Faixa de Aceleração / Desaceleração

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Pq raio é que o pessoal não as usa???

Estou farto de ver o pessoal na faixa da direita, depois cria-se a faixa de desaceleração e o pessoal não muda. Vai na última e trava com força e vira...

Ou quando entram nas AE's em vez de acelerarem na faixa própria para isso, não... Atiram-se logo para a faixa do lado.

Eu farto-me de ultrapassar pessoas pelas faixas de aceleração/desaceleração. Quase todos os dias o faço. O pessoa sai do ramal devagarinho, atira-se logo para a esquerda e eu lá continuo pela faixa a adequar a minha velocidade.

AAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHH
[8][8][8][8][8][8][8]

Pronto, é o único comentário que tenho a fazer[8)]

citação:Originalmente colocada por C3_soul

citação:Originalmente colocada por Joao_Paulo

O mais ridículo então é quando nós vamos na faixa de aceleração e há alguém que vem na AE na sua faixa da direita e pura e simplesmente não nos facilita a manobra... pois seria muito + simples se ele acelerasse, travasse ou mudasse pra a faixa das esquerda que grande parte das vezes até está livre... acho que é uma falta de civismo total as pessoas não facilitarem a manobra:(

Concordo plenamente!![^][^]

Eu facilito sempre que posso:)

Mas maioria do pessoal quer é ir na deles e ta-se a ***** pro outros[xx(]

Não custa nada facilitar;)

ar156ob4.gif

Quer-se dizer, eu vou sossegadinho da silva, a ouvir a minha musica, com o cruise-control ligado e tenho que abrandar ou passar p faixa da esquerda, porque um marmanjo qualquer vem a acelerar para se tentar meter à minha frente? Tás a brincar...

Se sabes que tens de entrar na auto-estrada, tens de ir com o maximo de antenção ao que se passa atrás de ti para ver quando podes entrar;)
Sim, tens toda a razão. Eu não especifiquei e/ou justifiquei o porquê de acontecer a situação que acima descrevi. A distracção é um das causas
icon_redface.gif
.
Existem outras, tais como o condutor que aparece à esquerda ir bem acima dos 200km/h. Quando olhas pelo espelho não o vês. Quando voltas a olhar...voilá! Ele aparece assim oh de repente [|)]

Também tenho esse problema, sobretudo a entrar na IC17 pela entrada do Odivelas Park.
A via de acelaração não é grande, e malta no IC17 vem sempre a velocidades na casa dos 90 para cima.
E a malta a pastelar a 60, 70 até ao ponto de entrar na CRIL.

Essa situação de o pessoal facilitar indo para a faixa do meio, felizmente tenho apanhado algumas almas caridosas.

A entrada para a 2ª Circular através da Av. Lusiada (qua passa á frente do Colombo) é que é fidodida.
Aí não há mesmo espaço para acelarar.
São os autocarros a passar, a malta a encostar para ir pra Repsol e a malta que quer entrar na 2ª Circular, convém ter o pézinho bem pesadito e uma boa noção de timing.

Aquele acesso está mesmo muito mal feito

citação:Originalmente colocada por manucas

O mais ridículo então é quando nós vamos na faixa de aceleração e há alguém que vem na AE na sua faixa da direita e pura e simplesmente não nos facilita a manobra... pois seria muito + simples se ele acelerasse, travasse ou mudasse pra a faixa das esquerda que grande parte das vezes até está livre... acho que é uma falta de civismo total as pessoas não facilitarem a manobra:(

Concordo plenamente!![^][^]

Eu facilito sempre que posso:)

Mas maioria do pessoal quer é ir na deles e ta-se a ***** pro outros[xx(]

Não custa nada facilitar;)

ar156ob4.gif

Quer-se dizer, eu vou sossegadinho da silva, a ouvir a minha musica, com o cruise-control ligado e tenho que abrandar ou passar p faixa da esquerda, porque um marmanjo qualquer vem a acelerar para se tentar meter à minha frente? Tás a brincar...

[|)][|)][|)]

Não custa nada ver que vem uma pessoa a tentar entra na AE e dar um jeitonho...

Isto quando há possibilidade de dar esse jeitinho, há situações em que isso não é possivel...

E aposto que ia agredecer quando te fizessem isso a ti[|)][|)]

Peaf:

Uma vez passou um BMW escuro por mim que ia prai a 200 que quando o vi no espelho ia lá ao fundo, quando abro o pisca e começo a chegar pra faixa da esquerda passa ele por mim a toda a velocidade[xx(]

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

Eu gosto é daqueles que param no final da faixa de aceleração e ficam a espera que algum cromo que vem na AE pare para sua excelência entrar.

Isso acontece na minuscula faixa de aceleração que existe agora no cacem para quem vai a entrar da IC19 em direcção a Sintra... com as obras do programa Polis, a faixa terá cerca de 150 metros e ou um gajo da umas gazadas para se meter para a esquerda.. ou entao.. é o cabo dos trabalhos porque a faixa é pequena e ha sempre tanto transito, juntamente com a falta de boa vontade do pessoal que chega a fazer fila nessa faixa...

Outro exemplo gritante, tambem na IC19 é a entrada para esta de quem vem da Rinchoa... ou o pessoal vem a abrir na faixa de aceleracao e depois para porque nao se consegue meter porque veem alguns cromos que nao se desviam para facilitar a manobra.. ou entao que façam como eu as vezes faço que é acelerar e se nao conseguir entrar para a faixa faço mais uns 100-150 metros pela guia da estrada ate ganhar velocidade suficiente para poder entrar na faixa de rodagem...

.. mas ja cheguei a apanhar gajos que mal chegam à faixa de aceleracao se atiram todos para a esquerda para a faixa enconstada ao separador central.. [8] os que la vierem que se lixem... [8)]

MANUCAS... chama-se a isso um pouco de civismo!!!... se por acaso for na sua vidinha, não está disposto a facilitar a manobra a ninguém, só porque tem prioridade???... e se você estiiver parado num STOP num cruzamento muito congestionado (dito Pára/arranca)então do seu ponto de vista nunca ninguém lhe deveria facilitar a vida... CIVISMO na estrada é o que mais falta, falta total de compreensão e de educação... EH PÀ!!![8)]

MANUCAS... chama-se a isso um pouco de civismo!!!... se por acaso for na sua vidinha, não está disposto a facilitar a manobra a ninguém, só porque tem prioridade???... e se você estiiver parado num STOP num cruzamento muito congestionado (dito Pára/arranca)então do seu ponto de vista nunca ninguém lhe deveria facilitar a vida... CIVISMO na estrada é o que mais falta, falta total de compreensão e de educação... EH PÀ!!![8)]
Então, tem calma. Já vi que és novo e não conheces o meu sentido de humor... voces acordam logo azedos de manhã, como é que o trabalho/estudos vos pode correr bem? Isso é de ir na via de aceleração ontem à noite e terem deparado com vermelho...Abraço

aqui em Guimarães, tudo o qeu supostamente deveria ser uma via de aceleração/desaceleração resume a uns 30metros (se tanto) em que se partilha o mesmo alcatrão para fazer as duas coisas..
É muto engraçado ver o sr do carro A a tentar entrar, o sr do carro B a tentar sair e ambos a acelarar lado a lado até ao fim da via [}:)] Imaginem como costuma acabar as história ;)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Em quase todos os paises da europa, o pessoas nas AE's qaundo vê alguém entrar, desvia-se

OFFTOPIC: Tu já levas quase 27000 post???

Caraças, eu já cá ando há muito tempo e acho que nunca vou chegar à tua marca, mas já viste qt post isso dá por dia?

Viciados... looool continua que és dos fixes. ;)

Na escola de condução onde estou falam muito nesse assunto!
Por isso não há desculpa para os futuros condutores,pelo menos da escola onde estou.

Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

Sempre que circulo na AE e vejo alguém na faixa de aceleração, encosto-me à esquerda... não vá essa pessoa atirar-se para cima de mim quando a faixa acaba...
Eu faço o mesmo mas não com esse pensamento (ainda consigo ser otimista :D).
Faço-o porque espero que esse outro alguém me faça o mesmo quando estou na situação inversa.

citação:Originalmente colocada por Peaf

Faço-o porque espero que esse outro alguém me faça o mesmo quando estou na situação inversa.

Eu também faço isso, é triste é quando somos nós que estamos na via de aceleração e só vem um carro pela direita a pastar sem ninguém pela esquerda e não tem o civismo necessário para mudar de faixa e deixar entrar, não custa nada.

[}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por JPMOR
Eu também faço isso, é triste é quando somos nós que estamos na via de aceleração e só vem um carro pela direita a pastar sem ninguém pela esquerda e não tem o civismo necessário para mudar de faixa e deixar entrar, não custa nada.
Epah, é naquela...tudo depende do carro e tal, da disposição, do sentido de humor :D:D:D.

Quando isso acontece, tenho dias...uns dias abrando e deixo-o passar, outros acelero ainda mais e meto-me a frente. Outros ainda, faço ilegalidades do tipo, acelerar e passar de repente pra faixa da esquerda e voltar à direita por forma a mostrar ao tipo como se faz...enfim.

É tipo aqueles que nas tres faixas vão sempre na do meio. Ás vezes dá-me um "treco" e ultrapasso-o, começando de seguida a mostra-lhes como se muda de faixa (meio para a direita)...

citação:Originalmente colocada por JPMOR
Epah, é naquela...tudo depende do carro e tal, da disposição, do sentido de humor :D:D:D.

Quando isso acontece, tenho dias...uns dias abrando e deixo-o passar, outros acelero ainda mais e meto-me a frente. Outros ainda, faço ilegalidades do tipo, acelerar e passar de repente pra faixa da esquerda e voltar à direita por forma a mostrar ao tipo como se faz...enfim.

É tipo aqueles que nas tres faixas vão sempre na do meio. Ás vezes dá-me um "treco" e ultrapasso-o, começando de seguida a mostra-lhes como se muda de faixa (meio para a direita)...

Também faço isso :D:D:D

E sempre com o pisca ligado para saberem que existe;)

Pior que isso é o pessoal que não se sabe o que são faixas de aceleração e as utiliza para parar a viatura, e olhar pelos espelhos à espera que não venha ninguém na faixa mais à esquerda para depois arrancar e se meter.

Isto é muito perigoso. Já ia tendo um acidente assim. Vou eu descontraídamente a entrar numa faixa de aceleração, a começar a acelerar, quando me apercebo que está um carro parado mesmo no inicio desta faixa. Foi por um pouco. Fiquei irritadíssimo...[8][8][8]

Voltar
Superior