Falar inglês e português

No meu trabalho falo com muita gente estrangeira... Mas o que me da gozo mesmo é falar com os Espanhois!!!
Nao quero saber... eu com eles so falo Português!!!
è um fartote de todo o tamanho... as vezes parto-me todo a rir!!!
;p

A mim faz me confusao sim povos com linguas parecidas com a nossa, particularmente espanhol e italiano, e nao fazerem o minimo esforço para dizer numa frase pelo menos uma palavra na nossa lingua. Acho absolutamente normal que um ingles fale ingles e um frances fale frances.. agora um italiano ou um espanhol falarem 100% a lingua deles quando estrao em portugal é que é ridiculo.. depois tambem me irrita quando os nossso governantes ou jogadores de futebol vao a espanha e falam um espanhol aportuguesado. isso sim faz me confusao agora os xinese falarem xines, os russos falaren russo é normal!!

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por lamborghini_
Se algum dia um inglês vier ter comigo e me perguntar que horas são em inglÊs, respondo em portuguÊs. Se não perceber, paciência. Ajudei e não fui mal educado.

Se fizeres isso estás a ser extremamente mal educado com essa pessoa, uma vez que tens a capacidade para comunicar com ela mas escolhes desprezar o seu pedido e ainda por cima gozas com a cara dessa pessoa.

Se algum dia me perguntares as horas em português num sítio no estrangeiro respondo-te noutra lingua qualquer só pelo gozo de te lixar a vida e ver como reages. [:p][:p]

POis...pena eu ter sempre relogio.

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

No meu trabalho falo com muita gente estrangeira... Mas o que me da gozo mesmo é falar com os Espanhois!!!
;p

Isso demonstra alguma arrogância senão mesmo falta de afirmação, por norma se há países que têm bastante dificuldade em falar outras línguas são os Italianos e Espanhóis.
Se tentarmos entender a sua cultura verificamos que não fazem isso por laxismo ou arrogância. Se até há bem pouco tempo atrás até os nomes dos grupos pop. traduziam hoje pagam essa factura pois a população tem uma tremenda dificuldade em falar outra língua.
Lido TODOS os dias com pessoas que vão desde a Espanha aos países de leste e com os Espanhóis falo castelhano, com os Franceses Francês, e com os restantes Inglês (ainda atiro uma ou duas palavras em Alemão e Italiano) e não é por isso que me sinto diminuído em relação a eles.:)

Daqui a uns dias vou a Praga e obviamente não vou falar checo.. uma ou duas palavras é sempre bom saber mais que não seja para tentar ser simpático.

O que vale é que actualmente, apesar de a ministra da educação ser isto e aquilo já há aulas de ingles a partir da pré-primária..

E quem acha que faz muito em falar em Português e Inglês aos turistas, devia ver como é no norte de África, quase todos os taxistas e funcionários dos hotéis falam ou arranham umas 7 ou 8 línguas diferentes...

Preservar a nossa língua e ao mesmo tempo saber falar outras, só faz de nós culturalmente mais ricos e dá-nos ferramentas para comunicar em mais situações. Seria uma estupidez renunciar a isso por causa de um nacionalismo bacoco..

Mas cada um que faça como entender..

Podes sempre usar a linguagem universal: O SEXO!

Normalmente a malta entende-se! A título de exemplo não falo austriaco, mas entendi-me às mil maravilhas com uma austriaca LOLOLOL

por acaso com os espanhois falo sempre em português na nossa terra, e até hoje não tive grandes problemas, entendem sempre (quando querem)

citação:Originalmente colocada por JDEM

Normalmente a malta entende-se! A título de exemplo não falo austriaco, mas entendi-me às mil maravilhas com uma austriaca LOLOLOL

Sabes o mais engraçado? É que os Austríacos também não falam Austríaco[:p] Falam é Alemão com um sotaque similar ao da Baviera (salvo erro) a titulo de exemplo em vez do popular Aufwiedersehen usam o mais simpático Tchuss (Adeus) que foi um dos termos que mais curti por aquelas bandas:) E conheci lá uma Ingrid[B)] que nunca mais vi :(
Mas hoje já não me faz falta:)

mas escandaloso e nojento é o exemplo espanhol.

em portugal falam espanhol e sentem-se superiores.

em espanha não percebem uma palavra de português,se sabem ou percebem que és português és automaticamente desprezado,....e qualquer português é forçado a falar espanhol!

e mais escandaloso é ver políticos e figuras públicas(futebolistas),...a serem subservientes...e a levar com os espanhois a falar espanhol em portugal e não falarem português em espanha!!!

eu se fosse político ou figura pública em espanha não diria uma palavra em espanhol!!!!e diria o porquê!

citação:Originalmente colocada por Garrett

Sabes o mais engraçado? É que os Austríacos também não falam Austríaco[:p] Falam é Alemão com um sotaque similar ao da Baviera (salvo erro) a titulo de exemplo em vez do popular Aufwiedersehen usam o mais simpático Tchuss (Adeus) que foi um dos termos que mais curti por aquelas bandas:) E conheci lá uma Ingrid[B)] que nunca mais vi :(
Mas hoje já não me faz falta:)

tens razão, já me tinha esquecido!
mas na linguagem universal olha que elas safam-se muito bem mesmo!

E como é que te entendes com os austríacos? :D :D

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

mas escandaloso e nojento é o exemplo espanhol.

em portugal falam espanhol e sentem-se superiores.

em espanha não percebem uma palavra de português,se sabem ou percebem que és português és automaticamente desprezado,....e qualquer português é forçado a falar espanhol!

e mais escandaloso é ver políticos e figuras públicas(futebolistas),...a serem subservientes...e a levar com os espanhois a falar espanhol em portugal e não falarem português em espanha!!!

eu se fosse político ou figura pública em espanha não diria uma palavra em espanhol!!!!e diria o porquê!

Nesse caso dirias que eras IGNORANTE!
Cada vez que oiço um comentário "apastorado" destes até me arrepio..

Wake up!! [}:)]

Carlos. L sabem que aqueles que se recusam a falar outras línguas também por vezes fazem-no por uma questão de autoritarismo "do género em Portugal tens de falar Português." esse tipo de atitude lembra-me sempre as autoridades nos países desenvolvidos ou "atrasados" se quiserem. Se repararem à medida que forem aumentando a miséria e o atraso num país mais autoritária é a policia para demonstrar quem é que manda ali! Eu é que mando e tu meu turistasinho obedeces... enfim meto tudo no mesmo saco Ignorantes, pastores e pacóvios!

Carlos. L sabem que aqueles que se recusam a falar outras línguas também por vezes fazem-no por uma questão de autoritarismo "do género em Portugal tens de falar Português." esse tipo de atitude lembra-me sempre as autoridades nos países desenvolvidos ou "atrasados" se quiserem. Se repararem à medida que forem aumentando a miséria e o atraso num país mais autoritária é a policia para demonstrar quem é que manda ali! Eu é que mando e tu meu turistasinho obedeces... enfim meto tudo no mesmo saco Ignorantes, pastores e pacóvios!

em vez de andares aí a insultar pessoas...[:o)]

explica-me lá porque,por exemplo,um treinador espanhol vem para Portugal trabalhar e não diz uma palavra em Português..esteja cá 1 ano ou 2,ou 3....e um treinador português que vá para Espanha não diz uma única palavra em Português....

isto é um exemplo.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

E como é que te entendes com os austríacos? :D :D

Não sei nunca falei com UM! [}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

em vez de andares aí a insultar pessoas...[:o)]

explica-me lá porque,por exemplo,um treinador espanhol vem para Portugal trabalhar e não diz uma palavra em Português..esteja cá 1 ano ou 2,ou 3....e um treinador português que vá para Espanha não diz uma única palavra em Português....

isto é um exemplo.

A atitude é Ignorante se a pessoa o é.. é com ela nem me interessa;)
Em relação à tua questão, muito simples, embora aparentemente a língua castelhana e portuguesa seja similares estas são muito distintas especialmente na fonética. Aliás a fonética é uma explicação da relativa facilidade em que o Português tem em aprender e falar outros idiomas. Já reparaste que os russos (e leste em geral) aprendem o Português facilmente? Eles reproduzem os mesmos sons que nós, o que lhes facilita a vida. Quanto ao Castelhano (o Espanhol enquanto língua não existe, Em Espanha tens o Castelhano, Basco, Catalão e Galego) para além de não estarem familiarizados com outras línguas porque traduzem tudo (até os filmes dobram) têm imensa dificuldade em reproduzir os nossos sons. E é mesmo dificuldade, aqui damos cursos de Português para Espanhóis.. Aprendem a escrever, entendem, lei-em mas falar é para esquecer! Por isso é que é muito raro ver um Espanhol falar Português! Pede a um Brasileiro para falar Espanhol e vais ver exactamente a mesma coisa [:p]

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

POis...pena eu ter sempre relogio.

pode ser que um dia precises de algo mais importante que saber as horas.... aí vais rezar para encontrar alguém que fale uma lingua que conheças e possas assim comunicar com ela

citação:Originalmente colocada por Huntelaar

;p

Isso demonstra alguma arrogância senão mesmo falta de afirmação, por norma se há países que têm bastante dificuldade em falar outras línguas são os Italianos e Espanhóis.
Se tentarmos entender a sua cultura verificamos que não fazem isso por laxismo ou arrogância. Se até há bem pouco tempo atrás até os nomes dos grupos pop. traduziam hoje pagam essa factura pois a população tem uma tremenda dificuldade em falar outra língua.
Lido TODOS os dias com pessoas que vão desde a Espanha aos países de leste e com os Espanhóis falo castelhano, com os Franceses Francês, e com os restantes Inglês (ainda atiro uma ou duas palavras em Alemão e Italiano) e não é por isso que me sinto diminuído em relação a eles.:)

Daqui a uns dias vou a Praga e obviamente não vou falar checo.. uma ou duas palavras é sempre bom saber mais que não seja para tentar ser simpático.

E o que é que nos temos a ver se na cultura deles tem dificuldade em traduzir as coisas?? Ainda para mais espanhois..sao poucos arrogantes esses..gozam connosco o quanto podem..tambem levam na mesma moeda..quando eu falo com eles é sempre Português e mais nada..se eles nao fazem um esforço porque é que eu hei de fazer?? Tou a ser arrogante?? Tenho complexos?? Tanto como eles..mete-me impressao quando reporteres falam com espanhois aqui em castelhano..mas tamos em espanha por acaso?? Eu ate quando vou a espanha falo em português quanto mais..o que me parece é que ha muitos portugueses que tem complexos..

Voltar
Superior