Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Duro
citação:Originalmente colocada por lamborghini_
Se algum dia um inglês vier ter comigo e me perguntar que horas são em inglÊs, respondo em portuguÊs. Se não perceber, paciência. Ajudei e não fui mal educado.
Se fizeres isso estás a ser extremamente mal educado com essa pessoa, uma vez que tens a capacidade para comunicar com ela mas escolhes desprezar o seu pedido e ainda por cima gozas com a cara dessa pessoa.
Se algum dia me perguntares as horas em português num sítio no estrangeiro respondo-te noutra lingua qualquer só pelo gozo de te lixar a vida e ver como reages. [][
]
citação:Originalmente colocada por Huntelaar
No meu trabalho falo com muita gente estrangeira... Mas o que me da gozo mesmo é falar com os Espanhois!!!
Nao quero saber... eu com eles so falo Português!!!
è um fartote de todo o tamanho... as vezes parto-me todo a rir!!!
;p
citação:Originalmente colocada por JDEM
Podes sempre usar a linguagem universal: O SEXO!
Normalmente a malta entende-se! A título de exemplo não falo austriaco, mas entendi-me às mil maravilhas com uma austriaca LOLOLOL
citação:Originalmente colocada por Garrett
citação:Originalmente colocada por JDEM
Normalmente a malta entende-se! A título de exemplo não falo austriaco, mas entendi-me às mil maravilhas com uma austriaca LOLOLOL
Sabes o mais engraçado? É que os Austríacos também não falam Austríaco[] Falam é Alemão com um sotaque similar ao da Baviera (salvo erro) a titulo de exemplo em vez do popular Aufwiedersehen usam o mais simpático Tchuss (Adeus) que foi um dos termos que mais curti por aquelas bandas
E conheci lá uma Ingrid[B)] que nunca mais vi
![]()
Mas hoje já não me faz falta![]()
E como é que te entendes com os austríacos?citação:Originalmente colocada por JDEM
citação:Originalmente colocada por AlCoEntre
mas escandaloso e nojento é o exemplo espanhol.
em portugal falam espanhol e sentem-se superiores.
em espanha não percebem uma palavra de português,se sabem ou percebem que és português és automaticamente desprezado,....e qualquer português é forçado a falar espanhol!
e mais escandaloso é ver políticos e figuras públicas(futebolistas),...a serem subservientes...e a levar com os espanhois a falar espanhol em portugal e não falarem português em espanha!!!
eu se fosse político ou figura pública em espanha não diria uma palavra em espanhol!!!!e diria o porquê!
Carlos. L sabem que aqueles que se recusam a falar outras línguas também por vezes fazem-no por uma questão de autoritarismo "do género em Portugal tens de falar Português." esse tipo de atitude lembra-me sempre as autoridades nos países desenvolvidos ou "atrasados" se quiserem. Se repararem à medida que forem aumentando a miséria e o atraso num país mais autoritária é a policia para demonstrar quem é que manda ali! Eu é que mando e tu meu turistasinho obedeces... enfim meto tudo no mesmo saco Ignorantes, pastores e pacóvios!
citação:Originalmente colocada por Carlos.L
E como é que te entendes com os austríacos?citação:Originalmente colocada por JDEM
Normalmente a malta entende-se! A título de exemplo não falo austriaco, mas entendi-me às mil maravilhas com uma austriaca LOLOLOL![]()
![]()
citação:Originalmente colocada por AlCoEntre
Carlos. L sabem que aqueles que se recusam a falar outras línguas também por vezes fazem-no por uma questão de autoritarismo "do género em Portugal tens de falar Português." esse tipo de atitude lembra-me sempre as autoridades nos países desenvolvidos ou "atrasados" se quiserem. Se repararem à medida que forem aumentando a miséria e o atraso num país mais autoritária é a policia para demonstrar quem é que manda ali! Eu é que mando e tu meu turistasinho obedeces... enfim meto tudo no mesmo saco Ignorantes, pastores e pacóvios!
em vez de andares aí a insultar pessoas...[)]
explica-me lá porque,por exemplo,um treinador espanhol vem para Portugal trabalhar e não diz uma palavra em Português..esteja cá 1 ano ou 2,ou 3....e um treinador português que vá para Espanha não diz uma única palavra em Português....
isto é um exemplo.
citação:Originalmente colocada por lamborghini_
POis...pena eu ter sempre relogio.
citação:Originalmente colocada por Huntelaar
No meu trabalho falo com muita gente estrangeira... Mas o que me da gozo mesmo é falar com os Espanhois!!!
Nao quero saber... eu com eles so falo Português!!!
è um fartote de todo o tamanho... as vezes parto-me todo a rir!!!
;p
Isso demonstra alguma arrogância senão mesmo falta de afirmação, por norma se há países que têm bastante dificuldade em falar outras línguas são os Italianos e Espanhóis.
Se tentarmos entender a sua cultura verificamos que não fazem isso por laxismo ou arrogância. Se até há bem pouco tempo atrás até os nomes dos grupos pop. traduziam hoje pagam essa factura pois a população tem uma tremenda dificuldade em falar outra língua.
Lido TODOS os dias com pessoas que vão desde a Espanha aos países de leste e com os Espanhóis falo castelhano, com os Franceses Francês, e com os restantes Inglês (ainda atiro uma ou duas palavras em Alemão e Italiano) e não é por isso que me sinto diminuído em relação a eles.
Daqui a uns dias vou a Praga e obviamente não vou falar checo.. uma ou duas palavras é sempre bom saber mais que não seja para tentar ser simpático.