Falta de Civismo

até me admira como nao avariou logo aí o carro ...... o meu avariava logo ..... [:D]

e depois nao era 20, eram sim 20 mins de espera ! [:p]

se é onde eu penso ...... o outro sujeito nao tinha razao nenhuma, é aquela estrada que vem da sé até cá abaixo ao pé do rio, com 2 cotovelos apertados nao é ? até tem uma zona no meio para os peões andarem sem ser por cima da calçada nao é ?
Não é essa mas é uma parecida, em vez de ser a descer é a subir, esta passa em frente a à Faculdade de Psicologia, tipo eu hei-de tirar umas fotos aqui do estado da calçada, está tão danificada que tem buracos de alguns 2 metros de diâmetro... :/
Eu era para ter fingido que o carro avariou, mas como era um Renault ele não iria acreditar...hehe

Boas, o que venho aqui relatar é a falta de civismo e estupidez da maioria dos condutores e pessoas Portuguesas. :/
Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações, no entanto existe sempre alguém que não entende esta situação e começa a resmungar, eu não suporto esta falta de compreensão.
Hoje aconteceu-me de novo uma situação destas, vinha descansado e há um individuo que não tem paciencia para esperar e começa a barafustar, eu faço-lhe sinal para passar por cima já ligeiramente chateado com a atitude do individuo, ele começa a acelerar e quase me bate no carro!!!
Eu abrando e do vidro disse-lhe o seguinte: - Olhe qual é o seu problema, se o Senhor não gosta do seu carro eu não tenho culpa, eu quero estimar o meu, não disse uma única asneira e o individuo insultou-me, eu parei e ele veio ter comigo e disse que eu tinha que aprender a não ser bruto e que estava marcado, isto quase agredindo-me, e eu sem o ter insultado e a falar calmamente que sou uma pessoa muito calma a falar para os outros.
Agora claro se aparecer alguma ***** no carro já sei quem foi :/
Depois são os jovens que fazem porcaria, eu vinha a cuidar da mecanica do automovél, vinha devagar também porque é uma zona onde estão sempre a sair estudantes da faculdade de Psicologia, e aquele senhor na casa dos 40s quase me bate e nem sequer consegue falar, o máximo que faz é uma ameaça cobarde... Que falta de atitude.

Assim que lhe acertasses o 1º, ele nem sabia de que terra era. E no fim ainda tinhas um amigo para o resto da vida, acredita está comprovado. Esses são fáceis de domesticar.

Não é essa mas é uma parecida, em vez de ser a descer é a subir, esta passa em frente a à Faculdade de Psicologia, tipo eu hei-de tirar umas fotos aqui do estado da calçada, está tão danificada que tem buracos de alguns 2 metros de diâmetro... :/
Eu era para ter fingido que o carro avariou, mas como era um Renault ele não iria acreditar...hehe
O melhor que fazes é não ligar a este tipo de provocações. "Os cães ladram, mas a caravana passa".
Se levasses uma senhora grávida a caminho da maternidade, também terias que passar aí a rasgar, não?... era meio caminho andado para ter o bebé ali mesmo. Quem quiser que passe, se não puder passar só tem que aguentar.
Mal comparado é como ir na AE a fazer uma ultrapassagem e ter um cromo atrás a fazer sinais de luzes e a buzinar... enquanto eu não acabar o que estou a fazer bem pode espernear que não saio. Aguente se quiser.

Boas, isso também é falta de civismo, de facto é, eu muitas vezes quando vou devagarinho a poupar e na relax, não é a 30km/h mas mesmo que seja um pouco menos eu até tenho o costume de ligar o pisca da direita quando posso e deixar passar alguém que demonstra querer passar.

quantas e quantas vezes faço isso e nem um cumprimento, piscas ou o que quer que seja dao. digo pra mim mesmo que é a última vez, mas caio no erro...

buzino ou dou sinais de luzes e levanto a mao. de vez em quando cai 1 sentimento de culpa nalgum e lá levanta a mao ou dá os 4 piscas... [8b]

Neste tipo de situações, o melhor é não ligar, sei que por vezes é difícil, mas é o melhor para todos, imaginemos que o gajo bate mesmo, tu sais do carro sem pensar um segundo e o tipo aponta-te uma arma e pira-se com o teu RS (penso eu), carjacking está na moda(não tem a haver com o assunto principal, mas acontece), tenham muito cuidado...

já sei !

estive aí uns dias de ferias o ano passado, e fiz isso tudo a pé, de carro, de autocarro .... só nao andei de barco [:D]

garanto que avariava..... ou fumava pelo menos 3 cigarros ! apr:)

eu em qualquer estrada de paralelo não ando a mais de 30km/h.e mesmo as de alcatrão não dá para abusar.tenho amor ao meu menino e nao gosto de o sentir a queixar-se da estrada.quando há espaço p ser ultrapassado encosto-me mais a direita e quem quiser passar passa.

Falta de civismo é o que alguns condutores javardos fazem ao amandar todo o lixo que tem no carro para a rua. E nisto incluo tambem os fumadores.
A razão mais obvia é que certamente fazem no carro o mesmo que estão habituados a fazer em casa, que é amandar as beatas e o lixo para o chão.
Basta para junto a um semaforo e olhar para o lado para ver a nojeira que esses animais fazem.

mandar...

mas é verdade. já fui atrás de carros que mandaram lixo pelas janelas. apito e uns segundos depois ainda atiram com mais força, os porcalhões!!!

Falta de civismo é o que alguns condutores javardos fazem ao amandar todo o lixo que tem no carro para a rua. E nisto incluo tambem os fumadores.
A razão mais obvia é que certamente fazem no carro o mesmo que estão habituados a fazer em casa, que é amandar as beatas e o lixo para o chão.
Basta para junto a um semaforo e olhar para o lado para ver a nojeira que esses animais fazem.

Faz-me lembra uma situação à uns anos, na estrada para alfandega da fé, vou numa hiace e o senhor da frente atira "abola" pela janela, o raio do jornal abriu e zás, no parabrisas, tive de parar, apanhei o jornal, fui atras dele quando o encontrei, parei e fui-lhe devolver o jornal e perguntei-lhe se tambem queria que o mete-se no parabrisas, o homem nem respirou.

Quanto à falta de civismo... Existe muita.
Sou sincero, se por vezes tou com pressa e apanho algum "passeador" à frente fico lixado, em especial se não facilitarem a ultrapassagem, embora raro por vezes tambem passeio, sempre facilitando a ultrapassagem.
nunca passei por uma situaçao dessas, apesar de calmo, ia depender do dia.

Agora, a verdade é só uma, se não existe limite minimo de velocidade, só se for por aquela cena de ires a atrapalhar o bom fluir do transito ou treta parecida.

Quanto á atitude do outro sujeito, sem comentários ...

Quanto á tua atitude, não andas sózinho na estrada e ...

Código da Estrada

33333333333333333333333pc9.jpg

222222222222222222222rq9.jpg

Tenho conhecimento da zona em questão, apesar de lá não passar à algum tempo e...

Um relação á circulação do Ruben, não sou eu que digo é o código ...[;)]
Exacto. O que o código diz é isto que tu colocaste:
Quanto á atitude do outro sujeito, sem comentários ...

Quanto á tua atitude, não andas sózinho na estrada e ...

Código da Estrada

222222222222222222222rq9.jpg
Artº 26 nº1:
Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
Parece-me que a justificação surge quando o piso se encontra de tal modo degradado e o obriga a circular devagar para não danificar o veículo que conduz. [;)]

Exacto. O que o código diz é isto que tu colocaste:

Artº 26 nº1:
Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.
Parece-me que a justificação surge quando o piso se encontra de tal modo degradado e o obriga a circular devagar para não danificar o veículo que conduz. [;)]

Face ao relato de abertura do post

Ora já não é a primeira vez que eu vou descansadinho e devagar ai na casa dos 20 km/h aqui numas ruas em calçada de Coimbra, ora como se compreende este piso que eu to a falar não é propicio a grandes acelerações,

Para ir descansadinho a 20Kms/h, vai a pé que será a mesma coisa, quase [;)]

O piso poderá não ser propicio a grandes acelerações, mas essas até as faço num qualquer semáforo, o que se pede é que circule a uma velocidade que não provoque embaraços no trânsito [;)] e seja ao mesmo tempo em segurança

Poderemos ficar aqui o resto do dia a esgremir argumentos que nunca vamos chegar a um concenso, como tal...cada 1 com a sua ;)

Pois... também concordo que só caso a caso se possam apreciar casos destes.
No entanto, a ideia com que fiquei da situação, foi a de que o rubenvalente circulava especialmente devagar, devido ao mau estado do piso.

conheço a estrada em questao e é realmente uma lastima... duvido muito q alguem la passe a 40km/h sequer...!
alias, a maior parte daquelas ruas deveria estar ja ha muito tempo reservada ao transito de moradores e transportes publicos.
pa proxima em vez dos 20km/h podes sempre abrandar pros 10km/h... quando alguem barafusta assim é sempre bonito ve-los a barafustar ainda mais![:D]

Tenho conhecimento da zona em questão, apesar de lá não passar à algum tempo e...

Um relação á circulação do Ruben, não sou eu que digo é o código ...[;)]

Boas, então mas o código sei eu que me dá razão, eu até nem acho que estivesse a causar qualquer tipo de embaraço, até porque ir a uma média de 20km/h durante aquele pequeno trajecto não é nada de mais e apenas vinha uma pessoa atrás de mim, pessoa essa que ia com pressa porque como é obvio tinha uma daquelas carrinhas de empresa que qualquer coisa que se avarie não é paga pelo condutor na maior parte das vezes, depois temos também o exemplo de um amigo meu que passa lá a uma média de 30km/h com o carro dele, por isso não vejo qualquer problema nisso e eu ainda faço muito porque quando posso antes de chegar a psicologia encosto e deixo passar quem venha atrás de mim, o que está mal ali não sou eu mas sim o piso que já devia ter sido modificado há muito tempo.
Agora não acredito é que haja gente que ainda me incrimine por ir devagar num rua manhosa com uma calçada lastimavél, enfim preso por ter gato e preso por não o ter...lool
Aqui ficam umas imagens para que possam apreciar o belo piso desta estrada e que se deleitem ao pensar que há people que passa a 50km/h neste piso...lool

Última edição:
Voltar
Superior