F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por jmpub

pelo que li, a Renault vai usar o motor menos potente e mais resistente que usou a meio da época...

e o schumi claro, já disse que nem sequer vai pensar em ganhar o campeonato, pois não pode estar a pensar ganhar, se para isso tem de estar á espera que o adversário desista.. e como gajo experiente sabe que a renault nem sequer vai pensar em ganhar a corrida com o alonso.. vai tentar chegar nos 8 primeiros.. acham que vai arriscar?!
MAs gostava que o Schumi lutasse e fizesse uma corrida daqueles fantasticas para fim da carreira... e quem sabe, ninguem pensaria que acontecesse o que aconteceu na anterior.. pode sempre acontecer isso.. é assim mesmo as corridas... basta uma distração, um toque, um ******** qq e o alonso ter problemas... e se o Schumi ganha é campeão..
Ou viceversa...

MAs que seja limpo, interessante, isso sim...
E que o nosso Tiago faça uma boa corrida tb, e para isso lhe dêm melhor material que nos ultimos tempos...

Tens a certeza?
Na mesma noticia dizia que o carro era um pouco mais rapido, apesar de ter mais logica como tu dizes.

SilverArrow

Na minha opniao és claramente o menos imparcial dos moderadores deste forum, se leres vez que é isso que digo.

Já tinha acabado o assunto mas ja que queres, explica-me o sentido da tua participacao na pag. atras que diz algo do genero:

"Bernie, depois eu é que nao sou imparcial..ok"

Estavas-te a referir a que, mais concretamente?
Eu acho que percebi mas posso estar enganado....

Com ou sem motor novo a Renault tem a faca e o queijo na mão, só espero que o Schumi não tenha problemas e faça um magnifico GP, e que se retire do Grande Circo em grande com uma vitória, porque é assim que todos nos vamos recorda-lo , a ganhar.

E claro, espero que o Massa se porte bem e ajude a Ferrari a ganhar o seu 15 titulo, e aumentar um pouco mais o ratio da Ferrari..[:p]

citação:Originalmente colocada por cesope

capelo, mas eu n disse k o alonso tinha culpa!apenas k e um caso duvidoso!!!
ja k se fala do prost e do senna, ha 1 episodio k kem ve a F1 a mt tempo se deve lembrar!
qd viu bandeira preta, e mm assim o senna sai da boxe so pa mandar um cacete ao prost!!!
e so boa conducta :)

e agora k se venha o brasil!!!

:)

Essa é nova, para não dizer que é inventada.
Mas se tens tão boa memória certamente deverás arranjar alguma notícia referente a isso...

Mas já que falas em bandeiras pretas e cacetes.
Em 89 no estoril o Mansel recebeu bandeira preta, não a viu(!), durante várias voltas e depois acabou a corrida a albarroar o Senna na primeira curva...

citação:Originalmente colocada por jmpub

sabe que a renault nem sequer vai pensar em ganhar a corrida com o alonso.. vai tentar chegar nos 8 primeiros.. acham que vai arriscar?!
O que MS sabe de certeza é que ainda há 2 troféus para conquistar, o de pilotos e o de marcas.

Quase de certeza que o MS gostaria de oferecer o 2º à equipa (ele que gosta tanto dela...), já que o 1º dificilmente lhe cai no colo...

Por outro lado a Renault, tem todo o interesse em que os seus carros saiam bem qualificados para garantir também a conquista do troféu de contrutores. Logo, não podem ficar a dormir.

Bernie, vamos por partes...

1º Isto é um tópico da F1 que já vem de há 2 épocas atrás. Desde cedo que os entusiastas da F1 se "encontram" aqui. E claro que "clubismos" todos temos. O Pé Leve e o Deccii são apoiantes da Renault desde o dia 1, o Lambo, eu entre outros da Ferrari. Há ai uns da Honda etc etc. Tu tens toda a liberdade de apoiares uma equipa pela qual já vi que nustres um grande carinho e da qual entendes muito.

Mas se vires o tópico, vês que já disse bem da Renault neste ano, já disse bem do alosno, já disse mal do alonso, já disse bem do Schumacher, já disse mal do schumacher. Já disse mal do Senna, já disse bem do kubica, Já elogiei e muito o Alonso há chuva. Defendi que os mass dumpers tb havia no ferrari e que não era uma renault ilegal, era várias equipas ilegais nas quais a ferrari. defendi que a renault soube usar muito melhor os Mass dumpers que a Ferrari. Já defendi o espectacular StartSystem d Renault.

E no fim disto tuo tu dizes que sou imparcial e só penso na Ferrari.

Por outro lado tu só sabes falar da renault. Nunca te vi falar de outra equipa ou de algum bom momento de outra marca. A renault tem MUITA história tanto na F1 como em diversos desportos. E é uma empresa muita melhor que a Fiat/Ferrari. Mas a Fiat/Ferrari tb têm muita história. E isso tb não se pod esquecer.

Quando disse há 2 páginas atrás que tu é que eras imparcial, foi depois de ter lido a tua "guerra" (guerra sauda´vel, isto é um fórum e é para todos falarmos) com o The-Prophecy e o automobilista. Em que já iam a falar (exageradamente) das vendas do Clio vs Punto.... Tu queres mostrar todos os pontos de glória da renault ( e sim tem muitos). Mas tb tens de saber ver os pontos de glória de outras marcas!

Quanto há questão de moderador ou não, não acho que haja Qualquer tipo de relação! Com este tópico ou com o Fórum. Só há dois Admin/Mod que andam aqui. Eu e o Pé Leve. Eu sou da Ferrari ele da Renault por isso até podemos dizer que somos ambos Moderadores Imparciais. Ou aliás eu sou o Moderador imparcial e ele o Administrador...

Abraços

citação:Originalmente colocada por Bernie

citação:Originalmente colocada por ARDav

olha olha, agora a Fiat usa a Ferrari para marketing...

devem ter-se esquecido do "um renault igual aos outros" do ano passado...

..WTF?
a FIAT sustentou a Ferrari durante imensos anos, só a poucos anos é que me parece que tem dado algum lucro.
Foi isto que eu disse.

Alguma mentira?
Se for diz-me porque, se nao, sinceramente nao percebo o teu comentario.

a resposta é muito simples, a dica não era pra ti!

já não comento os teus posts sequer![|)]

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

1º Isto é um tópico da F1 que já vem de há 2 épocas atrás. Desde cedo que os entusiastas da F1 se "encontram" aqui. E claro que "clubismos" todos temos. O Pé Leve e o Deccii são apoiantes da Renault desde o dia 1, o Lambo, eu entre outros da Ferrari. Há ai uns da Honda etc etc. Tu tens toda a liberdade de apoiares uma equipa pela qual já vi que nustres um grande carinho e da qual entendes muito.

Mas se vires o tópico, vês que já disse bem da Renault neste ano, já disse bem do alosno, já disse mal do alonso, já disse bem do Schumacher, já disse mal do schumacher. Já disse mal do Senna, já disse bem do kubica, Já elogiei e muito o Alonso há chuva. Defendi que os mass dumpers tb havia no ferrari e que não era uma renault ilegal, era várias equipas ilegais nas quais a ferrari. defendi que a renault soube usar muito melhor os Mass dumpers que a Ferrari. Já defendi o espectacular StartSystem d Renault.

Por outro lado tu só sabes falar da renault. Nunca te vi falar de outra equipa ou de algum bom momento de outra marca. A renault tem MUITA história tanto na F1 como em diversos desportos. E é uma empresa muita melhor que a Fiat/Ferrari. Mas a Fiat/Ferrari tb têm muita história. E isso tb não se pod esquecer.

Quando disse há 2 páginas atrás que tu é que eras imparcial, foi depois de ter lido a tua "guerra" (guerra sauda´vel, isto é um fórum e é para todos falarmos) com o The-Prophecy e o automobilista. Em que já iam a falar (exageradamente) das vendas do Clio vs Punto.... Tu queres mostrar todos os pontos de glória da renault ( e sim tem muitos). Mas tb tens de saber ver os pontos de glória de outras marcas!

Quanto há questão de moderador ou não, não acho que haja Qualquer tipo de relação! Com este tópico ou com o Fórum. Só há dois Admin/Mod que andam aqui. Eu e o Pé Leve. Eu sou da Ferrari ele da Renault por isso até podemos dizer que somos ambos Moderadores Imparciais. Ou aliás eu sou o Moderador imparcial e ele o Administrador...

Abraços

Acho que és um bocadinho fanatico as vezes, mas sao opnioes pessoais, eu proprio admito que o sou muitas vezes pela renault.
Percebo perfeitamente as vezes tenho comentarios a quente ja se sabe...

O facto de nao dizer bem de outras marcas, nao é inteiramente verdade, o facto é que me refiro pouca a outras marcas porque nao tenho conhecimento para isso muitas vezes, discuto apenas aquilo que conheco (é uma maneira pessoal de ver o assunto e a mais correcta para mim evito assim falar sobre assuntos que desconheco).

ps- isso do punto e do clio nao teve nada a ver comigo.

Abracos

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

O que MS sabe de certeza é que ainda há 2 troféus para conquistar, o de pilotos e o de marcas.

Quase de certeza que o MS gostaria de oferecer o 2º à equipa (ele que gosta tanto dela...), já que o 1º dificilmente lhe cai no colo...

Por outro lado a Renault, tem todo o interesse em que os seus carros saiam bem qualificados para garantir também a conquista do troféu de contrutores. Logo, não podem ficar a dormir.

;) Na batata como se costuma dizer!

A Renault nao pode ir dormir para o Brasil porque se nao consegue o tal 3 e 5 perde o campeonato no caso da Ferrari conseguir a dobradinha. Está complicado, mas tb estava ontem Portugal nos Sub21 e a Eslováquia e foi o que se viu. Qdo o adversário adormece qdo acorda normalmente já e bem tarde.

Do lado do campeonato de pilotos ainda mais dificil está. O Alonso só nao ganha se o Schumacher vencer e ele não pontuar. Os Reanult vao jogar pelo seguro mas de certeza que vao estar nos 6 primeiros da grelha de partida e vão tentar meter o fisichella a dar tudo por tudo para chegar aos 2 primeiros lugares e assim dar cabo de 1 ou 2 campeonatos.

Resta referir que quem fica atras na grelha aumenta em mto a probabilidade de ter um toque na 1a curva. E os responsáveis da Renault bem o sabem.

Vamos a ver se ao menos a corrida é boa e mesmo se os dois campeonatos forem para a Renault nao vou ficar minimamente chateado pq para o ano há mais e com tanta mudança vai ser fixe ser o que acontece.

Mas tb não escondo que se vir o alonso a ficar na primeira curva vou esboçar um pequeno sorriso e ficar sem unhas até à corrida acabar. Mas podem ter a certeza que a menos que haja situações ridiculas de penalizações e afins não me vao ver nem a "gozar" com a renault caso perca nem a chorar caso a Ferrari n consiga chegar ao titulo.

Abraços

Acho que és um bocadinho fanatico as vezes, mas sao opnioes pessoais, eu proprio admito que o sou muitas vezes pela renault.
Percebo perfeitamente as vezes tenho comentarios a quente ja se sabe...

O facto de nao dizer bem de outras marcas, nao é inteiramente verdade, o facto é que me refiro pouca a outras marcas porque nao tenho conhecimento para isso muitas vezes, discuto apenas aquilo que conheco (é uma maneira pessoal de ver o assunto e a mais correcta para mim evito assim falar sobre assuntos que desconheco).

ps- isso do punto e do clio nao teve nada a ver comigo.

Abracos

De facto acordar as 5h45 para ver carros a volta numa pista, só mesmo para fanáticos. ;)

Por falar nisso...
A que horas é o GP do Brasil?

PS- fiquei surpreendido com a quantidade de pessoal daqui do forum que ja estava acordado para ver o GP do Japao.[^]

Por falar nisso...
A que horas é o GP do Brasil?

PS- fiquei surpreendido com a quantidade de pessoal daqui do forum que ja estava acordado para ver o GP do Japao.[^]

Deve ser lá para as 18h.

No fórum há muitos que gostam de Formula 1. Mas os que gostam mesmo estão aqui.

"O Schumi quando não teve os deuses a favor tentou sempre ser deus. À beira do Schumi o Senna é menino a atirar os adversários da pista..."

Claro dizer mal do Senna é impossivel...

É realmente impossível. Tão impossível que eu fiz o mesmo na frase anterior à que tu selecionaste...

Quando alguém faz algo de errado deve ser censurado, o facto de gostar do Senna não me impede de censurar atitudes antidesportivas que tenha tomada.

Quanto a ti convido-te a comentares um topic por inteiro e não a parte que te convém.

A essa hora o mais certo é a nossa fantástica RêTêPê passá-la na RTP-N... A ver vamos...

É o mais certo...e vão aproveitando aqueles que como eu,ficam sem F1 em português no final desta corrida,pois não têm TVCabo...

Vou ( e provavelmente mais alguns ) ter de virar alemão.:D

Quanto ao motor Renault,é de facto o de 110º.Enganei-me nos ângulos.

citação:Originalmente colocada por Force

A essa hora o mais certo é a nossa fantástica RêTêPê passá-la na RTP-N... A ver vamos...

É o mais certo...e vão aproveitando aqueles que como eu,ficam sem F1 em português no final desta corrida,pois não têm TVCabo...

Vou ( e provavelmente mais alguns ) ter de virar alemão.:D

Mas agora TENS A FANTASTICA OPORTUNIDADE DE PODERES VIRAR ESPANHOL
e sempre ficas mais perto de casa...lool (agora toca a fugir..[8)])

Li no auto hoje desporto que o GP do japao bateu o seleccao nacional espanhola em audiencias..?!

citação:Originalmente colocada por Force

És tu e eu... :( :( :(

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Isto só há interesse publico qdo se fala de futebol. De resto que se lixe.
Pois...o que vale é que as parabólicas estão relativamente baratas e é escusado andar a sustentar estas "sanguesugas".É o que me vai safar ( e já safou )...

Mas tu não sabes ler?
Apanhas a conversa a meio e só dizes bacuradas..
Estávamos a falar da entrada feita após 2002 onde ele meteu resultados de 2000 e 2001.
Lê os tópicos e os textos antes de abrires a boca.

O problema é que a renault a "segunda" entrada oficialmente na F1 foi só em 2002 porque antes andava com chassis benneton com algumas modicaçoes em 2000 pelo menos, e com grande parte de equipa da ex-benneton.
Nesse tempo andou a preparar um chassis totalmente renault.

The-Prophecy
Renault F1 em 2002 só a partir daqui é que conta
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.

Mas como és cheio de razão vai aqui ao SITE OFICIAL DA RENAULT
http://www.renaultf1.com/en/events/history/
-More Stuff
-Data Base
-Chassis

E verás que chassis renault só mesmo em 2002 (antes eram Benneton modificados)
É lá se vai a tua teoria..
(Se esperto e não desmintas o site oficial)

Mas enfim ja te disse o que penso de ti continuo a pensar o mesmo.
Ignora-me que é o que eu faço contigo.

Acho piada o SilverArrow ele como é tudo ferrari, acho muito justo a comparação de uma equipa acabada de entrar na F1 com outra já com imensos anos lá, na ideia dele é justíssimo só o facto de eu dizer que a renault mesmo entrou em 2002 (que é verdade) é que nao tem sentido nenhum.

Ai ai estas imparcialidades...
(Sempre ganhas o prémio do Moderador menos imparcial no final do ano)[^]

....
...

A conversa correu bem com o Force, e apareceram logo dois ou três a fazerem copy pastes se sequer lerem o contexto, depois é normal que ninguém se entenda..

1º - Se queres ignorar-me é contigo...mas não me podes obrigar a ignorar-te!

Não fui eu que escrevi isto:

Bastaram tres anos (salvo erro) para a renault entrar e encostar a Ferrari...
Se queres ir por ai...

...A renault pelo menos desde 1990 desde que se meteu na F1, tanto como fornecedora, tanto como equipa propria deu-se bem...

Umas vezes alegas que a Renault tem vitorias que nunca mais acabam pk tb contam os anos de fornecedora de motores.
Depois, de repente, a Renault só lá anda desde 2002...pk nos outros anos era Benetton e isso não conta (mesmo que fosse já proprietaria da mesma). Para umas coisas serve-te que lá ande há muito com motores e para outras dá-te mais jeito que tenha começado só em 2002 para aumentar o racio de sucesso...enfim!
Teimas em querer esquecer que a Renault teve a sua 1ª vitória num GP no dia 1 de Julho de 1979 no GP de França com um RS10 e o Jean Pierre Jabouille ao volante...logo não se meteu na F1 em 1990 nem em 2002 como tu dizes por aí.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Isto só há interesse publico qdo se fala de futebol. De resto que se lixe.

É triste mas face à seca que a Formula 1 tem sido nos últimos anos compreendo a opção da RTP. Mesmo que não goste.

Voltar
Superior