Faleceu José Megre

Fadista

New member
Morreu José Megre
José Megre faleceu esta manhã, vítima de doença prolongada. A sua perda representa uma perda inestimável para o automobilismo português. Megre foi o grande responsável por fomentar o todo-o-terreno em Portugal como uma actividade desportiva e de lazer. Criou dois grandes eventos que hoje fazem parte do calendário internacional da FIA, a Baja Portugal 1000 (hoje Rali Transibérico) e a Baja Portalegre 500.

12596ba6.jpeg
in AutoSport

Um dos grandes nomes do automobilismo em Portugal, ligado ao TT, mas também ao mundo dos clássicos.

Acrescento ainda que era um dos homens mais viajados do mundo, penso que lhe faltava conhecer pouquíssimos países no mundo.

Paz à sua alma.
[s)]

Grande perda para o Mundo Automóvel.

O Megre era para mim uma referência a vários niveis.

Mer.da para isto. :(

Grande perda para ao automobilismo nacional e mesmo para a própria sociedade em Portugal.

Um grande viajante, foi um grande piloto e grande organizador. E há uma coisa que quero salientar em relação a este homem e que a FPAK e a FIA descuram: o carinho pelos amadores e o fomentar do desporto automóvel ao máximo de pessoas possíveis.

Descanse em paz, Sr. Engenheiro.

Grande perda mesmo!!!!

Aqui vai uma foto minha tirada em 1987 na volta a Portugal com o Pedro Villas Boas

1987voltaaportugalay1.jpg

Meu pai era amigo dele e fez muitas viagens com ele, Patrol Aventura, América do Sul com Terrano II, expedições Lisboa Bissau.

José Megre, obrigado pelas aventuras apr:)apr:)apr:)

Last edited:
O sr. TT em Portugal, é uma perda enorme, tinha grande admiração por ele...

Paz à sua alma. :(

Estou sem palavras.
É uma referência para mim, ontem mesmo o referi a um amigo.

Como disseram, para além de um curriculum invejável, era o único dirigente do desporto automóvel português - dirigente por estatuto próprio, não por qualquer cargo que tenha ocupado - que se preocupava com o acesso a todos os apaixonados pelo desporto automóvel.

É insubstituível.
A minha sincera e mais profunda homenagem a este GIGANTE.

O mundo automóvel em Portugal perdeu a sua referência máxima.
Estamos agora entregues à bicharada.

Nunca me esquecerei de Megre num debate televisivo sobre prevenção rodoviária, dizia ele:

"Conduzir bem é sobretudo prever as situações na estrada"

Descanse em paz Megre, vai fazer muita falta a todos os entusiastas dos automóveis.

Grande perda mesmo!!!!

Aqui vai uma foto minha tirada em 1987 na volta a Portugal com o Pedro Villas Boas

Meu pai era amigo dele e fez muitas viagens com ele, Patrol Aventura, América do Sul com Terrano II, expedições Lisboa Bissau.

José Megre, obrigado pelas aventuras apr:)apr:)apr:)

Eu tenho o video (em VHS) da Nissan com essa expedição. Está fantástico.

Grande perda!

Ate me arrepiei qaundo cheguei a casa e li a noticia, embora o seu estado ja fosse debilitado.

Descansa em Paz grande Homem.

Back