F12006 III - Alonso e Renault Campeões!

citação:Originalmente colocada por gianni

Ninguém disse q foi propositado.

O q é facto é q o companheiro de equipa do Alonso teve influência directa na forma como o campeonato foi decidido.

..de construtores foi decidido.
A lingua portuguesa é muito matreira...

d06bra1559dy2.jpg

citação:Originalmente colocada por Bernie

O q é facto é q o companheiro de equipa do Alonso teve influência directa na forma como o campeonato foi decidido.

Teve influência nos dois campeonatos. Ng sabe como é q o Alonso e o carro iam lidar com a pressão acrescida. Ele próprio afirmou q dps de saber dos problemas do Schumacher ficou mto mais descontraído e baixou as revs do motor.

É evidente q n se pode dizer q sem aquele toque o Schumacher tinha ganho o campeonato, mas q influenciou decisivamente o desenrolar dos acontecimentos não tenho qualquer dúvida.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por Rosso

A ultrapassagem ao kimi foi normal????
Se fosse o Hakkinen, ou o Montoya concerteza que ja seria a melhor da historia..[8]
O que é que teve de tão extraordinário [?] Nada!

E não é nada que já não se tenha visto este ano e feito precisamente pelo MS, mais concretamente no GP da Hungria... Mas na Hungria, as coisas não correram de feição...

Eu lembraria, para os mais esquecidos, a ultrapassagem do Alonso ao Schumacher em Suzuka 2005, na 130R, por fora... Essa, sim, foi impressionante.

Já a do Schumacher ao Raikkonen em Interlagos 2006 foi, na minha opinião, normal. O Schumi limita-se a por o Ferrari ao lado do McLaren e na travagem aguenta a corda. Mas é claro que para o Paulo Solipa foi um dos momentos altos da carreira do Schumi... [8)]

Teve influência nos dois campeonatos. Ng sabe como é q o Alonso e o carro iam lidar com a pressão acrescida. Ele próprio afirmou q dps de saber dos problemas do Schumacher ficou mto mais descontraído e baixou as revs do motor.

É evidente q n se pode dizer q sem aquele toque o Schumacher tinha ganho o campeonato, mas q influenciou decisivamente o desenrolar dos acontecimentos não tenho qualquer dúvida.

Assim como influenciou o facto do motor do R26 do Alonso ter partido em Monza ou o problema na roda traseira na Hungria e que ditou o abandono quando poderia pontuar... ;)

940373.jpg

Príncipe de Dubai presenteia Michael com ilha
Warm Up
24/10/2006 - 15:55

Divulgação

A Antárctica será de Schumacher; parece o jogo War...
O final da carreira de Michael Schumacher fez um príncipe árabe presentear o alemão. Após a corrida do domingo (22) em Interlagos, o membro da realeza de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que vai dar uma ilha ao heptacampeão mundial.

O xeque Mohammed bin Rashid al-Maktoum decidiu dar uma parte do arquipélago "O Mundo", feito artificialmente. O conjunto de 300 ilhas forma a figura da Terra.

Schumacher recebeu a parte que cabe ao continente antártico, avaliado em US$ 7 milhões. "Michael e Corinna vão ter sua própria ilha de férias", comentou Willi Weber. "Talvez ele construa um kartódromo lá."

Mohammed é irmão de Maktoum Hasher Maktoum al-Maktoum, criador da A1 GP.
[B)][B)][B)][B)][B)]

Mudando de assunto:

Nova aposta

Briatore: «Kovalainen é o meu novo desafio»
O italiano da Renault quer tornar o piloto finlandês num «anti-Alonso».

Flavio Briatore revelou que o seu novo projecto na F1 será fazer de Heikki Kovalainen o substituto ideal de Fernando Alonso. O dirigente italiano confia bastante nas qualidades do jovem piloto nórdico, o qual deverá ser a grande aposta da Renault para as próximas épocas.
«O Heikki é o meu novo desafio. Com Alonso, nós encontrámos o anti-Schumacher. Agora com Kovalainen, quero achar o anti-Alonso», disse Briatore, em declarações ao jornal desportivo Gazzetta dello Sport.
O director da Renault também prevê que Fernando Alonso tenha alguns problemas de adaptação na McLaren, onde irá encontrar uma estrutura diferente daquela que o acompanhou nos dois últimos anos.

http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=0ab1f666

citação:Originalmente colocada por rodrigol

Assim como influenciou o facto do motor do R26 do Alonso ter partido em Monza ou o problema na roda traseira na Hungria e que ditou o abandono quando poderia pontuar... ;)

E da mesma forma como o Schummi teve um motor partido em Suzuka e teve estes "problemas" todos em Interlagos, e o Massa teve o furo lento em Suzuka que deixou caminho aberto ao Alonso...
Todos tiveram problemas, mas do que se falava era do toque do Fisichella, que até o Briatore já confirmou, mas uns e outros ainda acham que sabem mais do que quem lá está!!

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

Mudando de assunto:

Nova aposta

Briatore: «Kovalainen é o meu novo desafio»
O italiano da Renault quer tornar o piloto finlandês num «anti-Alonso».

Flavio Briatore revelou que o seu novo projecto na F1 será fazer de Heikki Kovalainen o substituto ideal de Fernando Alonso. O dirigente italiano confia bastante nas qualidades do jovem piloto nórdico, o qual deverá ser a grande aposta da Renault para as próximas épocas.
«O Heikki é o meu novo desafio. Com Alonso, nós encontrámos o anti-Schumacher. Agora com Kovalainen, quero achar o anti-Alonso», disse Briatore, em declarações ao jornal desportivo Gazzetta dello Sport.
O director da Renault também prevê que Fernando Alonso tenha alguns problemas de adaptação na McLaren, onde irá encontrar uma estrutura diferente daquela que o acompanhou nos dois últimos anos.

http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=0ab1f666

Vai ser de facto um dos grandes candidatos ao título.

Voltar
Superior