F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Force

A Renault dedicou-se simplesmente a uma categoria do desporto motorizado? Tornou-a uma parte integrante da sua própria imagem?Não.N-A-O.
Os troféus monomarca da Renault com os Clio, com os Mégane e até com os Fórmula Renault (monolugares) são o quê [?] [?] [?]

É qeu se é para o desporto motorizado, a Renault em muito contribui, se calhar até num universo muito mais vasto que a Ferrari...

Tenta descobrir onde é que a Renault já participou...

citação:Originalmente colocada por Bernie

Sinceramente acho que deves passar a ignorar os meus postes.
É que destorces tudo o que eu digo.

Acho que foi a coisa mais acertada que já disseste nos teus 600 e tal posts! [^]

Amigo renault oficialmente entrou em 2002.
Mas estás com duvidas?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Renault_F1 Wikipedia é nosso amigo...

Mas se mesmo assim ficas-te com alguma duvida...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Benetton_Formula
Pois é... Benneton - Renault exactamente como em 1995...

Bem, primeiro não sou teu amigo...
E depois desculpa que te diga mas estás enganado!

A Benneton foi adquirida em 2000 pela Renault como forma de preparação para a F1. O rebranding da marca é que apenas foi efectuado em 2002! Antes disso já aquilo era da Renault, mas como não ganhou pevide nem queres contar com isso!

Em 2000 os "Benneton" (já sobre a direcção da RenaultF1) correram com os motores Playlife, que apesar do nome são Renault... E depois em 2001 passaram a ser totalmente desenvolvidos pela Renault!

Dizer que a equipa entrou em 2002 e em 2005 ganhou o campeonato é facil, mas isso é fingires que os 2 anos entre 2000 e 2002 não serviram de "treino" e que o facto de ter continuado a fornecer motores não fosse tb uma ajuda.

E em vez de consultares a wikipédia em portugues, talvez devesses consultar a versão em ingles ou então sites de desporto por ai podes ver que o que digo atém tem fundamento!

http://en.wikipedia.org/wiki/Renault_F1
http://www.f1technical.net/f1db/teams/94
http://www.formula1.com/insight/team/
http://www.renaultf1.com/en/media_center/news/index.php?news=tcm:3-50662

A Ferrari nasceu na competição,vive na competição ( os automoveis são um negocio à parte,sendo a F1 o "negocio" principal ) e nunca deixará a competição,pois significaria deixar toda a sua historia enquanto empresa e todo o seu legado.
Mentira!!!

Se a Ferrari ainda está na F1 isso deve-se ao poderoso Grupo Industrial que está por detrás, a FIAT...

A Fiat é que usa o nome "Ferrari" exactamente por uma questão de marketing...

Pelo contrário a Renault é uma marca de automoveis generalista,cuja partipação no desporto automovel,em especifico a F1,tem como objectivo projectar a sua marca e utilizar a F1 como marketing para os seus produtos.O simples "usa,abusa e deita fora",tipica de uma empresa capitalista e com objectivos meramente económicos e nada passionais.
Usa e abusa [?] Conheces algum tipo de competição onde a Renault não entre para ganhar [?] Mas nem sempre se ganha, essa é que é a diferença...

Poderá também ter como objectivo projectar uma nova tecnologia ou o desenvolvimento de uma tecnologia existente,casos do turbo na decada de 70 e os motores V10 de 72º no inicio do milénio.
Ora aí está um importante contributo... Afinal de contas, todas as seguiram. Quer com os turbo, quer com a arquitectura V10, quer mais recentemente com os "mass dumper"... E outras mais...

Dai que,se limitarmos apenas à F1,a Renault nunca conseguirá o legado de uma Ferrari,uma Mclaren ou uma Williams,pelo simples facto destas equipas fazeram da F1 a sua casa,o seu habitat e nunca o terem abandanado,quer por motivos financeiros,quer por motivos relacionado com o cumprimento de determinados objectivos.
A Williams agradece e muito à Renault pelo seu legado, assim como outras equipas... A McLaren sem a Honda nunca teria sido o que fez. Aliás, comparado com o legado da Ferrari, o da McLaren é muito mais impresionante num ratio tempo/resultados obtidos.

Bater o legado da Ferrari é, de facto, complicado... Mas também, basta ver os anos que a Ferrari correu e comparar com o número de anos que as outras correram... Mal seria se num maior número de tentativas a Ferrari não tivesse mais troféus. E não esquecer que a Ferrari penou uma longa travessia do deserto durante 20 anos, o que é cerca de metade do tempo que passou na F1...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Os troféus monomarca da Renault com os Clio, com os Mégane e até com os Fórmula Renault (monolugares) são o quê [?] [?] [?]

É qeu se é para o desporto motorizado, a Renault em muito contribui, se calhar até num universo muito mais vasto que a Ferrari...

A Renault é uma marca que participa em bastantes competições e tem mérito no que faz! Não tenho nada a apontar em relação a isso.

A unica questão que se põe aqui é o facto de se estar a tentar comparar a Renault com a Ferrari no campeonato do Mundo de F1. Espero que daqui a 20 anos a Renault ainda lá ande e que com isso começe a ser uma marca de prestigio! Mas entretanto temos de reconhecer que tudo onde a Renault participa é de um ponto de vista estratégico em trmos de tentar vender mais Clios!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

A Renault é uma marca que participa em bastantes competições e tem mérito no que faz! Não tenho nada a apontar em relação a isso.

A unica questão que se põe aqui é o facto de se estar a tentar comparar a Renault com a Ferrari no campeonato do Mundo de F1. Espero que daqui a 20 anos a Renault ainda lá ande e que com isso começe a ser uma marca de prestigio! Mas entretanto temos de reconhecer que tudo onde a Renault participa é de um ponto de vista estratégico em trmos de tentar vender mais Clios!

A Renault tem bastante mérito no que faz, mas também me faz rir e muito... Nos intervalos quando aparece o Clio RS com "200cv"!!!!![8]:D:D podiam ter corrigido o número...

citação:Originalmente colocada por Cobra

A Renault tem bastante mérito no que faz, mas também me faz rir e muito... Nos intervalos quando aparece o Clio RS com "200cv"!!!!![8]:D:D podiam ter corrigido o número...

Eu cá mesmo com os "200cv" não me importava nada em ter um... pretinho! ;)

[/quote]A Williams agradece e muito à Renault pelo seu legado, assim como outras equipas... A McLaren sem a Honda nunca teria sido o que fez. Aliás, comparado com o legado da Ferrari, o da McLaren é muito mais impresionante num ratio tempo/resultados obtidos.

Bater o legado da Ferrari é, de facto, complicado... Mas também, basta ver os anos que a Ferrari correu e comparar com o número de anos que as outras correram... Mal seria se num maior número de tentativas a Ferrari não tivesse mais troféus. E não esquecer que a Ferrari penou uma longa travessia do deserto durante 20 anos, o que é cerca de metade do tempo que passou na F1...
[/quote]

Ora, para quem gosta de contas, mas não se dá ao trabalho de faze-las:

Maclaren: epocas na f1- 40, titulos de contrutores-8;
ratio 8/40=0,200

Ferrari: epocas na F1- 66, titulos de construtores-14;
ratio 14/66=0,212

Agora o ratio vitorias/gp´s feitos:

Mclaren: 148/615=0,24
Ferrari: 193/740=0,26

Já agora pole-positions:

Mclaren: 125/615=0,203
Ferrari: 184//40=0,249

Mais uma vez a verdade dos numeros está contra ti, saudações;)

São coisas completamente distintas!
Nem sequer podes comparar a Renault com a Ferrari. Nem a nivel desportivo nem a nivel comercial.

Para ja essa comparacao é gira, porque tantos a williams e a Benneton ficam de fora nas tuas contas (quando se estavam a discutir construtores, é o mal de apanhar a conversa a meio), como logo aseguir poens 2000 e 2001.
Amigo renault oficialmente entrou em 2002.
Mas estás com duvidas?

Depois além de nao perceber o contexto do teu texto com a minha frase mas está bem..

A renault como fornecedora de motores e com carros proprios ja ganhou imenso tanto em pista, areia, e rally.
Pena que a ferrari nao possa dizer o mesmo em relacao aos dois ultimos, mas ate que tentou pelo menos no ultimo..

A nivel automobilistico (sim porque o automobilismo nao é só F1 e pistas como alguns dizem) a renault ja esteve envolvida em tudo e mais alguma coisa com resultados bem bons.

Nao é nenhuma ferrari?
Claro que nao, é uma marca generalista nao vive da competicao.

PS- e nao tem um grupo fiat por trás a aguentar os prejuizos que a ferrari deu durante imensos anos.

Nao tem comparacao possivel concordo, alias nunca foi essa a minha ideia mas enfim.

1º - Um fornecedor de motores não é um construtor...logo os campeonatos enquanto fornecedor de motores não contam como construtor, caso contrário temos que ir buscar a Ford, Honda, BMW, TAG Porsche, Merecdes etc etc.
Enquanto fornecedora de motores penso que a Ford ainda é lider em vitórias, embora nunca tenha sido um construtor.

2º - "...renault oficialmente entrou em 2002..."Errado!!! Estás a esquecer-te dos 70's e 80's com o Arnoux, Prost, Warwick, etc etc. Nessa altura fez, salvo erro, 6 anos de F1 sem ganhar nada...e desistiu!

Vê lá bem quem anda mal informado!
Não ando a marrar na Wikipedia nem noutras coisas...basta-me ver F1 há quase 30 anos!
A F1 não tem só 9 ou 10 anos como alguns pensam![:p]

A verdade é só uma, em luta directa em que tiveram envolvidas Reanult e Ferrari, a marca italiana levou vantagem quase sempre...deu 11 a 3 á Renault em termos de vantagem no final dos campeonatos.

Não vale a pena ires buscar outras modalidades do automobilismo onde a Renault tem grande historial para justificar o menor sucesso na F1...são coisas diferentes.
Tb a Ferrari tem historial para alem da F1...mas não é disso que se fala neste tópico.

A Renault dedicou-se simplesmente a uma categoria do desporto motorizado? Tornou-a uma parte integrante da sua própria imagem?Não.N-A-O.

DeceIi,eu sei que tu sabes ler muito bem e por isso dou-te uma recomendação. a frase outra vez e repara na palavra uma.

Que eu saiba só se fala de F1 e não das outras categorias...como tal,a minha afirmação está bastante correcta. A ligação da Ferrari à F1 é inequivoca,quer seja vista por um miudo de 10 anos ou um velho de 80 anos. Quanto à Renault,a "cantiga" já não é a mesma.

Quanto à contribuição da Renault para o desporto motorizado em geral,é logico que teve grande influencia.Alias,senao fosse os Renault "originais" (Louis e Marcel),nunca se teriam inventado as grandes corridas "inter-cidades" e a partir dai,toda a essencia dos GP e Rallies modernos...

E diz-me uma coisa:a imagem da Ferrari e as suas vendas não dependem totalmente da sua imagem na F1? Senão fosse essa ligação historica,a Ferrari seria uma marca igual a tantas outras,como a Pagani.

Quanto aos prejuizos,cada equipa arranja a maneira de contornar os problemas...essa foi a solução deles.Senão,teriam ido para as mãos da Ford e achas que não continuariam na F1? Pois bem...

Quanto aos turbos,V10 e afim...ora bem.Os turbos foram realmente uma grande contribuição técnica e que dominou a categoria por vários anos.Até aqui tudo bem.

Que contribuição tiveram os V10º de 72 graus para a categoria? Ainda estou para saber,até porque a Renault acabou por abandoná-los,sem que nenhuma equipa os tivesse "replicado".Eram muito bons no papel,com excelentes caracteristicas ao nivel de centro de gravidade,etc mas...
Os mass dumpers também foram uteis para aumentar a performance dos Renault visivelmente mas foram banidos...

Resumindo,a unica contribuição que vejo ter sido realmente util ao desporto foram os turbos.E já lá vão alguns anos...

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Originalmente colocada por Bernie
São coisas completamente distintas!
Nem sequer podes comparar a Renault com a Ferrari. Nem a nivel desportivo nem a nivel comercial.

Para ja essa comparacao é gira, porque tantos a williams e a Benneton ficam de fora nas tuas contas (quando se estavam a discutir construtores, é o mal de apanhar a conversa a meio), como logo aseguir poens 2000 e 2001.
Amigo renault oficialmente entrou em 2002.Mas estás com duvidas?

Depois além de nao perceber o contexto do teu texto com a minha frase mas está bem..

A renault como fornecedora de motores e com carros proprios ja ganhou imenso tanto em pista, areia, e rally.
Pena que a ferrari nao possa dizer o mesmo em relacao aos dois ultimos, mas ate que tentou pelo menos no ultimo..

A nivel automobilistico (sim porque o automobilismo nao é só F1 e pistas como alguns dizem) a renault ja esteve envolvida em tudo e mais alguma coisa com resultados bem bons.

Nao é nenhuma ferrari?
Claro que nao, é uma marca generalista nao vive da competicao.

PS- e nao tem um grupo fiat por trás a aguentar os prejuizos que a ferrari deu durante imensos anos.

Nao tem comparacao possivel concordo, alias nunca foi essa a minha ideia mas enfim.

2º - "...renault oficialmente entrou em 2002..."Errado!!! Estás a esquecer-te dos 70's e 80's com o Arnoux, Prost, Warwick, etc etc. Nessa altura fez, salvo erro, 6 anos de F1 sem ganhar nada...e desistiu!

Mas tu não sabes ler?
Apanhas a conversa a meio e só dizes bacuradas..
Estávamos a falar da entrada feita após 2002 onde ele meteu resultados de 2000 e 2001.
Lê os tópicos e os textos antes de abrires a boca.

O problema é que a renault a "segunda" entrada oficialmente na F1 foi só em 2002 porque antes andava com chassis benneton com algumas modicaçoes em 2000 pelo menos, e com grande parte de equipa da ex-benneton.
Nesse tempo andou a preparar um chassis totalmente renault.

The-Prophecy
Renault F1 em 2002 só a partir daqui é que conta
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.

Mas como és cheio de razão vai aqui ao SITE OFICIAL DA RENAULT
http://www.renaultf1.com/en/events/history/
-More Stuff
-Data Base
-Chassis

E verás que chassis renault só mesmo em 2002 (antes eram Benneton modificados)
É lá se vai a tua teoria..
(Se esperto e não desmintas o site oficial)

Mas enfim ja te disse o que penso de ti continuo a pensar o mesmo.
Ignora-me que é o que eu faço contigo.

Acho piada o SilverArrow ele como é tudo ferrari, acho muito justo a comparação de uma equipa acabada de entrar na F1 com outra já com imensos anos lá, na ideia dele é justíssimo só o facto de eu dizer que a renault mesmo entrou em 2002 (que é verdade) é que nao tem sentido nenhum.

Ai ai estas imparcialidades...
(Sempre ganhas o prémio do Moderador menos imparcial no final do ano)[^]

E digo mais uma vez, a minha ideia não era comparar a Ferrari e a Renault, porque seria desigual em muitos aspectos (anos de participação, o facto de ser uma marca generalista, uma ser uma marca muito mais abrangente a nível de competições automobilísticas, tipos de clientes, financiamentos etc etc etc), simplesmente a conversa acabou por ir para ai.

A conversa correu bem com o Force, e apareceram logo dois ou três a fazerem copy pastes se sequer lerem o contexto, depois é normal que ninguém se entenda..

citação:Originalmente colocada por ARDav

olha olha, agora a Fiat usa a Ferrari para marketing...

devem ter-se esquecido do "um renault igual aos outros" do ano passado...

..WTF?
a FIAT sustentou a Ferrari durante imensos anos, só a poucos anos é que me parece que tem dado algum lucro.
Foi isto que eu disse.

Alguma mentira?
Se for diz-me porque, se nao, sinceramente nao percebo o teu comentario.

DeceIi,eu sei que tu sabes ler muito bem e por isso dou-te uma recomendação. a frase outra vez e repara na palavra uma.

Quem é que fez esta pergunta [?]

:) ;) :)

Que contribuição tiveram os V10º de 72 graus para a categoria? Ainda estou para saber,até porque a Renault acabou por abandoná-los,sem que nenhuma equipa os tivesse "replicado".Eram muito bons no papel,com excelentes caracteristicas ao nivel de centro de gravidade,etc mas...
A Renault inovou ao introduzir o V10, numa altura que todos usavam V8 ou V12. Tanto que as outras equipas acabaram por adoptá-lo e a própria FIA nas regras da F1, apenas abandonando-o recentemente...

Quanto ao V10 de que falas, o de baixa gravidade, ele tem um ângulo bem superior aos 72º, salvo erro anda na casa dos 110 a 120º.

Sabem uma coisa?!

A MINHA É MAIOR QUE A DE VOCÊS TODOS!!!!

PORRÂ, CRESÇAM E ACABEM COM ISSO.. JÁ METE IMPRESSÃO...

EM QUE É QUE ISSO CONTRIBUI PARA A NOSSA FELICIDADE?!

PARECEM PUTOS...

VOLTEM AO QUE INTERESSA... A ÉPOCA EM SI, E A PROXIMA PROVA...

Desculpem as maiusculas mas já chega de conversa sem interesse e discussões sem nexo... obrigado...

O problema é que a renault a "segunda" entrada oficialmente na F1 foi só em 2002 porque antes andava com chassis benneton com algumas modicaçoes em 2000 pelo menos, e com grande parte de equipa da ex-benneton.
Nesse tempo andou a preparar um chassis totalmente renault.

The-Prophecy
Renault F1 em 2002 só a partir daqui é que conta
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.

Mas como és cheio de razão vai aqui ao SITE OFICIAL DA RENAULT
http://www.renaultf1.com/en/events/history/
-More Stuff
-Data Base
-Chassis

E verás que chassis renault só mesmo em 2002 (antes eram Benneton modificados)
É lá se vai a tua teoria..
(Se esperto e não desmintas o site oficial)

Mas enfim ja te disse o que penso de ti continuo a pensar o mesmo.
Ignora-me que é o que eu faço contigo.

Para quem me ignora picas-te bastante com o que eu digo...

Mas o que é que interessa o nome???????
A Renault comprou a Benneton em 2000 de forma a começar a construir a sua equipa e apenas mudou de nome em 2002. Mas antes disso já era Renault tanto para mais que em 2001 já corriam de novo com motores 100% renault. Se queres ignorar esse facto e pensas que a renault entrou em 2002 com um carro novo construido do nada e com motores novos construidos do nada então leva lá a bicicleta e vai ser o maior da tua rua.

Já estou como jmpub sim pois a tu tens razao o renault é que nao percebe nada disto.:)

Duas coisas para o proximo grande premio.
Li na net ja procuro e ponho o site que a renault pediu ao Shummi que nao desistisse de ganhar no Brasil.
Noticia Completa:
http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula12006/interna/0,,OI1181045-EI6458,00.html

Li tambem que a renault vai com um motor novo feito especialmente para aquela prova, dito por um tecnico da renault f1.
(pensava que isto era ilegal a historia de ir com um motor novo...[8)])

pelo que li, a Renault vai usar o motor menos potente e mais resistente que usou a meio da época...

e o schumi claro, já disse que nem sequer vai pensar em ganhar o campeonato, pois não pode estar a pensar ganhar, se para isso tem de estar á espera que o adversário desista.. e como gajo experiente sabe que a renault nem sequer vai pensar em ganhar a corrida com o alonso.. vai tentar chegar nos 8 primeiros.. acham que vai arriscar?!
MAs gostava que o Schumi lutasse e fizesse uma corrida daqueles fantasticas para fim da carreira... e quem sabe, ninguem pensaria que acontecesse o que aconteceu na anterior.. pode sempre acontecer isso.. é assim mesmo as corridas... basta uma distração, um toque, um ******** qq e o alonso ter problemas... e se o Schumi ganha é campeão..
Ou viceversa...

MAs que seja limpo, interessante, isso sim...
E que o nosso Tiago faça uma boa corrida tb, e para isso lhe dêm melhor material que nos ultimos tempos...

Bernie, deves estar a fazer confusão... Nunca comparei a Ferrari á Renault nem falei em datas!!! Isso tem sido entre ti e outros membros!

E qual é o teu problema em eu ser Moderador e qual é a relação de eu ser moderador com este tópico?

Voltar
Superior