F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

Bem este ano a F1 teve Côr Azul/Amarela[^] mas o Vermelho será sempre a Côr do Circo[:p], para o Ano há mais[8D] e claro um merecido cumprimento a um Campeão(Michael Schumacher) que se despede do Grande Circo e que deu muitas Vitórias á Ferrari[8D]

Vi a corrida e simplesmente adorei a corrida do MS..

Boas ultrupassagens para o velho e acabado, como muitos aqui o dizem..

Aquela ao Kimi, no limite, e bem dis****da parte aparte, em que o kimi o aperta contra o muro, mas o velhadas mostrou o quanto é forte e aguentou passando-o..

e ele na do Fisi, até me ri... parecia um homem a fazer "buuuu" a uma criança e ela assustar-se e fugir... foi o que ele fez... ameaça repentina e assustadora e depois afasta-se e lá vai o Fisi todo assustado pela relva [}:)][}:)]

Mais umas 8-10 voltas e estava em 2º sem espiga!

Boa corrida do massa tambem...

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Bernie

??
desculpa?

essa marcas fazem carros de estrada?
E mesmo as participacoes que tem de carros generalistas nao tem nada...
ou fui eu que nao percebi ou foste tu...

Foste tu, não te preocupes cmg ;)

Dizias tu que era "estranho" uma marca não elitista e generalista como a Renault conseguir o campeonato do mundo de Formula 1.

Bem, além de ja ter ganho o ano passado não dá para ver a relação de isso ser um handicap. A Benetton, mclaren e williams não fazem carros de estrada (tirando excepções em que usavam o nome para "apimentar" alguns modelos) e mesmo assim foram as 3 equipas mais bem sucedidas dos ultimos anos da F1 se excluires a Ferrari. Ou seja, tens 5 equipas, Benetton, McLaren, Williams, Ferrari e Renault. Apenas uma faz carro de "elite" a Ferrari e ganhou um serie de campeonatos. Depois tens uma generalista, a Renault q ganhou 2 campeonatos e finalmente tens 3 marcas que não fazem carros nem são construtoras e ganharam varios campeonatos entre elas...

Resumidamente estavas a tentar dar ainda mais enfase a um campeonato da Renault pelo facto de ser uma marca generalista e com isso menos apta a fazer F1s... Eu estou-te a dar 3 exmplos bem recentes de marcas que nem sequer fazem carros... e mesmo assim ganharam bem no mundo da F1...

Pronto tinha que dar asneira..
Entao faz copy paste dessa minha frase...

EU ajudo-te nao disse nada disso que teve essa frase foi outro user, eu só disse que nao era tao comum como isso, mais uma vez inventas-te coisas que eu nao disse...
;)

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por rayman
citação:...tão pouco? bolas, desde que venho ao forum que esse user deceii ofende o schumi, tratando-o de porco pra cima, e tu nunca fizeste nada, hoje eu ofendo-o a ele em resposta, e é logo pedida "calma a qualquer um que "perca as estribeiras" por tao pouco"
Meu caro, percebo-te perfeitamente, mas deixa que te diga que a melhor maneira de moderar, tanto quanto até agora tem sido, é intervir o menos possível, deixando que as pessoas encontrem entre elas o equilíbrio nas conversas, mesmo que aqui ou ali o fervor da aficcion leve a algumas considerações mais "quentes"! A intervenção acontece, por regra e preferencialmente, no limite, ou seja, quando as coisas tendem a descambar ou há mesmo insultos a outros users do fórum!

Nas restantes situaçõe tentamos, até onde for possível, não intervir, deixando que as conversas se encaminhem por si próprias, algo que na maioria das vezes acontece!

citação:bah! enquanto administrador devias meter mais ordem aqui! acredita que nao havia tanta rivalidade neste topico se nao fosse user deceii entre outros!
A ordem sempre foi, é e será colocada sempre e quando as situações saiam do limite, não sem que antes sejam feitos alguns avisos!

Este tipo de tópicos, tal como os do futebol, dos TDI, entre tantos outros similares, geram clubismos e rivalidades inerentes à paixão mais ou menos acentuada como cada qual defende a "sua dama", sendo que se fôssemos intervir por causa disso os tópicos desse género morriam quase todos à nascença!

citação:vai apelando á calma e remediando, que esse é o estilo tuga, e o motivo porque estamos tao atrasados relativamente ás outras sociedades![8D]
Meu caro, pelos vistos, pelo menos parece-me, não tens acompanhado outras situações em que os users têm abusado, sido repreendidos por isso, muitos deles várias vezes, e, depois, punidos, uns suspensos provisoriamente, outros expulsos de forma mais definitiva pela equipa!

Não nos dá prazer a tomada dessas medidas limite mas, e para concluir</u> - pois estes temas têm lugar próprio -, sempre que é preciso faz-se!

;)

A falar é que as pessoas se entendem!;)

citação:Originalmente colocada por ARDav

E pronto, última corrida do campeonato! Quero desde já sugerir a visualização de um corrida de fórmula 1 sem dar uma vista de olhos no tópico e no final vir aqui ler as páginas todas! de tanta pérola "adivinhadora de futuro que é mandada" uma pessoa não consegue parar de rir

dou desde já um exemplo:

citação:Originalmente colocada por Speedy

o Shumi já furou...vai acabar a carreira sem glória...Pelo menos neste último GP.
É justo ou não, mas Ele não dorme!

posto isto e fora essas discussões tristes e bitaites por ai...

grande grande corrida de Michael Schumacher! O ponto final numa carreira de sucesso! Entendi já que os fanaticos anti-Schumi fingem não admitir a grandiosidade desta corrida, mas não se preocupem, ele não precisa disso para saber quem é o melhor!

parabéns ao Alonso e à Renault! Espero que a Renault continue com grandes feitos e espero que Alonso não se arrependa!

para concluir, e como era meu desejo, o grande MASSA ganha a corrida! Quem diria que o puto ainda há 2 anos corria num 156GTA a malhar nos BMW e agora aganhar corridas na F1! PARABÉNS!

Nem sei como te vou responder, visto que da tua parte foi uma "picuinhice"...eu disse aquilo durante a corrida e depois? A verdadeira glória de um campeão tinha sido ter acabado em primeiro!

Aliás só deves ter lido esse post meu, pois decerto que em mais nenhum post poderás ver que digo sempre mal do Schumacher porque simplesmente nunca o disse! Não sou anti-Schumi nem anti-nada tenho olhos na cara!:(

Triste são os que vêm para aqui defender os pilotos e/ou marcas, que secalhar até os defendem melhor que a própria mãe!Isso sim é triste, e sabes que mais? Isso não é paixão automóvel é fanatismo puro!

Como já disse algumas vezes (não muitas porque para mim a F1 já morreu há muito), o Schumacher foi um grande piloto...os números dizem tudo (disse quase isto uns posts depois, que tu secalhar não quiseste ler!)...Mas além de ser um grande piloto também foi um gajo muito ordinário ao longo da sua carreira! Menos nestes últimos anos, e toda a gente o sabe menos os fanáticos claro está.

E não sou defensor do Alonso, visto que estou em crer que a nível de situações na pista ele vai ser como o Schumacher...aliás ele também já o demonstrou, também sabe ser porco.

Não estou aqui para defender nenhum piloto ou marca, pois por mais triste que tenha sido o meu comentário, secalhar era melhor algumas pessoas olharem-se ao espelho.;)

Há muito que não torço por um piloto (por uma equipa nunca torci). O último que torci a sério foi o Villneuve, na sua primeira época na F1 penso eu, (e agora com certeza) ao volante do Willims-Renault.
Por isso estou à vontade para falar pois não estou mergulhado no fanatismo, apenas me limito a ver.

E cada vez o carro faz mais diferença...o Massa não aqui à muito tempo andava ao nível do Monteiro...vejam lá onde ele está agora? Deu um baile aos outros todos. Viram bem os Ferrari nas rectas a vantagem que tinham sobre os outros? E isto não é tirar o valor ao MS porque ele foi um grande piloto. Erros pela parte dele ao longo da carreira foram muito poucos, daí ele ter batido os records quase todos.
Mas também se diga que teve um carro à altura dele.
Agora virem para aqui acusar um gajo de fanatismo é que não...por não gostar do Schumacher não quer dizer que seja a favor do Alonso ou de qualquer outro...
Abram os olhos meus amigos e ponham secalhar um pouco mais as mesquinhices e fanatismos de lado.;)

Actualização do Historial de Campeões de Construtores de F1[8D], assim sendo temos o seguinte quadro:

1º Ferrari 13 (Treze) Títulos de Construtores: 1961, 1964, 1975, 1976, 1977, 1979, 1982, 1983, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004.

2º Williams 9 (Nove) Títulos de Contrutores: 1980, 1981, 1986, 1987, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997.

3º McLaren 8 (Oito) Títulos de Construtores
: 1974, 1984, 1985, 1988, 1989, 1990, 1991, 1998.

4º Lotus 7 (Sete) Títulos de Contrutores: 1963, 1965, 1968, 1970, 1972, 1973, 1978.

5º Brabham / Cooper e Renault com 2 (Dois) Títulos de Construtores respectivamente cada uma: Brabham em 1966 e 1967, Cooper em 1959 e 1960 e Renault em 2005 e 2006.

6º temos a Vanwall(1958), BRM (1962), Matra (1969), Tyrrell (1971), Benetton(1995) todas com um ÚNICO Título de Construtores.

A aritemética é simples de se ver é a magia dos Números a funcionar, apesar de haver resistência perante tão grande evidência[:p][8D]

http://www.formula1.com/race/technical_analysis/769/360.html

Podem ver neste site a asa "criminosa" do Renault.

Penso q há mtos q n acreditam q o Fisichella tocou no pneu do Schummi pq pensam q a ponta da asa é apenas em formato vertical.

Pois bem não é. As asas têm uma parte horizontal ao lado da "parede" q forma um bico e foi isto q ao tocar no pneu do Schummi o furou. Claro q o não ter partido é simplesmente a excepção q confirma a regra.

5lugar!

o F1 fica mais pobre com a saida do shumy!
embora n va mt a bola com o alonso, principalmente das ultimas declaraçoes dele, tenho de reconhecer k ele e bom piloto (embora xegar ao patamar do shumy axo mt complicado), bastante consistente!tb axo, k ele teve no lugar certo, e k a sua ida pa McLaren vai ser uma ma situaçao pra ele, mas a renault cm grand ekipa k e, vai formar bem o novo filandes voador :)

agora resta esperar por 2007 :)

Eu sinceramente não me parece que tenha sido pelo Fisichella que o pneu do Schumacher rebentou. Na repetição não parece haver qualquer contacto...

A mim o que me parece é que o pneu não aguentou a travagem fortíssima.. Devia ter aguentado, mas não aguentou.. Shit Happens..

qt a corrida do grand senhor MS...fantastica!
grandes ultrapassagens, boas recuperaçoes...enfim uma corrida bem de acordo com a sua qualidade!
nem sempre a vitoria surge a kem e o melhor, e hj foi o aconteceu, embora o massa mereceu bem este triunfo :)

falta so dar os parabens a renault, e desejar boa sorte ao alonso!qt a mim, e novamente campeao sem mostrar ser o melhor, mas mm assim ha k dar os parabens por tar no sitio certo a hora certa!

:)

Hoje o melhor piloto em pista não ganhou a corrida...esse piloto foi o Schumacher!
Mostrou pk é um grande campeão. Grande recuperação apesar dos "azares"...definitivamente a sorte não esteve do lado dele, mas mesmo assim mostrou a muita gente como é que se faz!!!

Aqule furo foi muiro estranho...no minimo uma estranha coicidencia...logo com um Renault por perto. Esquisito não haver imagens de dentro do carro do Fisichela...explicariam muita coisa que as imagens que se viram não explicaram.

O Alonso e a Renault fizeram uma corrida muito cautelosa, não precisavam de ter o carro mais rapido, precisavam era de ter um carro que termina-se a corrida e foi isso que fizeram geriram a corrida da melhor forma.
Será que serei o unico que acha que a corrida do Schummi hoje foi apenas mais uma boa corrida, nada de especial. Quanto a ultrapassagem ao Kimi é apenas mais uma ultrapassagem igual a tantas outras.
O furo não me parece que tenha sido provocado pelo Fisico, as imagens não esclarecem, e se houve toque foi demasiado leve para furar um pneu, aquilo deve ter sido um furo lento provocado por destroços na pista.
Fiquei contente por o Alonso ter ganho, porque não gosto do Shummi nem da Ferrari são odios de estimação de longa data, também sou adepto da Renault de longa data o meu coração sempre bateu pela Lotus agora não há Lotus é Renault.
Já ouvi por em causa a decisão do Alonso em mudar para a Mclaren, ouvi as mesas duvidas quando o Schummi se mudou para uma Ferrari que não ganhava nada a 18 anos e o alemão provou que tinha razão, até acho que esse é o grande merito do Schumacher a maneira como mostrou o caminho a Ferrari o caminho certo, nada nos garante que o Alonso não faça o mesmo pela Mclaren.

citação:Originalmente colocada por Automobilista

Hoje o melhor piloto em pista não ganhou a corrida...esse piloto foi o Schumacher!
Mostrou pk é um grande campeão. Grande recuperação apesar dos "azares"...definitivamente a sorte não esteve do lado dele, mas mesmo assim mostrou a muita gente como é que se faz!!!

Aqule furo foi muiro estranho...no minimo uma estranha coicidencia...logo com um Renault por perto. Esquisito não haver imagens de dentro do carro do Fisichela...explicariam muita coisa que as imagens que se viram não explicaram.

O melhor é pista é aquele que obtem o resultado que precisa.

Os Ferrari hoje estavam a andar para burro.

Vou gostar de ler nos próximos dias o que foi feito para aquele motor dar aquele sumo todo. :)

Adeus Schumacher. Deste-nos muito prazer em ter-te na F1. Também a tornaste aborrecida, monótoma durante uns anos, pois soubeste ser um bom piloto e é por isso que te admiro, um bom colega de equipa.

Tu mostraste a muita gente o que é ser um excelente profissional na F1.

Enquanto o pessoal que ganhava menos corridas que tu, o que queria era putedo e vinho verde, tu, antes das 8h da manhã já estavas na fábrica para falar com os mecânicos.

Ok, vem agora o Alonso. Um grande talento que para os Portugueses tem o azar de ser Espanhol.

Vamos a ver se te consegues impor na McLaren. Vai ser difícil, mas talvez consigas congregar à tua volta um conjunto de vontades para fazerem de ti um campeão.

E para o ano há mais. ;)

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

citação:Originalmente colocada por Automobilista

O melhor é pista é aquele que obtem o resultado que precisa.

Deve ser para rir essa!!!!
Gosto muito dessas verdades absolutas especialmente quando se aplicam á "nossa" equipa e ao "nosso" piloto...quando assim não é o caso muda de figura e o discurso tb!!!! [8]
Por essa ordem de ideias o Schumi é o melhor piloto do mundo de todos os tempos!!!![:p]

pelas ideias dos adeptos ferrenhos do schumacher, nem devia haver campeonato, porque ele é o melhor, mais valia a pena dar-lhe logo o titulo e nem se faziam corridas...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

pelas ideias dos adeptos ferrenhos do schumacher, nem devia haver campeonato, porque ele é o melhor, mais valia a pena dar-lhe logo o titulo e nem se faziam corridas...

Isso nunca!!!! se não, como é que festejava-mos os podiuns???:D

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

pelas ideias dos adeptos ferrenhos do schumacher, nem devia haver campeonato, *porque ele é o melhor</u>, mais valia a pena dar-lhe logo o titulo e nem se faziam corridas...

Epá isso não[:0],* durante largos anos na F1 não foi o melhor;), foi o Maior:D:D:D:D;)[8D] Luis Capelo;), e digo isto e até nem vou muito "á bola" com o M.S. mas que defenitivamente É um Excelentíssimo Piloto[:p] É!

Voltar
Superior