F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

bem,não podia deixar passar esta altura para dar os meus parabéns aos campeões do mundo (P)alnso e Renault num campeonato que no fim se mostrou emotivo como já há muito não se via. O meu grande adeus ao grande campeão (só ao gosto de alguns) Schumacher, que tenha a maior das sortes na sua vida agora ´fora´ das pistas,o meu obrigado a ele pelos momentos de espectaculo que proporcionou ao longo de tantos anos.

Comentário á corrida :
A ferrari fez um excelente trabalho com este motor para a corrida de interlagos,vimos que a renault (por fisichella pois alonso esteve em gestão de campeonato) nao esteve nem perto dos andamentos de ambos os ferrari e notório foi a sua diferença.
Quanto á corrida de schumacher, foi mais uma espantosa recuperação ao estilo de tantas outras que já vimos na F1, mas mais sublinhada pelos problemas mecanicos que se viam no seu carro, podem dizer que o Kimi já fez recuperações semelhantes ...que fez (alguém se lembra do (p)alonso ter feito algo assim??), mas esta tem um cunho especial de ser a ultima de Schumacher e de mesmo na ultima corrida não ter desistido nem por um segundo de estar no topo, é disto que os campeões são feitos.

citação:Originalmente colocada por chacal
Quanto á corrida de schumacher, foi mais uma espantosa recuperação ao estilo de tantas outras que já vimos na F1, mas mais sublinhada pelos problemas mecanicos que se viam no seu carro, podem dizer que o Kimi já fez recuperações semelhantes ...que fez (alguém se lembra do (p)alonso ter feito algo assim??)
como é costume, os adeptos do alemão não conseguem deixar de insultar o alonso... isso é mesmo mau perder. são uns tristes, vocês.
e se queres saber, GP da Hungria de 2006. alonso arranca em 15º lugar, e ao fim de 17 voltas está em primeiro lugar... e a dar 3 segundos por volta a toda a concorrencia.

Não sou nenhuma enciclopédia. Mas o Kimi já saiu do fim para vir para a frente. Mas uma coisa é sair de ultimo outra é ficar em último com problemas! O MS estava a 35seg do Monteiro quando acabou de trocar o pneu e pouco mais de 5seg de levar uma volta. E recuperou até 4º a pouco mais de 30s do 1º e a cerca de 6seg do 2º !!!! E isto com 2 alturas na corrida em que perdeu muito tempo com probelmas no carro!!

Não sei se o Kimi ou o Alonso já o fizeram. Até podem ter feito.

Mas o que me lembro foi de um Mansell ficar com 1 volta de avanço de muitos pilotos, passar todos e ainda ficar em 4 ou 5º

Uma coisa é certa:

Se o Schumacher se mantivesse na F1 em 2007 seria o mais forte candidato ao titulo, o que diz bem do nível que ele alcansou e q mantém!!

Silver, o que é certo é que o schumacher era o único que precisava de recuperar, e tinha um carro que era um foguete... disseram até que em circunstancias normais, ele seria talvez capaz de dar uma volta a toda a gente. o massa andou o que era preciso para ganhar, o alonso andava a passear e mesmo assim deu um baile ao fisichella que supostamente andava lá a tentar ajudar no campeonato...

em termos de recuperações, o kimi tem melhores resultados que o schumacher (recuperar até ganhar a corrida), o alonso nem por isso, nunca precisou :D o kimi é que estava sempre a mudar de motores e a ficar lá para trás :D

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

Quanto á corrida de schumacher, foi mais uma espantosa recuperação ao estilo de tantas outras que já vimos na F1, mas mais sublinhada pelos problemas mecanicos que se viam no seu carro, podem dizer que o Kimi já fez recuperações semelhantes ...que fez (alguém se lembra do (p)alonso ter feito algo assim??)
como é costume, os adeptos do alemão não conseguem deixar de insultar o alonso... isso é mesmo mau perder. são uns tristes, vocês.
e se queres saber, GP da Hungria de 2006. alonso arranca em 15º lugar, e ao fim de 17 voltas está em primeiro lugar... e a dar 3 segundos por volta a toda a concorrencia.

Não vejo aqui nenhum insulto, apenas a constatação de um facto, dizr que o alonso nunca fez uma grande recuperaação(ñao sei se fez ou não, mas nao me lembro de nehuma), não é a mesma coisa do que chamar a sua maezinha de "substituta", ou é?[8)]

Enfim, quanto á corrida, foi muito emotiva, e onde ficou clara a superiridade da Ferrari nesta parte final da época, sem os azares do schumi a Ferreri levava os dois "canecos" para casa sem problemas...

Grande corrida do Schumi(apesar de alguns forenses nao o quererem admitir..), mostrou ainda ser o grande piloto da F1...e acbou em grande, mesmo sem a vitoria...

A ultrapassagem ao kimi foi normal????
Se fosse o Hakkinen, ou o Montoya concerteza que ja seria a melhor da historia..[8]

Já agora, parabens ao alonso e á renault, foram sempre cosistentes e souberam aproveitar bem o azares da ferrari, campeoes com merito e tb sorte[:X]

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Bernie

Pronto tinha que dar asneira..
Entao faz copy paste dessa minha frase...

EU ajudo-te nao disse nada disso que teve essa frase foi outro user, eu só disse que nao era tao comum como isso, mais uma vez inventas-te coisas que eu nao disse...
;)

Disseste que não era assim tão comum... pois eu continuo a não perceber onde é que está a dificuldade :D
Já ganhou o ano passado e voltou a ganhar este ano [8)]
Assim como há marcas que nunca fizeram um carro e já ganharam uma séries de vezes... Ou seja o teu argumento e o do Phoenix não são assim mto claro.

Mas isso tb não é questão para se discutir aqui. Volto a reparar que alguns só "gostam" de F1 pq a Renault ganhou e têm um dCi na garagem ;)

Nesse caso deves ter um Ferrari tu...[}:)]

citação:Originalmente colocada por Rosso

Não vejo aqui nenhum insulto, apenas a constatação de um facto, dizr que o alonso nunca fez uma grande recuperaação(ñao sei se fez ou não, mas nao me lembro de nehuma), não é a mesma coisa do que chamar a sua maezinha de "substituta", ou é?[8)]

Enfim, quanto á corrida, foi muito emotiva, e onde ficou clara a superiridade da Ferrari nesta parte final da época, sem os azares do schumi a Ferreri levava os dois "canecos" para casa sem problemas...

Grande corrida do Schumi(apesar de alguns forenses nao o quererem admitir..), mostrou ainda ser o grande piloto da F1...e acbou em grande, mesmo sem a vitoria...

Se fosse o Hakkinen, ou o Montoya concerteza que ja seria a melhor da historia..[8]

Já agora, parabens ao alonso e á renault, foram sempre cosistentes e souberam aproveitar bem o azares da ferrari, campeoes com merito e tb sorte[:X]

Gostei desta... porque ate parece que a renault nao teve problemas esta epoca... em relacao ao Alonso e ao Shummi, o Shummi só teve uma desistencia a mais.

O que é que teve de tão extraordinário [?] Nada!

E não é nada que já não se tenha visto este ano e feito precisamente pelo MS, mais concretamente no GP da Hungria... Mas na Hungria, as coisas não correram de feição...

citação:Gostei desta... porque ate parece que a renault nao teve problemas esta epoca... em relacao ao Alonso e ao Shummi, o Shummi só teve uma desistencia a mais.

Exatamente, o que é que nao percebes??'

Não viste a Renault e F.Alonso aproveitar os azares do Schumi, pa ser campeã do Mundo?
-Olha, eu vi, até pq foram campeões...

Não viste a sorte sorrir à renault, (ou se preferires o azar ao schumi,) nesta ultima e decisiva parte do campeonato????
-Nãp há campeoes sem sorte..

Ou não percebes o merito que a renault teve em ganhar o campeonato???[:p]:D

(alguém se lembra do (p)alonso ter feito algo assim??)

não consegues ver o chacal a chamar palonso ao alonso? [8]

Ok ,pensava que te estavas a referir à recuperação, my mistake..:)

Mas até acho Palonso um nome carinhoso para o espanhol[:p]:D[}:)]

DCI, tira a venda dos olhos ainda vais ter um acidente...lol(no gozo)

Enfim são opiniões..!
Rapaz, ontem ele deu-se bem com a manobra de meter o carro no buraco da agulha e todos lhe dão mérito.

Na Hungria fez o mesmo mas como deu um toque em Fisi comprometeu a sua prova e essa façanha foi esquecida. E ainda houve quem quissese culpar o Fisi pela desistência nesse GP.

Ultrapassagem extraordinária é ultrapassarem um MS na parabólica do Estoril...

para quem acompanha este tópico e até já o final do anterior sabe que estou simplesmente na brincadeira pois foi no seguimento da criação do "clube anti alonso" ....se eu quisesse insultar o alonso fa-lo-ia de outra forma qualquer chamando-lhe porco ou quê ...ah desculpem, isso nao sao insultos pois quando sao atirados ao schumacher ninguem diz nada, nao , entao chamar-lhe-ia outras coisas pertencentes ao dicionario de calão, coisas que rimem com alho e fruta....nao sei se me faço intender

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Enfim são opiniões..!
Rapaz, ontem ele deu-se bem com a manobra de meter o carro no buraco da agulha e todos lhe dão mérito.

Na Hungria fez o mesmo mas como deu um toque em Fisi comprometeu a sua prova e essa façanha foi esquecida. E ainda houve quem quissese culpar o Fisi pela desistência nesse GP.

Na Hungria o acidente nao foi com o Heidfeld, quando o Schumi tentava defender a posição????

Não te vi assim chateado, quando chamaram porco ao Schummi!?!

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Enfim são opiniões..!

Toda a gente viu que foi uma ultrapassagem espectacular, se aquilo não é uma ultrapassagem espectacular, não sei o que é!!!!???

Mas também não é necessário o teu selo de aprovação para o ser.

Da mesma forma como aqui estão a tentar branquear o toque do Fisico no pneu traseiro do Schummi, que levou ao rebentamento, estamos a falar em fibra de carbono vs borracha...

Ai se fosse ao contrário...

quem tornou a ultrapassagem bonita foi o kimi, que deu luta... o schumacher tinha a melhor trajectoria, e ia passar de qualquer maneira. o kimi conseguiu encostar, e o mérito da manobra ter sido bonita deve ir para ele.

Voltar
Superior