importante do ano para a Honda Racing F1 Team”, conclui Nick Fry, chefe da equipe. “Por isso, vamos fazer um esforço de 150 por cento para colocar um carro no pódio. Usaremos na corrida o motor fase 4, que é um avanço em termos de desempenho. Além disso, ambos os pilotos adoram a pista. Assim, espero que possamos atingir nossa meta."
Nick Fry

Mas nao acredito que a Toyota tenha feito tantas melhorias... foi só para a fotografia!

Ferrari mt bem...
Vamos ver o que acontece!

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Segundo a RTL Massa parte mais leve que Schumacher (o que é habitual).

Os Toyota estão a redimir-se da China e prometem a corrida da época. Os Renault se não superarem os Toyota na partida (ou 1ª volta, quando os pneus japoneses estão com aquecimento retardado)) vão ver-se nelas para os ultrapassar durante a parte inicial corrida.

Os Honda tem motivo para querer fazer melhor, já que os Toyota estão na frente no Japão e no circuito da Honda!

A McLaren ou está numa estratégia de corrida diferente ou algo vai de mal a pior por ali.

Albers voltou a brilhar e a superar Monteiro.

O Briatore só consegue espelhar a falta de atino que vai impreando na Renault. Então ele não nota como os pilotos se colocam em fila para vir para a Q3?!... Ele pensa que o Massa tinha vindo para a 2ª posição para guardar a posição ao Alonso?!... O Massa é piloto da Ferrari, não é da Renault!

Mas vá lá que Briatore teve o discernimento suficinete para não comparar com a situação de Monza, já que aqui ambos os pilotos estavam em voltas efectivas de pista e não desfasados em voltas de entrada ou saída. Aqui ninguém tinha que deixar passar ninguém como em Monza o Alonso deveria ter deixado passar o Massa por este estar em volta rápida e o alonso em volta de entrada em pista.

Briatore é arruaceiro mas não é tolo.

Team boss Colin Kolles added, "I was very happy with our performance today even though Tiago encountered some problems. I am happy to say that I think he also would have qualified in the second session had these not occurred. Perhaps a bit of luck is coming back to us now and Christijan did a fantastic job to put the car ahead of a number of our rivals. I am looking forward to the race tomorrow."

Montoya foi 3º na sua primeira prova com carros Nascar.

2ª posição na grelha, ainda liderou algumas voltas no princípio mas depois com acidentes e bandeiras amarelas misturou-se e andou perdido pelo pelotão até acabar em 3º.

Vida dura em perspectiva para quem até gostava da pilotagem de cowboiada. Mas parece que em termos de pilotragem musculada o colombiano é um mero aprendiz por aqueles lados, onde os «duros» da disciplina tratam os pilotos vindos das rodas descobertas por "Nancys" e "Sheilas" (gajas)...

citação:Originalmente colocada por Tuareg

Montoya foi 3º na sua primeira prova com carros Nascar.

2ª posição na grelha, ainda liderou algumas voltas no princípio mas depois com acidentes e bandeiras amarelas misturou-se e andou perdido pelo pelotão até acabar em 3º.

Vida dura em perspectiva para quem até gostava da pilotagem de cowboiada. Mas parece que em termos de pilotragem musculada o colombiano é um mero aprendiz por aqueles lados, onde os «duros» da disciplina tratam os pilotos vindos das rodas descobertas por "Nancys" e "Sheilas" (gajas)...

Ate me parece um optimo resultado!

Lauda afirma que é natural e mais seguro para a Ferrari e Schumacher que Massa saia da pole.

Segundo Lauda, a Ferrari sabe que a partida não é o ponto forte dos seus carros, pelo que como Schumacher consegue rodar excepcionalmente bem com o carro pesado, a Ferrari aposta mais (e correctamente no dizer de Lauda) na consistência das voltas rápidas de Schumacher, que acabam geralmente por fazer a diferença aquando dos reabastecimentos. Assim, Lauda aponta que Schumacher parte mais pesado que Massa para que no caso de uma má partida do alemão, este possa tentar compensar com mais voltas rápidas de corrida que tão bem sabe fazer. É uma espécie de apólice de seguro reforçada para usar em caso de necessidade, concluíu Lauda.

Amanhã vai estar sol e mais calor.

A McLaren foi um desastre! Os tempos da Q2 demonstram a pura rapidez dos monolugares e neste momento a Mac deve ser a 6ª equipa! Os tempos na Q2 nada têm a ver com o combustivel q eles levam para a corrida.

Os Toyota devem estar mto leves. Têm Bridgestone mas por outro lado o Rosberg tb tem. Além do mais eles passaram de Bestas a Bestiais em 4 dias... Por isso acho q vão parar mto cedo. Qto à corrida o Schummi ganha e vai para o Brasil com 4 pontos de vantagem. Ainda q o Alonso ganhe no Brasil o Schummi só vai precisar de ser 3º. Ups já me estou a adiantar.

Vamos ver como corre. Temo q a corrida não vá ser tão espectacular qto as últimas.

Na Q2 o Schumacher marcou um tempo do "outro mundo"!: 1:28.954!

Foi o único piloto a entrar no segundo 28... O 2º melhor tempo absoluto foi obtido por Massa na Q3 (pole) com 1:29.599. Só Massa e Ralf conseguiram rodar no segundo 29.

Os Renault e Trulli nunca baixaram do segundo 30.

A McLaren deve apostar para menos uma paragem relativamente à frente da corrida para tentar recuperar das más posições de grelha em que vão partir.

lOl
vamos e esperar pelas 6 da matina pa ver o k realmente interessa!
o shumy parece mt mais a vontade que qq outro piloto, mas tb convem n eskecer k basta um azar e ta td enterrado (tanto po shumy cm po alonso) :)

Voltar
Superior