Faixa de Aceleração / Desaceleração

SilverArrow

Moderador
Pq raio é que o pessoal não as usa???

Estou farto de ver o pessoal na faixa da direita, depois cria-se a faixa de desaceleração e o pessoal não muda. Vai na última e trava com força e vira...

Ou quando entram nas AE's em vez de acelerarem na faixa própria para isso, não... Atiram-se logo para a faixa do lado.

Eu farto-me de ultrapassar pessoas pelas faixas de aceleração/desaceleração. Quase todos os dias o faço. O pessoa sai do ramal devagarinho, atira-se logo para a esquerda e eu lá continuo pela faixa a adequar a minha velocidade.

E fazes tu muito bem.

Há quem entre e mude imediatamente para faixa mais a esquerda, muitas vezes passando o traço continuo da faixa de aceleração.

Por isso se dão os engarrafamentos e acidentes.

Sabes, a maioria dos condutores portugueses não aprendeu como se conduz numa AE, logo, não percebem para que é um faixa de aceleração/desaceleração.

Somos pobres de cultura, bom senso e humildade, mas somos ricos em xico espertice.

citação:Originalmente colocada por RPM

Claro que devem ser usadas.
O problema é que em PT muitas são ridiculamente pequenas ou mesmo inexistentes.

O problema é mesmo esse. Por vezes nem existem! E quando temos transito a sair e entrar? Isso então!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pq raio é que o pessoal não as usa???

Estou farto de ver o pessoal na faixa da direita, depois cria-se a faixa de desaceleração e o pessoal não muda. Vai na última e trava com força e vira...

Ou quando entram nas AE's em vez de acelerarem na faixa própria para isso, não... Atiram-se logo para a faixa do lado.

Eu farto-me de ultrapassar pessoas pelas faixas de aceleração/desaceleração. Quase todos os dias o faço. O pessoa sai do ramal devagarinho, atira-se logo para a esquerda e eu lá continuo pela faixa a adequar a minha velocidade.

Da primeira vez que andei à boleia do meu irmão em AE, ele fez isso. Eu expliquei-lhe que se deveria fazer como descreveste e ele disse-me que ninguém lhe tinha ensinado isso na escola de condução.[8] Ele tem carta há 2 ou 3 meses...[8]

Os meus heróis são os que, estando numa fila de transito, saiem para a faixa de aceleração, para poderem entrar + à frente... quando fôr grande quero ser assim.

Aqui ao pé de minha casa há uma Av com 3 faixas, foi acrescentada uma 4 só para uma bomba de gasolina. E 80% das pessoas não a usam... Vão na 2ª faixa e viram directas para dentro da bomba...

Nunca entendi pq. Não há explicação. A outra faixa entra a direito para a bomba é só para a bomba.

Existe também outra especie:

A que utiliza a faixa até mesmo ao fim, e depois muda para a direita sem fazer pisca sem olhar pelos espelhos como se tivesse prioridade para mudar de faixa, porque a de aceleração acabou!

[:I]

isto é bem verdade. também quase todos os dias me deparo com situações dessas. tanto os casos de não usarem a faixa de aceleração, como o saberem que vão sair e só mesmo junto à saida que pretendem é que mudam para essa mesma faixa.
cambada de cromos irritantes! [xx(]

Tambem há aqueles qu vão a "pastar" na faixa de acelaração e quando esta acaba é mudam de faixa é que se lembram de acelarar[8)]

ar156ob4.gif

SilverArrow, efectivamente concordo com tudo o que escreveste mas, por vezes a coisa sai algo diferente do que realmente pretendemos.

Nunca te aconteceu algo do género: entras devagar na faixa de aceleração, começas a pisar o pedal direito, e quando ganhas velocidade e a faixa vai pra acabar, fazes pisca e...ploff! Aparece um carro assim de repente e obriga-te a travar e/ou continuar pela "berma" da AE...

As pessoas têm pouca formação de condução em auto estrada e depois tb têm preguiça mental para pensar por vezes um bocadinho, um exemplo ridiculo do que descreves é a saida da cril para a A5, existe uma faixa gigantesca que vai até carnaxide, já puseram traço continuo sobre o tracejado que existia antes, mas as pessoas simplesmente continuam a querer mudar de faixa imediatamente, congestionando assim o transito.

citação:Originalmente colocada por Peaf

SilverArrow, efectivamente concordo com tudo o que escreveste mas, por vezes a coisa sai algo diferente do que realmente pretendemos.

Nunca te aconteceu algo do género: entras devagar na faixa de aceleração, começas a pisar o pedal direito, e quando ganhas velocidade e a faixa vai pra acabar, fazes pisca e...ploff! Aparece um carro assim de repente e obriga-te a travar e/ou continuar pela "berma" da AE...

Desculpa mas se isso acontece é pq não vais realmente atento aos espelhos...

Se sabes que tens de entrar na auto-estrada, tens de ir com o maximo de antenção ao que se passa atrás de ti para ver quando podes entrar;)

ar156ob4.gif

E aqueles que fazem a marginal de Lisboa até Cascais pela faixa da esquerda?? Ah pois é! Nem que seja às 4h00 da madrugada, sem trânsito nenhum!!! [8][8][8][8][8] [8)]

O mais ridículo então é quando nós vamos na faixa de aceleração e há alguém que vem na AE na sua faixa da direita e pura e simplesmente não nos facilita a manobra... pois seria muito + simples se ele acelerasse, travasse ou mudasse pra a faixa das esquerda que grande parte das vezes até está livre... acho que é uma falta de civismo total as pessoas não facilitarem a manobra:(

citação:Originalmente colocada por Joao_Paulo

O mais ridículo então é quando nós vamos na faixa de aceleração e há alguém que vem na AE na sua faixa da direita e pura e simplesmente não nos facilita a manobra... pois seria muito + simples se ele acelerasse, travasse ou mudasse pra a faixa das esquerda que grande parte das vezes até está livre... acho que é uma falta de civismo total as pessoas não facilitarem a manobra:(

Concordo plenamente!![^][^]

Eu facilito sempre que posso:)

Mas maioria do pessoal quer é ir na deles e ta-se a ***** pro outros[xx(]

Não custa nada facilitar;)

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Joao_Paulo

isso era muito bonito se não estivesse lá um traço continuo, como quem vem na faixa da direita tem prioridade sobre quem entra não ha mais a dizer, e à conta disso acontece que ha muita gente que mal ve uma entrada na AE automaticamente sai da faixa da direita para ir para a esquerda, mesmo que esteja sozinho na AE e a circular a 60kms/h.

Voltar
Superior