Falência de banco...

taberneiro

New member
Boa noite a todos...

Pesquisei aqui pelo forum mas não encontrei nada a respeito disto.

No telejornal da noite deu a noticia do Millenium BCP ja ter novo presidente. O que acontece é que o banco enquanto andou neste processo de guerras de direcção, OPAs falhadas, etc., o banco perdeu milhoes de €€.
A minha questão é a seguinte, isto serve para este exemplo e qualquer banco: Se o banco falisse como ficavam os clientes que tinham o dinheiro depositado la??? Ia á vida ou alguèm o teria de reembolsar?

Espera se que isto nunca aconteca mas foi uma questão que me pos a pensar [;)]

por essas e por outras que eu tenho lá 100€ só para não me fecharem a conta....e não ponho mais um tusto...pelo menos até as coisas acalmarem...

ld

falencia??? um banco, nos dias de hoje?? não penses nisso..

o k iria acontecer, era a compra deste por outro qualquer..

Eu tenho todo o meu dinheiro lá e não tou nada preocupado...

num caso extremo, o k poderia acontecer era congelar as contas por um período de tempo até ficarem definidas algumas directivas que o banco teria k seguir..

EDIT: poderia acontecer algo do género que acontece em bolsa.. a compra e venda de acções são suspensas durante o período de "decisões"..

Last edited:
falencia??? um banco, nos dias de hoje?? não penses nisso..

o k iria acontecer, era a compra deste por outro qualquer..

Eu tenho todo o meu dinheiro lá e não tou nada preocupado...

num caso extremo, o k poderia acontecer era congelar as contas por um período de tempo até ficarem definidas algumas directivas que o banco teria k seguir..

Eu penso também que isso é muito improvavel, dada a dimensao do banco.

Mas isto veio á ideia pois ha uns anos um emigrante tinha o dinheiro dele depositado numa caixa faialense (acho que era esse o nome), e aquilo faliu e o pobre homen ficou na miseria...
Daí vem a minha questão...

Ainda bem que não tenho dinheiro no pior banco português[:D] [:D]

Tendo lá dinheiro penso que terias dinheiro sempre a ele.

Que confusão... o banco perdeu dinheiro em termos de valor bolsista, isso não afecta nada a sua operação, as duas coisas não estão ligadas, não foi o banco que perdeu dinheiro, mas sim os accionistas.

Que confusão... o banco perdeu dinheiro em termos de valor bolsista, isso não afecta nada a sua operação, as duas coisas não estão ligadas, não foi o banco que perdeu dinheiro, mas sim os accionistas.

sim, tens razão..

essencialmente as despesas k o banco teve foram imateriais. Foram mais de imagem k outra coisa..

E com esta saída, o banco vai recuperar mto do seu valor perdido em bolsa (que foram +/- 20% nos últimos tempos.
já recuperou 4% que tinha perdido ontem...

moral da história, o autor do tópico fez uma confusão de todo o tamanho, espero que entretanto tenha entendido como as coisas funcionam.

moral da história, o autor do tópico fez uma confusão de todo o tamanho, espero que entretanto tenha entendido como as coisas funcionam.

Tens razão... Fiz confusão, ou seja, meti os pés pela cabeça [:D]

Mas para estas duvidas é que estamos ca a debatermo nos. Eu destas coisas de bancos não percebo nada por isso pus me a pensar e não sabia que bolsa e contas dos clientes está separado.
Obrigado na mesma [;)]

mal por mal tenho as minhas contas no banco do estado... e como n tou para andar a sustentar esses chulos... cgd n tenho preocupações com nada nem me sugam 1 único tostão!

mal por mal tenho as minhas contas no banco do estado... e como n tou para andar a sustentar esses chulos... cgd n tenho preocupações com nada nem me sugam 1 único tostão!
É o Banco q mais lucra em Pt...

o banco perdeu em ações mas depresa recupera .
aliás já está a recuperar agora os bolcistas é k devem estar um pouco apreensivos mas tudo vai voltar á normalidade
eu não estou nada preocupada

não estou nada preocupada .
tambem não tenho lá muito mas mesmo k tivesse tudo volta á normalidade e os clientes não são afectados
quanto aos acionistas não sei bem se serão ou não penalizados.

O banco perdeu o ano passado 200.000 clientes, daí as campanhas existentes para recuperar clientes...
E eu devo ser o próximo a deixar de ser cliente, não pelas noticias que tenho ouvido mas pelas comissões que este banco leva por tudo e por nada.

Back