citação:
Originalmente colocada por Automobilista
Originalmente colocada por Bernie
São coisas completamente distintas!
Nem sequer podes comparar a Renault com a Ferrari. Nem a nivel desportivo nem a nivel comercial.
Sinceramente acho que deves passar a ignorar os meus postes.
É que destorces tudo o que eu digo.
Para ja essa comparacao é gira, porque tantos a williams e a Benneton ficam de fora nas tuas contas (quando se estavam a discutir construtores, é o mal de apanhar a conversa a meio),
como logo aseguir poens 2000 e 2001.
Amigo renault oficialmente entrou em 2002.Mas estás com duvidas?http://pt.wikipedia.org/wiki/Renault_F1 Wikipedia é nosso amigo...
Mas se mesmo assim ficas-te com alguma duvida...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Benetton_Formula
Pois é... Benneton - Renault exactamente como em 1995...
Depois além de nao perceber o contexto do teu texto com a minha frase mas está bem..
A renault como fornecedora de motores e com carros proprios ja ganhou imenso tanto em pista, areia, e rally.
Pena que a ferrari nao possa dizer o mesmo em relacao aos dois ultimos, mas ate que tentou pelo menos no ultimo..
A nivel automobilistico (sim porque o automobilismo nao é só F1 e pistas como alguns dizem) a renault ja esteve envolvida em tudo e mais alguma coisa com resultados bem bons.
Nao é nenhuma ferrari?
Claro que nao, é uma marca generalista nao vive da competicao.
PS- e nao tem um grupo fiat por trás a aguentar os prejuizos que a ferrari deu durante imensos anos.
Nao tem comparacao possivel concordo, alias nunca foi essa a minha ideia mas enfim.
2º - "...renault oficialmente entrou em 2002..."Errado!!! Estás a esquecer-te dos 70's e 80's com o Arnoux, Prost, Warwick, etc etc. Nessa altura fez, salvo erro, 6 anos de F1 sem ganhar nada...e desistiu!
Mas tu não sabes ler?
Apanhas a conversa a meio e só dizes bacuradas..
Estávamos a falar da entrada feita após 2002 onde ele meteu resultados de 2000 e 2001.
Lê os tópicos e os textos antes de abrires a boca.
O problema é que a renault a "segunda" entrada oficialmente na F1 foi só em 2002 porque antes andava com chassis benneton com algumas modicaçoes em 2000 pelo menos, e com grande parte de equipa da ex-benneton.
Nesse tempo andou a preparar um chassis totalmente renault.
The-Prophecy
Renault F1 em 2002 só a partir daqui é que conta
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.
Mas como és cheio de razão vai aqui ao SITE OFICIAL DA RENAULT
http://www.renaultf1.com/en/events/history/
-More Stuff
-Data Base
-Chassis
E verás que chassis renault só mesmo em 2002 (antes eram Benneton modificados)
É lá se vai a tua teoria..
(Se esperto e não desmintas o site oficial)
Mas enfim ja te disse o que penso de ti continuo a pensar o mesmo.
Ignora-me que é o que eu faço contigo.
Acho piada o SilverArrow ele como é tudo ferrari, acho muito justo a comparação de uma equipa acabada de entrar na F1 com outra já com imensos anos lá, na ideia dele é justíssimo só o facto de eu dizer que a renault mesmo entrou em 2002 (que é verdade) é que nao tem sentido nenhum.
Ai ai estas imparcialidades...
(Sempre ganhas o prémio do Moderador menos imparcial no final do ano)[^]
E digo mais uma vez, a minha ideia não era comparar a Ferrari e a Renault, porque seria desigual em muitos aspectos (anos de participação, o facto de ser uma marca generalista, uma ser uma marca muito mais abrangente a nível de competições automobilísticas, tipos de clientes, financiamentos etc etc etc), simplesmente a conversa acabou por ir para ai.
A conversa correu bem com o Force, e apareceram logo dois ou três a fazerem copy pastes se sequer lerem o contexto, depois é normal que ninguém se entenda..