F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por Force

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

A essa hora o mais certo é a nossa fantástica RêTêPê passá-la na RTP-N... A ver vamos...

É o mais certo...e vão aproveitando aqueles que como eu,ficam sem F1 em português no final desta corrida,pois não têm TVCabo...

Vou ( e provavelmente mais alguns ) ter de virar alemão.:D

Quanto ao motor Renault,é de facto o de 110º.Enganei-me nos ângulos.

Vamos a ver se a Tvcabo não nos lixa e corta o sinal da RTL na altura dos Grandes prémios, como já fez em outras ocasiões com o futebol.

Espero bem que não porque gosto de ver F1 (raramente perco uma corrida), apesar de estar bem pior que há uns anos atrás, penso que a introdução de pneus com rasgos tirou grande parte do interesse, pois acho que a partir dai raramente se vé ultrapassagens em pista a não ser dobragens ou avarias.

citação:Originalmente colocada por Lagafe

É triste mas face à seca que a Formula 1 tem sido nos últimos anos compreendo a opção da RTP. Mesmo que não goste.

E olha que o Campeonato Portugues de Futebol tb costuma ser ao mais alto nível!! NOT!

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

É triste mas face à seca que a Formula 1 tem sido nos últimos anos compreendo a opção da RTP. Mesmo que não goste.

E olha que o Campeonato Portugues de Futebol tb costuma ser ao mais alto nível!! NOT!

22/10 - 18 horas - RTP 1.

a SportTV vai cortar de certeza... os canais livres..

Sempre o fazem, argumentando os tais direitos que compraram

Não sei como vou ver a F1.. isso sim...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

"O Schumi quando não teve os deuses a favor tentou sempre ser deus. À beira do Schumi o Senna é menino a atirar os adversários da pista..."

Claro dizer mal do Senna é impossivel...

É realmente impossível. Tão impossível que eu fiz o mesmo na frase anterior à que tu selecionaste...

Quando alguém faz algo de errado deve ser censurado, o facto de gostar do Senna não me impede de censurar atitudes antidesportivas que tenha tomada.

Quanto a ti convido-te a comentares um topic por inteiro e não a parte que te convém.

Eu sei bem o que escreveste. E sim o Senna foi desclassificado...

Mas então explica pq raio é que o Senna era um menino quando comparado com o MS... É que se não fez a mesma *****, fez mais!!

citação:Originalmente colocada por Automobilista

citação:Originalmente colocada por Bernie
Mas tu não sabes ler?
Apanhas a conversa a meio e só dizes bacuradas..
Estávamos a falar da entrada feita após 2002 onde ele meteu resultados de 2000 e 2001.
Lê os tópicos e os textos antes de abrires a boca.

O problema é que a renault a "segunda" entrada oficialmente na F1 foi só em 2002 porque antes andava com chassis benneton com algumas modicaçoes em 2000 pelo menos, e com grande parte de equipa da ex-benneton.
Nesse tempo andou a preparar um chassis totalmente renault.

The-Prophecy
Renault F1 em 2002 só a partir daqui é que conta
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.

Mas como és cheio de razão vai aqui ao SITE OFICIAL DA RENAULT
http://www.renaultf1.com/en/events/history/
-More Stuff
-Data Base
-Chassis

E verás que chassis renault só mesmo em 2002 (antes eram Benneton modificados)
É lá se vai a tua teoria..
(Se esperto e não desmintas o site oficial)

Mas enfim ja te disse o que penso de ti continuo a pensar o mesmo.
Ignora-me que é o que eu faço contigo.

Acho piada o SilverArrow ele como é tudo ferrari, acho muito justo a comparação de uma equipa acabada de entrar na F1 com outra já com imensos anos lá, na ideia dele é justíssimo só o facto de eu dizer que a renault mesmo entrou em 2002 (que é verdade) é que nao tem sentido nenhum.

Ai ai estas imparcialidades...
(Sempre ganhas o prémio do Moderador menos imparcial no final do ano)[^]

....
...

A conversa correu bem com o Force, e apareceram logo dois ou três a fazerem copy pastes se sequer lerem o contexto, depois é normal que ninguém se entenda..

1º - Se queres ignorar-me é contigo...mas não me podes obrigar a ignorar-te!

Não fui eu que escrevi isto:

Bastaram tres anos (salvo erro) para a renault entrar e encostar a Ferrari...
Se queres ir por ai...

...A renault pelo menos desde 1990 desde que se meteu na F1, tanto como fornecedora, tanto como equipa propria deu-se bem...

Umas vezes alegas que a Renault tem vitorias que nunca mais acabam pk tb contam os anos de fornecedora de motores.
Depois, de repente, a Renault só lá anda desde 2002...pk nos outros anos era Benetton e isso não conta (mesmo que fosse já proprietaria da mesma). Para umas coisas serve-te que lá ande há muito com motores e para outras dá-te mais jeito que tenha começado só em 2002 para aumentar o racio de sucesso...enfim!
Teimas em querer esquecer que a Renault teve a sua 1ª vitória num GP no dia 1 de Julho de 1979 no GP de França com um RS10 e o Jean Pierre Jabouille ao volante...logo não se meteu na F1 em 1990 nem em 2002 como tu dizes por aí.

Mas esqueci-me porque?
No quadro apresentado ja la esta desde 1971 ou foi mesmo para nao estares calado?

Ao menos sou coerente, se ele nao conta com as participacoes tanto da williams como da Benneton, porque carga de agua vai contra 2000 e 2001 em que o sistema era identico, pois a renault fornecia os motores os chassis era Benneton alterados bem como metade da equipa equipa, por isso nunca se chamaram renault antes de 2002.
(Se tiveres duvidas www.RENAULTF1.COM)

Era isso que estava em discusao caso nao tenhas percebido.

Não estou a escrever nenhuma novidade mas neste site podemos tirar as horas certas dos treinos e prova, mais se se registarem têm imformação em simultaneo com a prova.
Todos devem ser conhecedores mas pode existir alguem sempre menos conhecedor deste site.
www.formula1.com

933509.jpg
933503.jpg

Ao lado de Alonso, Hamilton estréia em 2007
Thiago Arantes
11/10/2006 - 09:12

Lewis será parceiro de campeão na equipe de Ron Dennis

Lewis Hamilton será o companheiro de Fernando Alonso na McLaren em 2007. Segundo apurou o Grande Prêmio, o inglês será anunciado em breve pela equipe e — dependendo de sua adaptação ao carro nos testes desta semana — pode estrear no GP do Brasil.

Atual campeão da GP2, Lewis tem contrato com Ron Dennis desde os tempos do kart. Foi pelas mãos do dirigente e sob os olhares da Mercedes que evoluiu, sempre com destaque, no circuito de base europeu.

Com o título na principal categoria de acesso, a chance na F-1 passou a ser questão de tempo. Tempo, aliás, que Ron Dennis tentou prolongar, sob a justificativa de não queimar seu pupilo.

A fim de não colocar Hamilton em uma situação embaraçosa — dar os primeiros passos na categoria como segundo piloto de um (bi)campeão mundial —, a cúpula da equipe britânica passou a negociar um lugar em outro time. Com menos pressão, o peso da estréia seria suavizado.

A primeira opção foi a MF1, que se mostrou receptiva à idéia. Mas veio a venda para a Spyker, confirmada em Monza, e o acordo de fornecimento de motores entre a montadora holandesa e a Ferrari. Temendo perder sua principal aposta para a rival italiana, a McLaren abortou a idéia.

Hamilton passou a dis****r a vaga diretamente com Pedro de la Rosa, terceiro piloto do time e substituto de Juan Pablo Montoya desde a etapa da França, em julho. Apoiado por Alonso nos bastidores — “ele é meu companheiro de equipe ideal” —, o catalão tinha, nas etapas orientais, a oportunidade de confirmar sua vaga. Foi quinto em Xangai e 11º em Suzuka.

O mau desempenho foi decisivo. Às pressas, a McLaren convocou De la Rosa para testar junto de Hamilton em Jerez, uma espécie de vestibular por um lugar no time. Mas, de acordo com informações que chegaram ao Grande Prêmio, a vaga disponível no “processo seletivo” é válida somente para o GP do Brasil. Em 2007, Hamilton tem lugar certo, embora a confirmação oficial só deva sair após o fim da temporada.

Pedro continuaria, pois, como reserva. Gary Paffett, atual campeão do DTM e também integrante do time, seria oferecido à Spyker. O problema é que a nova equipe busca um piloto pagante. McLaren e Mercedes não estão dispostas a bancar a brincadeira.

A chegada de Hamilton à categoria é histórica porque se trata do primeiro negro a integrar o seleto grupo de pilotos da categoria. Até hoje, quem mais se aproximou do feito foi o dinamarquês Jason Watt, vice-campeão da F-3000 em 1999. Escalado para participar de testes visando a uma vaga na temporada seguinte, Watt acidentou-se de moto e ficou paraplégico. Voltou às pistas e, com um carro adaptado, foi campeão de turismo em seu país, em 2002.

Mas esqueci-me porque?
No quadro apresentado ja la esta desde 1971 ou foi mesmo para nao estares calado?

Ao menos sou coerente, se ele nao conta com as participacoes tanto da williams como da Benneton, porque carga de agua vai contra 2000 e 2001 em que o sistema era identico, pois a renault fornecia os motores os chassis era Benneton alterados bem como metade da equipa equipa, por isso nunca se chamaram renault antes de 2002.
(Se tiveres duvidas www.RENAULTF1.COM)

Era isso que estava em discusao caso nao tenhas percebido.

Ok...uma vez que não cumpriste com a tua palavra, não me ignorando, aqui vai:

Ferrari
1690 corridas
190 vitorias - 11,2%
583 Podiuns - 34,5%

Renault
406 corridas
33 vitorias - 8,1%
88 Podiuns - 22%

Renault

2006 Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2005 Fernando Alonso, Giancarlo Fisichella
2004 Fernando Alonso, Jacques Villeneuve, Jarno Trulli
2003 Fernando Alonso, Jarno Trulli
2002 Jarno Trulli, Jenson Button
1985 Derek Warwick, Francois Hesnault, Patrick Tambay
1984 Derek Warwick, Patrick Tambay, Philippe Streiff
1983 Alain Prost, Eddie Cheever
1982 Alain Prost, Rene Arnoux
1981 Alain Prost, Rene Arnoux
1980 Jean-Pierre Jabouille, Rene Arnoux
1979 Jean-Pierre Jabouille, Rene Arnoux
1978 Jean-Pierre Jabouille
1977 Jean-Pierre Jabouille

14 épocas.

Acho que a História e os numeros falam por si!!!
Por muitas voltas que inventes, a Ferrari tem uma taxa de sucesso na F1 muito maior que a Renault.
Teve o mérito de nunca ter desistido, nunca ter tido medo de perder ao contrário da Renault (e outras)que andou fora e dentro de forma a incrementar a sua taxa de sucesso pela via da ausência quando não estavam á altura dos outros.
A prova disso é a compra da Benetton...andaram a desenvolver o carro e motor sob outra designação, quando já eram proprietarios da estrutura, e quando já era ganhador puseram-lhe o emblema e mudaram-lhe o nome...logo foram menos 2 ou 3 anos a jogar contra a taxa de sucesso.

The-Prophecy
Nem antes de 2002 se chamava Renault, nem era só renault a equipa ainda havia imensas coisas da ex benneton.

-More Stuff
-Data Base
-Chassis

(..)

Eu já tinha reparado que não interpretavas bem os meus textos mas aprende a ler decentemente sff.
Além de dizer que não era a minha ideia comparar a renault com a ferrari, texto que preferiste ignorar, coloquei o nick da pessoa em causa ao qual o texto se dirigia, essa pessoa até respondeu depois, por isso o teu texto todo acaba por ser um bocado inútil.;)

Cmp

citação: Originalmente colocada por Bernie

The-Prophecy

-More Stuff
-Data Base
-Chassis

(..)

Eu já tinha reparado que não interpretavas bem os meus textos mas aprende a ler decentemente sff.
Além de dizer que não era a minha ideia comparar a renault com a ferrari, texto que preferiste ignorar, coloquei o nick da pessoa em causa ao qual o texto se dirigia, essa pessoa até respondeu depois, por isso o teu texto todo acaba por ser um bocado inútil.;)

Cmp

Irra!!!!!!!

Só a partir de 2002 é que conta pk?
E os anos todos entre 1977 e 1985??? são pró gato??
Nestas mesmas épocas chamava-se o quê??? chamava-se assobio se calhar???? [8][8][8]

Os numeros que te apresentei não contam com os anos entre 1986 e 2001...ou não percebeste???

O meu texto é inutil especialmente pk não te interessa muito!!![8)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

só que de 77 a 85, a renault era verdadeiramente estreante, e a ferrari já lá andava há uns 20 anos...

sim em 77 era estreia, mas em 85 já não era. [:p]

Por isso é que acho que o numero de vitorias vs número de participações, muito mais lógico para ver a qualidade ou não de uma equipa.

1978 - Ferrari 3º | Renault 12º
1979 - Ferrari 1º | Renault 6º
1980 - Ferrari 10º | Renault 4º
1981 - Ferrari 5º | Renault 3º
1982 - Ferrari 1º | Renault 3º
1983 - Ferrari 1º | Renault 2º
1984 - Ferrari 2º | Renault 5º
1985 - Ferrari 2º | Renault 7º

não me parece que a renault tenha saído envergonhada nestes primeiros anos.
atingiu resultados de topo (inclusive bateu 2 anos a ferrari) e quase ganhou alguns titulos...
em 85 a ferrari tinha o que, 30 anos de experiencia contra 7 da renault?

citação:Originalmente colocada por Automobilista

The-Prophecy

-More Stuff
-Data Base
-Chassis

(..)

Cmp

Irra!!!!!!!

Só a partir de 2002 é que conta pk?
E os anos todos entre 1977 e 1985??? são pró gato??
Nestas mesmas épocas chamava-se o quê??? chamava-se assobio se calhar???? [8][8][8]

Os numeros que te apresentei não contam com os anos entre 1986 e 2001...ou não percebeste???

O meu texto é inutil especialmente pk não te interessa muito!!![8)]

Em vez de dizeres asneiradas e picares-te com coisas que nem sao contigo, vai ver o post a que eu estava a responder, que era um Quadro feito pelo The Propecy em que a renault aparecia no comeco EM 1978 (que está correcto) e eu estava a contestar a historia da entrada da renault, relativamente a 2000!!!
Se ele proprio percebeu (apesar de nao concordar) vens tu contestar porque carga de agua?

Um concelho:
Antes de comentares qualquer post que esteja inserido numa conversa, le a conversa toda para perceberes do que se está a falar..

Para evitar mais asneiradas da tua parte, o texto que copias-te era referente a esta quadro.

(descartando 1977 em q só correu meio campeonato)

1978 - Ferrari 3º | Renault 12º
1979 - Ferrari 1º | Renault 6º
1980 - Ferrari 10º | Renault 4º
1981 - Ferrari 5º | Renault 3º
1982 - Ferrari 1º | Renault 3º
1983 - Ferrari 1º | Renault 2º
1984 - Ferrari 2º | Renault 5º
1985 - Ferrari 2º | Renault 7º
--------------------------------
2000 - Ferrari 1º | Renault 4º
2001 - Ferrari 1º | Renault 7º

2002 - Ferrari 1º | Renault 4º
2003 - Ferrari 1º | Renault 4º
2004 - Ferrari 1º | Renault 3º
2005 - Ferrari 2º | Renault 1º

PS- Com um carro completamente renault (2000 e 2001 era chassis Benneton modificados) só mesmo em 2002.
Agora queres contestar o site oficial da Renault F1? (www.renaultf1.com)
Estás a vontade, cada um diz as asneiras que quizer...

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

só que de 77 a 85, a renault era verdadeiramente estreante, e a ferrari já lá andava há uns 20 anos...

sim em 77 era estreia, mas em 85 já não era. [:p]

Por isso é que acho que o numero de vitorias vs número de participações, muito mais lógico para ver a qualidade ou não de uma equipa.

Sim mas tens que concordar que uma equipa que está a comecar, os 3 a 4 primeiros anos ja se sabe que nao se vai alcancar resultados muito relevantes..

Voltar
Superior