"Face lift" do focus

Nem da nova frente gostas?[:D]

Eu por acaso ate gostava da traseira nos Focus,aquele aileron da-lhe a vida toda senao era feia,mas com este restyling apesar da frente ter melhorado na minha opiniao a traseira piorou:sh)

Essa tem que ser analisada ao vivo mas, a avaliar pela C-Max, posso adiantar que não gosto.

Essa tem que ser analisada ao vivo mas, a avaliar pela C-Max, posso adiantar que não gosto.

NA C -Max é diferente porque a frente é mais alta.Acredito que no Focus ficara porreiro mas la esta,falta ver ao vivo.
Pelo menos o interior ficou pechincha com o restyling que sofreu a uns tempos.

Estas duas fotos demonstram-no bem, na dianteira perdeu personalidade, agressividade e jovialidade :sh)

Estas duas fotos demonstram-no bem, na dianteira perdeu personalidade, agressividade e jovialidade :sh)

nao te esquecas de que nesta foto vermelhinha ele esta com um kit XPTO que lhe da logo um aspecto brutal [;)]

porque ele de serie era tipo.. isto

FordFocus.jpg

A dianteira perdeu o sal logo que saiu o Focus II.Mal por mal prefiro o Focus(pelo menos nas fotos) depois do restyling que antes,apesar de passar a ser uma copia mais barata da Mondeo.Nao deviam era ter mexido nos farolins traseiros.

For 2008 Ford will be adding the Ford Focus ECOnetic to the line-up consisting of the Ambiente, Trend, Ghia, Titanium and ST models. Some of the new gadgets include Ford's Easyfuel system, start-stop button, tire deflation detection system, LED rear lamps, ESP as standard and state-of-the-art Ford PowerShift six-speed double-clutch transmission as an option.

Technical improvements for enhanced driving quality include better diesel NVH and driveability, and manual transmission shift quality

Fuel efficient and clean powertrain line-up in which every new Focus 1.6-litre TDCi variant will achieve sub-120g/km CO 2

Dedicated new Focus ECOnetic model uses conventional diesel technology to achieve class-leading low CO 2 average of only 115 g/km and great fuel economy

New, state-of-the art Ford PowerShift six-speed double-clutch transmission option offers the efficiency and dynamics of a manual combined with the ease of a high quality automatic

Bom![:cool:]

As versões Titanium X já vêm com um reforço de equipamento, nomeadamente faróis direccionais, Jantes 17' e estofos parcialmente em pele. No entanto, parece que a Ford só oferece este equipamento ao preço da versão base Titanium para as primeiras 1800 unidades.

Todas as versões passam a ter de série ESP e o sistema Easyfuel.

No capítulo mecânico não há muitas novidades. A versão 1.6 TDCi continuará com caixa de 5 velocidades mas as emissões de CO2 passarão para 119g/Km. Quanto à versão 2.0 TDCi, no decorrer de 2008 terá cmo opcional a caixa de 6 velocidades com dupla embraiagem - PowerShift.

A Ford apostará também numa nova versão designada Econetic, o que levará a uma redução das emissões de CO2 para 115g/Km e consumo combinado para 4,3l/100Km. Isto deve-se à introcução de algumas alterações como pneus finos de baixo atrito, pára-choques mais baixos e carenagens inferiores com melhoramentos aerodinâmicos. A electrónica do motor 1.6 TDCi de 109 também foi reprogramada.

Ao nível dos interiores, a Ford introduziu melhorias ao nível dos materiais utilizados, bem como o grafismo do painel de instrumentos similar ao do Mondeo. Quanto a opcionais, tem agora o sistema engine Start/Stop button, sistema de navegação com DVD, tomada de 230v, ligações para USB/iPod e Bluetooth.

Juntando-se a isto um excelente comportamento dinâmico e bom nível de conforto, parece-me um interessante upgrade e um carro a ter muito em conta no segmento C. Falta saber os preços mas as alterações devem ser mínimas.

Cumps.

O Focus mais bonito e com mais personalidade, até agora:

MKI pós restyling

View attachment 21295

E esta imagem, até nem era de nenhuma configuração especial, penso que até seja jante 15.

O MKII também era engraçado, embora tivesse perdido a sua personalidade forte. Agora com este restyling, é que estragaram o carro.[:vm)]

Last edited:
Não consigo gostar da dianteira do novo Focus... não sei, há ali qualquer coisa nos faróis e naquela bocarra que não me agrada.

O Focus MKI saiu com um design bastante bom e que rompeu com o que estvamos habituados na Ford. Infelizmente a partir dai foi só a piorar, quer na versão restyling e principalmente no MKII.

O Focus MKI saiu com um design bastante bom e que rompeu com o que estvamos habituados na Ford. Infelizmente a partir dai foi só a piorar, quer na versão restyling e principalmente no MKII.

Quando fizeram algumas modificaçoes exteriores no Focus I ficou mais porreiro que a versao inicial.
Quanto ao Focus II sempre achei que em termos estecticos nao era nada de especial apesar de gostar do carro.Agora com este restyling parece-me mais carro mas sem ver ao vivo sao so suposiçoes.

Eu até gosto desta nova frente do Focus, acho-a + imponente s/entrar em exageros como as frentes dos Peugeoys por ex.

Agora a traseira é k realmente [:vm)]
Se aplicassem neste Focus uma traseira do género da do Mondeo mas aplicada ao Focus (+/- como a foto k o basini colocou aqui acima) acho k ficaria mt melhor, mas isso só deve realmente acontecer no Focus III.

De resto, os interiores parecem-me bem + apelativos, o k juntando aos motores (especialmente ao 1.6 tdci) e à boa dinâmica, melhorou bastante a coisa. A versão Econetic é uma excelente ideia, à semelhança do k outras marcas tb começaram a lançar.

Back